17 dezembro, 2012

Ultrapassados pelo mau tempo

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A abundância de chuva e a ausência de linhas ditaram que a 12ª jornada para o Nosso Porto só se jogue em Janeiro. Se fosse um jogo dos mouros as linhas não eram precisas, visto que para eles quase todas as faltas resultam em penaltys. Mas tá-se bem. Estava difícil tirar-nos do primeiro lugar. A chuva, pelos vistos, conseguiu o que nenhuma outra equipa tinha feito: deixar-nos a zeros numa jornada. Apesar de não ter havido jogo, é provável que o Gomes da Silva venha dizer que houve dois penaltis por marcar contra o Porto. Enfim, os cães ladram mas a caravana passa.

Talvez com vontade de esquecer a eliminação da Champions cujos mouros davam a conquista como certa, o Orelhas decidiu vir dizer que o Porto joga com “dois guarda-redes”. Boa tentativa do leitor para desviar as atenções de mais uma desastre europeu. Obviamente, como toda a gente sabe, o Porto só entra em campo com um jogador que sabe jogar com as mãos – o Helton. O mesmo já não se pode dizer dos encornados, dadas as irrefutáveis e famosas qualidades do Oscar Merdozo a usar os antebraços, como lembrou Vítor Pereira.

Ano após ano é sempre a mesma história. Os infiéis fazem promessas que não podem cumprir e depois há que encobrir a trapalhada com estupidez mediática. Burros velhos não aprendem. Como disse o Nosso Presidente, estúpidos é o que mais há e por isso torna-se fácil a eterna desculpabilização que só pega aos olhos de “6 milhões” (neste momento, estou a espumar pela boca e rebolar no chão de tanto rir...) de bêbados.

Podem festejar por estar em primeiro. Mas não se esqueçam que estamos em Janeiro e obviamente com menos um jogo por isso isto é sol de pouca dura. Se não for antes, em Janeiro, quando se acertarem as contas, o Porto voltará à sua casa de origem: o primeiro lugar. Somos a equipa mais forte de Portugal. É só esperar que faça sol em Setúbal! Não é assim tão difícil. Como disse o Presidente, “não é importante ser campeão de inverno nem de primavera”. O importante é ser campeão no verão! Aí sim vale a pena!

1 comentário:

  1. ora nem mais, o que a carneirada queria mesmo era sagrar-se campeã de inverno, desse por onde desse, nem que fosse preciso forjar classificações manhosas nas salas escuras da imprensa desportiva... mas qual S Pedro, a chuva caiu copiosamente e fez-lhes a vontade, mesmo que por linhas travessas... e prontos, prá umas semanas, vamos ter punhetice atrás de punhetice...

    nada a que já não estejamos completa e totalmente habituados e vacinados...

    é deixá-los andar, que quando chegar a hora da verdade, vão morrer gordinhos, bem gordinhos!

    ResponderEliminar