04 novembro, 2012

Passo firme e toque de caixa

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Esta jornada, tivemos uma mão-cheia de golos e uma mancheia de razões para festejar. Os da Madeira vieram ao continente mas foram eles que levaram um bailinho. Mesmo com uma uma equipa coxa devido às três lesões brasileiras, fomos capazes de pulverizar completamente a equipa do senhor Carlos Pereira. Melhor que isto só se o Kleber tivesse marcado, mas não se pode pedir tudo – especialmente se for golos ao Kleber. São vitórias destas que atiçam o fogo dos Portistas e acicatam a fome de novas conquistas.

É agradável para quem ainda se estava a sentar no Dragão já estar a ver um golo. É assim que tem que ser a música em todos os jogos, cadência e ritmo. Passo forte e toque de caixa. Mesmo aqueles que não são dançarinos já vão tendo cada vez mais dificultar em dançar o Tcha-Tcha-Tcha. Esta época temos matador e, com três competições para ganhar (ignoro a taça das cervejolas), trabalho não vai faltar ao Mr. Martinez. No entanto, Tcha-Tcha-Tcha não é a única dança e devemos estar preocupados com o facto de três sambistas se terem lesionado ao dançarem o bailinho da Madeira. O Tango de Lucho e James esse já nós conhecemos e nunca nos desilude.

Assim como quem não quer a coisa, fizeram-se 4 anos de invencibilidade para o campeonato no Dragão, há 8 meses que não sofremos um golo em casa e mesmo assim certamente ainda haverá uma dúzia de aziados crónicos a dizerem que o Vítor Pereira é o novo Octávio Machado. Felizmente, já me habituei a ouvir este tipo de barbaridades e já me acostumei a gargalhar na cara de quem produz semelhantes alarvidades.

Será só uma questão de tempo até dizerem que o Porto é Jacksondependente. Não pensem que isso me chateia. Aliás, é verdade. O Porto depende sempre dos seus melhores jogadores. A diferença para os desgraçados é no Porto mora uma fantástica equipa de scouting que permite que os bons jogadores no Dragão sejam como as marés – vão e vem, vão e vem. Aliás, muita gente tem se espantado com o facto de Jackson levar 7 jogos sempre a marcar. A mim o que me espanta é que Varela já leve 3. Mas enfim.

É importante que vire o disco e toque o mesmo já no próximo jogo de Champions. Garantir já o apuramento poderá essencial para preparar com maior tranquilidade as próximas partidas da Liga. Vamos ganhar a Ucrânia e festejar o apuramento!

1 comentário:

  1. escrevinhador,

    é memo isso, é deixá-los andar, pensar, repetir e dormir no assunto, que ora dependemos do Manel, ora dependemos do Joaquim... mas o que eles não sabem, porque são burros pra c******, é que nós, verdadeiramente, só dependemos é mesmo das vitórias, pois somos viciados nelas.

    portanto, é deixá-los andar a "nanar"... é faBor não acordá-los ;)

    ResponderEliminar