23 dezembro, 2012

Porto para lá do fim do mundo

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Depois do fim de mundo, eis que que está prestes a chegar o Natal. É uma época tramada para qualquer portista. De um lado, temos um velho de barbas que veste de vermelho e, como normalmente acontece com aqueles que vestem de vermelho, está inchado de tanto favor e compadrio, para além de um saco cheio de arbitragens a lembrar o tempo da Outra Senhora. Não bastava o Pai Natal ser mouro e vestir de encornado, como, do outro lado, a alternativa é o menino Jasus que desse então... é melhor nem falar.

Chegamos ao fim do ano e os nossos jogadores começam a ser vendidos. “Inter quer Fernando já em Janeiro”, diz o pasquim do Serpa. A par do bacalhau e do perú,o Polvo é, de facto, uma iguaria apreciável, no entanto quem costuma ir ao mercado sabe bem que o Polvo é caro e não é vendido por meia dúzia de tostões. O Moutinho já está praticamente vendido ao Tottenham e a mais uns quantos. O Alex Sandro no United, entre outros. Tudo isto depois do Nosso Presidente já ter dito que não saia ninguém dos principais jogadores no mercado de inverno. Enfim, as folhas têm que ser vendidas e há que enchê-las de mentiras como só os asnos da capital sabem.

A época está a correr bem mas não tão bem como aos nossos rivais da Segunda Circular. Segundo disse hoje o Rui Bosta, “Até agora atingimos os nossos objetivos para a temporada.”. Então o “objetivo” de levar um pontapé no traseiro e ser excluído da Champions esse foi conseguido com bastante brilhantismo.

O ano acaba com os lagartos a lutar com o Moreirense para não descer de divisão. Sinceramente, espero que o Sporting seja extinto ainda este ano porque já me doem as costelas de tanto rir com a anedota nacional.

É fácil festejar títulos de campeão de inverno quando se tem mais jogos disputados. Felizmente, o mundo não acabou e o Porto vai finalmente poder disputar o jogo com o Vitória de Setúbal para recuperar o seu lugar natural de primeiro e melhor equipa de Portugal.

Esta semana também saiu o sorteio para a Champions: o Málaga é sem dúvida uma equipa ao nosso alcance mas... o Apoel também era. É preciso não vacilar e sonhar com Wembley. Quem sabe se não é este ano. Se não for, é como sempre digo, em breve a final da Champions vai ser no Salão de Festas e aí ganhamos de certeza.

Resta-me desejar um Fantástico Natal a todos os colaboradores, leitores, amigos e a todos os portistas por esse mundo fora! Boas festas!

0 comentários:

Enviar um comentário