10 novembro, 2012

Ultras Porto em Kiev!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Faça frio, faça sol, seja à semana ou seja ao fim-de-semana, de dia ou de noite, seja caro ou seja barato, seja um clássico ou um jogo a feijões, apoio é coisa que não falta ao FC Porto!

Este último fim-de-semana a agenda apontou a recepção ao Marítimo, ainda na sexta-feira, e uma deslocação a Ponte de Lima, no Sábado, para apoiar o hóquei em patins! A recepção ao Marítimo contou com 27609, mais uma assistência abaixo das expectativas, ainda para mais o clube teve campanhas durante a semana para incentivar a presença no estádio. Uma vitória gorda, por 5-0, reforçou o primeiro lugar na classificação.


A mudança de tempo começa-se a fazer sentir mas nem por isso os Ultras do FC Porto vergam. Embora sem os sectores lotados, ambas as claques se ouviram do início ao fim. Da Madeira não viajou nem um adepto do Marítimo. A exibição foi brilhante e o espectáculo dos nossos ultras acompanhou-a. Destaque para o novo “e quem não salta é lampião”, mais uma vez entoado na Curva Pinto da Costa e para a nova música do Varela, que já pegou definitivamente. Embora ainda bastante acelarada como muitos cânticos, diga-se. É necessário entoar-se mais devagar, de forma a que quem está “de fora” perceba melhor, e também para dar tempo a recuperar-se o fôlego, fazendo com que o cântico se prolongue muito mais tempo sem “morrer”!

Rumo ao Tricampeonato, o próximo jogo, do mal o menos, é amanhã às 18h!!

Sábado, o nosso grupo foi até Ponte de Lima. Um pavilhão onde temos vindo a marcar presença consecutiva, cada vez que o Porto lá joga, nos últimos anos. O Limianos era o adversário, bateu-se bem, mas os comandados de Tó Neves ganharam 2-3. Bem sofrido, com o golo da vitória apenas a ser alcançado nos segundos finais da partida! Loucura total no nosso sector! O pavilhão esteve muito bem composto e o ambiente foi bastante positivo. A equipa da casa contou com o apoio de uma pequena claque, que lá ia fazendo o seu barulho. A nós que lá nos delocamos (uma dezena!), juntaram-se alguns elementos do núcleo dos Super Dragões de Ponte de Lima. Mesmo sendo poucos, em comparação com os da casa, fizemos questão de nos fazer ouvir. No final os jogadores agradeceram-nos pessoalmente, como é hábito nas modalidades de pavilhão. Dá gosto acompanhá-los! Continuaremos a fazê-lo, pelo resgate do título nacional!

Quarta-feira, do outro lado da Europa, os Dragões disseram “presente”!! Não interessa o número, o que interessa é que há malta que tira férias e atravessa a Europa para apoiar a equipa durante 90 minutos, e é graças a esta mentalidade que os ultras não morrem. Carimbámos a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária em Kiev, perante cerca de duas dezenas de elementos dos Super Dragões e Colectivo. Embora não tenham sido audiveis na TV, estiveram lá, tal como já tinham estado em Zagreb, a meados de Setembro. Esperem por dia 4 de Dezembro em Paris, juntamente com os emigrantes, vamos dar que falar à Europa!

Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. No Dragão, MUITOS E BONS!
    Em Ponte de Lima, ALGUNS MAS BONS!
    Em Kiev, POUCOS MAS MUITO BONS!

    Vocês são os meus heróis!

    Abraço tripeiro para o Tripeiro.

    ResponderEliminar