30 outubro, 2012

O regresso de Tiago Rocha e um Laurentino inspirado…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O FC Porto passou sem problemas em Águas Santas com uma vitória folgada na noite da última quarta-feira, jogo que presenciei ao vivo, acompanhando pela rádio o que se passava no futebol também com jogo aliciante (e igualmente vitorioso) nessa noite.

O regresso do pivot Tiago Rocha (lesionado desde a pré-época) foi determinante, assim como a inspiração de Hugo Laurentino, finalmente a reaparecer em grande estilo, num início de época em que os nossos guardiões do andebol teimavam em se esconder.

Também com direito a destaque nesta introdução ao meu post, fica o golo absolutamente magistral de Pedro Moreira no nosso jogo de hóquei frente ao Espinho este domingo. Uma obra de arte, dois dias depois de ter nascido o seu 1º filho. Parabéns Pedro!



ANDEBOL
  • Águas Santas 26-35 FC Porto
Grande vitória do FC Porto na Maia, terreno onde outros ainda lá irão jogar.

Ao intervalo, o FC Porto já vencia por 9-19, com grande intensidade defensiva e um brilhante Laurentino (56% de eficácia), o regresso do imponente Tiago Rocha (6 golos) e a eficácia notável de Ricardo Moreira (7 golos). Spínola com 5 golos, Gilberto e Mota com 4 também se destacaram.

O FC Porto chegou a estar a vencer por 12, mas Obradovic geriu o plantel e deu oportunidade a toda a gente de jogar, e por isso, o ritmo abrandou na parte final. Como disse Obradovic: "Com Tiago, é mesmo outra música".

O próximo jogo será frente ao Sporting no Dragão Caixa, dia 10 de Novembro, pelas 18h30. Os Dragões estão isolados no 2º posto a apenas 2 pontos da liderança.

Este fim-de-semana, há jogo importante da Selecção A em Espinho diante da Macedónia (domingo 17h00 na RTP2), sendo que na quinta-feira, Portugal joga em Sevilha com a Espanha (apuramento para Europeu 2014).



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 10-1 Ac.Espinho
Grande goleada no Dragão Caixa no último domingo, frente a um adversário que nos costuma dificultar muito a vida.

Ao intervalo, havia apenas 2-0, mas na 2ª metade, o ritmo avassalador dos pupilos de Tó Neves foi fazendo estragos evidentes. Chegou a estar 6-0, e acabou 10-1, com Tiago Losna a marcar 3 golos, Reinaldo Ventura, Vitor Hugo e Jorge Silva 2, e com um só golo, mas claramente como o melhor da tarde, aparece Pedro Moreira numa execução genial de um livre directo.



Jogo tranquilo em que houve até oportunidade para os jovens Diogo Seixas e Miguel Costa se estrearem em face das ausências de Caio (castigado até fim de Janeiro) e Hélder Nunes (nos Sub20 de Portugal).

À 4ª jornada, o FC Porto assume finalmente o 1º lugar da tabela com os mesmos pontos (mas melhor diferença de golos) de Oliveirense e Benfica.

No próximo sábado, pelas 18h00, há jogo em casa do Limianos, onde há duas épocas atrás, muitas dificuldades passamos em jogo da taça de Portugal.

Também se ficou a saber este sábado que o nosso grupo da Liga Europeia fica definitivamente composto por FC Porto, Lodi, Omer e Noia, depois de absolverem o Liceo. Na 1ª jornada, a 10 de Novembro, jogamos no recinto do Lodi em Itália.



BASQUETEBOL

No basquetebol, a nossa equipa Sénior/sub20 jogou na passada quinta-feira num jogo de treino contra a equipa do FC Gaia (escalão Sénior), que compete na CNB1. O resultado foi de 81-64 a nosso favor.

Destaque para o poste Francisco Rothes, com 16 pontos e 11 ressaltos. Também em bom plano, José Pedro Miranda com 15 pontos, e Pedro Bastos com 13.

Na Taça de Portugal, nos 16 avos de final que se jogam a 7 de Novembro, o Dragon Force FCP ficou ontem a saber que dia 7/11 desloca-se a Lisboa para defrontar o Atlético (21h30).


Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Sorteio 16 avos taça portugal basquetebol

    dia 7/11/2012
    21h30

    Na tapadinha em lisboa, Atletico-Dragon Force FCP.

    ResponderEliminar
  2. Boas, Lucho.

    GRANDE golo, o de Pedro Moreira!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. No andebol, com o regresso do Tiago e um Laurentino normal, isto é, em grande, lá vamos seguindo o nosso caminho, que é longo, mas vai dar a bom Porto, tenho muita confiança.

    No Hóquei, para além do referido lance de antologia do Pedro Moreira, merece destaque a boa exibição e a vitória robusta, frente aos espinhenses que na época passada nos tramaram e bem.

    Basquetebol, vi ontem um Moncho confiante no futuro da modalidade, no F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar