17 setembro, 2012

Notas soltas…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Pois é. Foi preciso Hulk sair do FC Porto para perder um jogo (como titular) a contar para o campeonato ao serviço da sua nova equipa. Como titular, o brasileiro já não perdia um jogo a contar para o campeonato desde o longínquo 20 Dezembro 2009, o famoso jogo do túnel do galinheiro. Desde aí Hulk nunca mais sentira o sabor da derrota ao serviço do FC Porto para o campeonato. Por mais que queiram, e como muito bem disse Deco (fantástico jogador) uma vez, é no FC Porto que os jogadores atingem o maior sucesso desportivo, e é no FC Porto que atingem o auge da verdadeira felicidade. Hulk pode ir ganhar muitos milhões para o Gazprom FC, mas em termos desportivos, jamais irá atingir o sucesso e felicidade com a regularidade com que tinha no FC Porto.

Li algures que a CMVM devido a “dúvidas públicas” pediu esclarecimentos sobre as transferências de Hulk e de outro jogador para o Gazprom FC. Acho que se abre um precedente no mínimo esquisito porque se bem me lembro, quem iniciou as “dúvidas públicas” sobre a transferência de Hulk (algures num qualquer programa de televisão) foi uma “coisa” que nem cara de aparecer tem, uma espécie de lixo humano que não merece o ar que respira, uma verdadeira mer** travestida de vice-presidente da agremiação de ladrões condenados e assassinos de adeptos adversários. Ou seja, basta um monte de mer** levantar dúvidas sobre um qualquer negócio e a CMVM vem logo pedir esclarecimentos sobre esse negócio por “dúvidas públicas”?!?! No mínimo estranho, mas OK. Basta ver quem preside à CMVM, por onde já andou e quais as suas preferências clubistas.

Achei especialmente piada ao ter ouvido as recentes declarações daquele que é considerado o melhor treinador do mundo depois de mais uma derrota e de ter ficado a 8 pontos do Barcelona na liga espanhola. “Somos uma equipa desconcentrada. Ao intervalo, substituí dois jogadores, mas a minha vontade era mudar seis”; “Neste momento não tenho equipa!”. Pois é, até o melhor treinador do mundo perde o balneário. Não é por isso que vejo muita gente dizer que deixou de ser bom treinador por isso. ATÉ OS MELHORES TREINADORES PERDEM O BALNEÁRIO EM DETERMINADO MOMENTO E NUM DETERMINADO CONTEXTO. O facto de em dado momento um treinador perder completamente o comprometimento dos jogadores com níveis de concentração minimamente aceitáveis, arrastando-se em campo com exibições miseráveis (como tem acontecido com o Real Madrid esta época) não quer dizer necessariamente que seja um péssimo e horrível treinador. São momentos menos bons que todos têm, uns mais que outros, mas todos acabam por ter. E não, não estou a comparar esta situação com outras similares noutros clubes por nós bem conhecidos. Apenas estou a dizer que às vezes as rebeliões dos balneários não são culpa exclusiva dos treinadores. Porque até os melhores são vítimas de rebeliões de balneário em dado momento e pouco conseguem fazer para inverter a situação. O Real em 4 jornadas perdeu o campeonato para o Barça, será Mourinho um incompetente inveterado?!?!?!?

Por fim, o jogo da champions de 3ªF em Zagreb não é importante, é muito importante! Pelo prestígio, pelo dinheiro e pelas consequências que isso poderá ter no resto da época. Não pode, de modo nenhum, vir à memória aquilo que aconteceu em Nicósia na época passada. Uma entrada forte na champions é importante para garantirmos um rumo tranquilo para os oitavos da champions. Boa sorte e que tragam a vitória de Zagreb!

PS - Continua a interessante luta dos lagartos ressabiados pela manutenção. O fundo da tabela, sem uma única vitória em 3 jogos, é aquilo que aqueles seres rastejantes e ressabiados merecem...

3 comentários:

  1. Há que começar com uma vitória em Zagreb (obrigatória), estamos no Pote 1 da champions e que o D.Zgreb não conquistou nem 1 ponto ano passado na champions, por estes motivos temos mais que obrigação de ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Caro RCBC;
    O Hulk não foi titular neste jogo! Entrou ao intervalo para o lugar de Faizulin...

    Quanto ao Mourinho, imaginem se era o VP que ficou sem Falcao após o pretérito campeonato começar e sem alternativa e, este ano o filme repetiu-se com Hulk, imaginem se era VP a dizer isto!!!! Tinha as botas calçadas e este sim com razões de queixas....

    ResponderEliminar
  3. Sim...é verdade...efetivamente Hulk só entrou na 2ª parte...

    Hulk já não sentia o sabor da derrota, sendo interveniente no jogo, desde o famoso jogo do túnel da Luz... Ou seja, com Hulk em campo o FC Porto nunca mais soube o que era perder para o campeonato desde essa altura...

    ResponderEliminar