16 outubro, 2012

Um FC Porto-Sporting 8 anos depois...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O regresso do Sporting ao escalão maior do hóquei em patins, é sempre uma excelente notícia, pois uma coisa é ter os 3 grandes na modalidade como acontece agora no hóquei e também no andebol, outra é ter modalidades(basquetebol) a serem maltratadas pelos Saldanhas deste Portugal.

O FC Porto, 8 anos depois, recebeu de novo o Sporting. Em Dezembro de 2004, ganhamos 7-0... este último sábado, foram 12-0 e eu estive lá (boa casa com 1126 espectadores), assistindo a uma bela exibição dos pupilos de Tó Neves.

Nota ainda para a mais que merecida homenagem da FPP ao Sr. Ilídio Pinto, um grande SENHOR do FCPorto e da modalidade.



ANDEBOL
  • Avanca 23-35 FC Porto
Em Avanca, o FC Porto alcançou o 2º lugar, vencendo pelos 12 golos que necessitava. Nesta partida, que já estava ganha ao intervalo (6-17), Spínola e Gilberto foram os melhores com 7 golos cada, seguidos por Filipe Mota com 5 e Ricardo Moreira com 4. Na 2ª parte, ainda chegou a estar 17-22, mas o Porto acelerou de novo e só parou nos 23-35.

Este sábado, lá estarei no FC Porto-Belenenses, pelas 18 horas, no Dragão Caixa (Porto Canal).



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 12-0 Sporting
Neste jogo, o FC Porto apresentou-se com outro fulgor ofensivo, principalmente na 2ª metade, vencendo por números claros, um Sporting ainda em fase de evolução.

Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Vítor Hugo, marcaram 3 golos cada, seguidos por Tiago Losna com 2 e Ricardo Barreiros com 1.

Perante uma decisão absurda dos árbitros no minuto final, o público do Caixa exultou no apoio à equipa, e mesmo com menos 2, parecia que estávamos com mais 2.

Sábado, pelas 21 horas, há deslocação a Vale de Cambra.



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force
A nossa equipa de sub20, que venceu por 81-71 o Leça da Proliga e o Salesianos da CNB1 por 69-42, em dois jogos particulares, tem esta quarta-feira (amanhã, 21h30 no Dragão Caixa) frente ao Gaia, a sua estreia OFICIAL no Nacional de sub20.

Domingo, novo jogo pelas 15h00, em Paços de Ferreira.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. 15/10/2012
    Gilberto segue na frente como MVP

    Gilberto Duarte mantém-se como líder do ranking MVP do Andebol 1, pela segunda semana consecutiva, fruto dos 41,5 pontos amealhados até esta 6.ª jornada. Pedro Spínola é o outro Dragão em destaque nas estatísticas oficiais do campeonato, já que marca presença no quinto lugar, com 27 pontos.

    Além disso, Gilberto Duarte destaca-se na listagem dos melhores marcadores, com 42 golos apontados e 66,67% de eficácia, o que equivale à 4.ª posição na geral e terceira na relação entre golos e remates. Em termos de primeira linha, está no terceiro lugar da geral (29 golos) mas é o mais eficaz, com 60,42%.

    fcp.pt

    ResponderEliminar
  2. Vitórias naturais, tanto no Hóquei como no Andebol, foi apenas a confirmação do nosso favoritismo. Mas na moquinha, com a belíssima exibição e goleada, foi ultrapassado o desaire frente ao P.Arcos e dados sinais que estamos a entrar no bom caminho.

    Abraço


    ResponderEliminar
  3. Boas, Lucho.

    Homenagem a Ilídio Pinto: sempre justa e merecida. Não são demais as homenagens que se possam prestar a este grande Homem e Dirigente. Como é que ele está de saúde? Ainda exerce funções no Hóquei? Oxalá que esteja bem e em acção no FC Porto.

    Obrigado. Grande abraço.
    BIBó PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Aproxima-se mais um Sábado louco, Vizela, Dragão Caixa e Vale de Cambra.

    Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

    Um abraço lucho!

    ResponderEliminar