29 setembro, 2012

Melhores de Portugal? Presente!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Parece que houve fogueteiro para os lados da Segunda Circular. Petardos e tal. Esperem lá: muçulmanos infiéis a arrebentar coisas? Inédito! Pelos vistos a mouraria só queria sair do tasco quando visse o Orelhas a arder. Acho mal que queiram fazer mal ao Orelhas. Aliás, desejo-lhe muita saúde para que ele possa continuar a dirigir o Salão de Festas durante muitos e bons anos. Pelos vistos, o Dumbo tem andado com os azitumes desviados do alvo. Afinal, é dos próprios adeptos mouros que deve ter medo. Gomes da Silva tem cuidado porque vais ser o próximo a quem os vermelhões vão querer levar ao poste.

Mas não era esta gente mourisca que estava tão preocupada com as contas do nosso clube, com a CMVM, com as nossas modalidades e com o dinheiro da transferência do Hulk? Afinal, são eles que não têm dinheiro para pagar os seus salários. Aquele que sempre foi o clube da Ditadura, agora já é um clube com Ditadura. Mas deixemos as tricas destes pequenos clubes que eles não entram nas contas do título.

É mesmo bom que os sarracenos vão arranjando outros entretimentos porque, em futebol dentro das quatro linhas, estamos conversados. Somos, a galáxias de distância, os melhores deste país. A diferença de qualidade é abismal dos nossos jogadores para qualquer outra equipa portuguesa. epois de com a ajuda do senhor Marco Ferreira os infiéis terem conseguido vencer ontem, a equipa amanhã tem que dar a resposta cabal e inequívoca. É melhor que comecem a comprar as garrafas de oxigénio e a contrair o diafragma pois o Rio Ave vai levar um massacre que nem vai conseguir respirar. Não tolero que seja diferente.

Obviamente que Vítor Pereira tem responsabilidades, jogadores para motivar e não pode ser tão assertivo. Nem eu queria isso. Mas eu sou um simples adepto e, como tal, posso ser tão assertivo. Não há desculpas para que não sejamos campeões este ano. Isso nem me passa pela cabeça. Estou a ser sincero. Obviamente, todos nós portistas fervosos temos que encher sempre o estádio e apoiar como se os outros fossem iguais a nós. Somos Golias e os outros são Davids. Não podemos cair no pecadilho de ser derrotados por percevejos. Até porque há sempre factores externos, o CJ da Federação e os árbitros com cartão de sócio vermelho, sempre dispostos a ajudar o clube do burgo. Basta pensar que eles têm jogado a maior parte contra do tempo contra dez. Assim é mais fácil. Conscientes da nossa superioridade em termos meramente desportivos, temos que estar alertados para as jogadas de secretaria, de pasquins e para arbitragens Apaixonadas e outras que tais.

Mas deixemos de falinhas mansas até porque o PSG a mim não me assusta nada. Zero. O Rio Ave sim deixa-me a tremer. Os vilacondenses são a melhor a equipa do Universo. Porquê? Porque são a próxima pedra a chatear no nosso caminho. O campeão quer passar e o Rio Ave vai ser comezinho e chatear-nos. Já não há respeito pelos tricampeões. Fixem este nome: Rio Ave. O alvo abater, o próximo obstáculo no nosso caminho e é esse que temos que derrubar. Cabeças no lugar e muitos golos hoje. É certo que vamos ter duas partidas complicadas: com o Rio Ave e com o PSG. Felizmente, depois vem o Sporting para relaxar.

1 comentário:

  1. Apenas e só uma opinião; não somos Golias! Somos David! Davvid foi um rei poderoso, fodilhão e vencedor, Golias mais não era que um Luisão!

    ResponderEliminar