08 novembro, 2012

Parceria(s) de sentido único?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

    13 de Julho de 2011
    "O FC Porto Futebol, SAD e o Banco BMG S.A., do Brasil, vêm informar que celebraram, na presente data, um acordo por meio do qual o Banco BMG S.A. suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto, pelo que terá assegurado o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome"

Em Julho de 2011, diziam-nos as noticias vinculadas por essa altura, que se terá oficializado uma qualquer parceria entre o FC Porto e o Banco BMG S.A., que tinha como "prato forte" a construção do novo Museu a "custo zero" para o FC Porto, e óbvias contrapartidas para a outra parte, afinal, lugares comuns em qualquer parceria que se se celebre entre duas ou mais partes.

A verdade é que, passaram-se 16 meses (!), e do dito novo Museu, nada, zero, senão um silêncio por demais ensurdecedor... já quanto ao "direito de utilização de determinados espaços publicitários", parece que, até pelas noticias que já circulam por vários quadrantes, já tem estreia marcada para o próximo domingo, dia 11 de Novembro, pelas 18h00, quando recebermos a Académica no nosso Estádio.

É tudo muito bonito e tal (creio eu até que é de gosto duvidoso, mas mera opinião minha, nada mais que isso), mas a ser verdade que o de "hoje" está ligado com o de "ontem", interrogo-me como é que estamos já a "dar" sem "receber" (ou ter "recebido") nada em troca?

A pergunta impõe-se: e o novo Museu do FC Porto? É para chegar no dia de São Nunca à tarde?

5 comentários:

  1. Também queria ver essa situação esclarecida. Vou ter que ligar para lá?

    ResponderEliminar
  2. À palavra museu associo logo a palavra cultura. O FCP sendo uma instituição desportiva é indissociável de toda a cultura que o caracteriza, do seu passado, no qual os seus adeptos/sócios/simpatizantes se identificam. Sendo o presidente Pinto da Costa um homem de cultura, muito estranho o seu silêncio, e sobretudo a sua omissão sobre este assunto (em boa verdade já prometeu numa Assembleia Geral a sua construção, e mais tarde até concretizou uma data -seria inaugurado em Abril de 2012). Não tenho dúvidas que o museu é um dos grandes anseios da massa adepta, e também não tenho dúvidas que só por motivos financeiros ainda não se avançou. Mas, que diabos!, se foi possível concretizar (e muito bem) a compra da antiga sede por um milhão de euros, investimento que para já não rende, não seria muito mais lógico e premente o investimento no museu ?

    ResponderEliminar
  3. Em vez d mandarem bitaites sem fundamento, iam à Assembleia Geral e perguntavam a quem de direito.

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo com o Maniche...
    Somos portugueses e como tal gostamos de opinar, julgar e veredictar sem conhecimentos de causa...

    ResponderEliminar
  5. Maniche,

    ir à AG colocar a pergunta?
    mas para quê?

    "felizmente", em mais de 25 anos de sócio, marquei presença em apenas 3 AG's... e nunca mais me apanham lá!

    razões? são minhas, e só minhas, porque estive lá, não me contaram!

    quanto ao resto, o tema do post, já tive a minha resposta hoje... BMG a entrar-nos pelos olhos adentro, em letras garrafais, ora brancas, ora laranjas... do Museu, é que nem vê-lo.

    há-de ser um dia, isso acredito, agora qual dia?

    é aguardar, de preferência, pelos vistos, calado e sem muitas perguntas, por causa do cheiro a tintas.

    a partir de hoje, gostes ou não, eu, a pergunta vou continuar a fazê-la... todos os dias!!!

    ResponderEliminar