14 outubro, 2012

Estranhos critérios!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Há coisa de 7 dias, os da Segunda Circular eram líderes do campeonato por vantagem nos golos marcados e sofridos. Nessa época, para a comunicação social havia líderes incontestáveis do campeonato. Eram os melhores deste mundo e do outro. Parecia até que o campeonato estava decidido. Agora, que a palhaçada acabou e que o Porto regressou ao seu habitat natural e que lidera novamente, parece que os critérios já são diferentes. Para os pasquins, de súbito, deixou de haver líder no campeonato português. O país parece que tem dificuldade em olhar para o Norte. Deve ser o nosso brilho que lhe provoca dores no recto.

Depois da nossa vitória clara sobre o Sporting, muito se falou sobre arbitragem. A arbitragem foi, de facto, má. O FC Porto foi claramente prejudicado nesse jogo. O Rojo já devia ter visto três amarelos. Ou seja, quando foi expulso (e bem!) já nem devia estar em campo. Depois os penalties que muitos tentaram empolar, são inequívocos ficando por expulsar o falido que derrubou Jackson na segunda penalidade. Mais: o único lance de perigo dos desgraçados resulta de uma falta inexistente do Alex Sandro que ainda por cima se lesiona. Tanta polémica à volta de um jogo em que o prejudicado até foi o vencedor, ou seja, o Nosso Porto. Será que tudo isto era para tentar fazer esquecer o grande do Jackson Martinez. Nunca duvidem, meus caros: este ano temos matador. Cheguei ao ridículo de ver num daqueles programas manhosos de adeptos, os comentadores falaram do golão do Jackson e, em vez de falar da técnica e classe magistral do nosso jogador, falavam de um erro de organização defensiva do Sporting. Olhar para aquele golo e falar de organização defensiva é como olhar para o Taj Mahal e falar do Tomás Taveira.

Líderes na Champions e líderes no campeonato. A época começa da melhor maneira. Sem derrotas e com um título já conquistado. Obviamente que podia ser melhor e nesta altura já devíamos ter o título por mérito tal é diferença de qualidade para as restantes equipas. Somos muitos fortes e vamos provar isso até ao fim.

Enquanto o Sporting vai fazendo jogos contra a sua equipa B, pois é a única forma de conseguir ganhar. A igualdade pontual com o Estoril Praia promete uma luta animada pela despromoção.

Enquanto corto as unhas dos pés, vou lendo que o Orelhas pensa em criar uma rádio para os infiéis. Será que já não lhe chegam os órgãos de comunicação social que passam os dias com dores na cervical de tanto lamberem as botas ao clube de Salazar? Diz que agora os sarracenos até foram fazer camping para Abu Dhabi a ver se atraem investimento. São bem capazes de conseguir. Basta dizerem que são mouros e ficam logo amigos uns dos outros.

3 comentários:

  1. excelente post!

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira14 outubro, 2012

    Boa tarde,

    mas parece que a máquina de propaganda nazi ainda não está completa, no MEO já temos 3 canais oficiais dos chifrudos, só que se esqueceram de um pormenor todos disputam a mesma carneirada.

    Mas tudo isto serviu para desmitificar alguns pportistas distraídos que achavam o Bruno Pratas, o Mourinho e outros eram independentes.
    Por mim acho que o RM outro clube do regime centralista pode ir para o C.. que é o lugar que merece.

    Já agora nenhum emplastro fala do melhor marcador da liga, porque será?

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira14 outubro, 2012

    Boa tarde,
    A PROPAGANDA
    Os calimeros e os seus arautos têm vindo a defender que os fracos resultados só devidos à juventude da sua equipa e falta de experiência e os pasquins subscrevem, talvez porque os jornaleiros para tirar o curso devem ter passado a matemática como o Relvas.

    Então resolvi fazer as contas relativas ao jogo FCP-Calimeros, não considerei o GR pois que me parece para a questão não conta e nem considerei a expulsão e a lesão do Alex porque não tinha influência (21 anos cada):

    Equipa inicial do FCP total 246 anos média 24,6 anos, após substituições 229 anos média 22,9 anos

    Calimeros: equipa inicial 255 anos média 25,5 anos, após substituições 245 anos média 24,5 anos.

    Como podem verificar a equipa do FCP é mais jovem em qualquer das situações. Isto serve para demonstrar como se dizem mentiras e se monta a propaganda.
    Isto é a equipa inicial do FCP era 3,7% mais jovem do qua a do SCP
    E no final a equipa do FCP era 7% mais jovem.
    Isto serve para demonstrar como funcionam estes mentecaptos da propaganda, ou então são como as crianças que só sabem contar pelos dedos.

    ResponderEliminar