03 outubro, 2012

Cedo demais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Depois de uma paragem forçada, trago-vos 2 temas que, muito sinceramente, não os pretendia trazer. Embora diferentes no conteúdob vão ao encontro do título do post de hoje.

Cedo demais. Cedo demais partiu um Ultra, companheiro de bancada, doente como eu pelo FC Porto. Infelizmente, um acidente de viação tirou a vida a Tiago Aguiar Branco... cedo demais.

Deixo aqui as minhas sinceras condolências à Família e um abraço de muita força aos amigos, em especial, ao núcleo dos Super Dragões de Ermesinde, do qual fazia parte.

Descansa em Paz companheiro de luta...

Cedo demais, foram também as criticas ao treinador. Bastou um empate em Vila do Conde. A vontade era tanta de malhar no do costume, que acaba por valer tudo. São criticas tão tendenciosas que chegam a tirar do sério qualquer pessoa com a já falácia do costume que acaba sempre com a frase "eu avisei…".

Que não gostam do treinador, já deu para reparar!
Que tudo serve para bater, já deu para reparar!
Que quando ganhamos, o mérito nunca é dele e ninguém cá põe o cu, já deu para reparar!


Há culpas do treinador, há! Qualquer treinador é sempre responsável pelos resultados. É um dos muitos responsáveis. Não é o único, porque não me lembro de ter sido Vítor Pereira a sair com a bola controlada da área numa situação de aperto, nem foi Vítor Pereira que ofereceu o segundo golo ao Rio Ave.

Sejam coerentes, não sejam rainhas do drama e estejam com a equipa, porque vamos jogar com o PSG e esta equipa, este treinador, precisam de todo o nosso apoio, aliás, no final do jogo, foi isso mesmo que os milhares nos Arcos fizeram junto da equipa como mensagem de apoio, porque atirar a toalha ao chão, não é lema da casa.

Façam as considerações no fim, porque é como tudo na vida. Depois, no final do campeonato, a cabeça fica tão confundida que nem saem de casa para festejar!

Meus Amigos, um Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

5 comentários:

  1. já diz o ditado que "nunca é tarde demais para...", mas aqui, e bem, na minha visão das coisas, aplica-se bem e a máxima que "nunca é CEDO demais para soltar a língua afiada da critica".

    ganhar mais do que os outros, para alguns (ou muitos?!), já não basta, já se tornou até demasiado redutor... será talvez até o preço a pagar pelos consecutivos sucessos, sinal dos novos tempos do riquismo Portista, diria mais, passagem de uma massa associativa para um clara e nítida massa assobiativa, que vai ganhando espaço, cada vez mais espaço... é pena, mas é a triste realidade!

    e eu? esqueçam, estão a perder o vosso tempo, pois que escusam de tentar!

    ResponderEliminar
  2. Eu não contesto o treinador, por enquanto, contesto sim os jogadores, podres de ricos, a chafurdar em euros e, depois, a ter desempenhos vergonhosos como o que tiveram na segunda parte do Rio Ave.
    Não culpem o treinador, peçam contas aos jogadores, que deviam entrar em campo amanhã de braçadeira preta no braço.
    Façam com eles contratos que permitam descontar-lhes no ordenado sempre que manifestem tal (des)profissionalismo.
    Não volto a falar do Rio Ave, acreditam, a não ser no fim do campeonato, se o perdermos por dois pontos.

    ResponderEliminar
  3. Nunca é tarde demais?? já não chegou ano passado inteiro em que jogos destes foram consecutivos?? Não culpo o treinador, quem eu culpo é o quem deixou no mesmo filme, este ano já foram 4 jogos péssimos mais a época passada toda, não chega?? ou vai ser preciso chegar a Dezembro e só termos o campeonato para disputar para depois há já é tarde demais... vir dizer na conferência de imprensa que o jogo de Zagreb é que foi?? por amor de Deus, que jogo de m... e se eles fossem um pouco melhores até perdiamos.
    Agora quem é que temos de culpar?? isso gostava eu de saber!

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia a todos os Portistas, em primeiro meus pesames pelo chavalo de ermesinde , ainda estamos no comeco da liga porque que o lucho saeu + cedo no jogo de rio ave ? estavamos em peimeiro mas ja deixamos de estar , isto esta a fazer lembrar-me a epoca passada, porque estar sempre a inssistir no kleber se ele quando entra e um a menos nem o arbitro viu o penalti sobre ele ele parece um fantasma em campo, vou dar muitas gracas a Deus quando este vp for embora, aproveito pra desejar um bom jogo logo a noite e que seja uma grande Vitoria se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  5. Então ganhar um campeonato não é suficiente?

    Aposto que também hoje vai tudo para o estádio, ao velho estilo benfiqueiro, a dizer que contra os franceses são favas contadas...

    Já não chega ganhar, tem de haver opera todos os jogos e se possível 10-0 a todos os adversários.

    Que mentalidade, em vez de procurarem culpados é levantar o cu da cadeira e apoiar que é coisa que cada vez menos vezes vejo.

    ResponderEliminar