09 setembro, 2012

Hulk: um herói para a eternidade

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Recordo-me que quando Hulk chegou ao Porto foi ridicularizado por tudo e mais alguma coisa. Era guloso. Vinha da segunda divisão do Japão. Vai ser um floop. É gordo. Tem nome de desenhado animado. Foi assobiado. Maltratado pela imprensa repleta de comentadores amestrados. Incompreendido como sempre acontece com quem ousa fazer coisas fora dos cânones. Nada disto o fez tremer. Consciente da sua genialidade, Hulk subjugou e massacrou os 2 clubes de Carnide de uma forma como eu nunca tinha visto. Fazendo jus ao seu nome, Hulk era um jogador que se transformava - nas alas era extremo, no miolo era ponta-de-lança letal. Nunca vi espécie como esta, confesso. O medo do seu talento fez tremer os edifícios do clube do Regime que engendrou um plano para o deixar na bancada durante meio ano. Na bancada, o monstro foi deixado amordaçado, inofensivo e ferido do seu orgulho. Havia de voltar, qual herói do cinema!,renascer e do golpe cobarde fazer ainda maior a sua força. A sua força transformou-se em alegrias para todos Portistas. O nosso contentamento foi directamente proporcional às chagas de Jesus. Experimentou-se tudo para encontrar a fórmula secreta de travar Hulk.

Cientistas da Reboleira passaram noites em branco, mascando chicletes e experimentando de tudo para conter a fúria do nosso herói. Tanto tempo inútil pois de nada serviu. Colocou-se centrais à esquerda, mas, com mais ou menos caracóis, foram vergados. Defesas com cabelos mais ou menos platinados foram humilhados - e descalçados. Guarda-redes internacionais acabaram fuzilados à queima roupa com remates a 110 km/h. Goleadas definitivas cravadas a ferro ardente no lombo de aziados. Magos de pastilha equacionaram o mistério que estava por detrás daquele ser misterioso. 5-0 foi o resultado da equação. O H12 deixou um rasto de devastação nos nossos adversários. Até hoje ainda ninguém conhece o antídoto para travar a magia do pé esquerdo deste jovem da Paraíba. A capacidade de remate e o drible nunca foram tão sublimados num só jogador. Aqueles que outrora choraram perante o pé esquerdo de Hulk agora estão interessados em falar de euros. O Hulk foi o melhor negócio que o Porto fez nos últimos 10 anos. Enquanto uns vendem por 40 milhões um jogador que não os ajudou a ganhar nada. Hulk rendeu ao Porto 40 milhões de euros + 3 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Liga Europa, goleadas eternas, recordes de pontos, golos de antologia e tantas noites mágicas. Se isto não é um bom negócio, digam-me por favor o que é um bom negócio em futebol. Sou adepto, não sou tesoureiro por isso, para mim, o Hulk foi, desde o primeiro dia até ao último, um fabuloso negócio.

Sem Hulk a nossa equipa vai ter forçosamente que sofrer alterações. Temos soluções de qualidade. Iturbe pede a sua oportunidade e há muito que a merece. Está na hora de Iturbe entrar nas contas. Soluções não faltam: James, Atsu, Iturbe e Varela. Tem que ser a equipa no conjunto a ultrapassar a ausência de Hulk. Não vale a pena pensar num jogador igual porque isso não há... no mundo. Igual não há mas há diferentes e com outras qualidades. Temos uma equipa forte. Moutinho continua connosco e isso é importantíssimo. Apesar de tudo, penso que a saída de Moutinho seria mais difícil de suprir do que a de Hulk - pese embora tudo o que disse atrás. Tenho a certeza que vamos ser campeões. Até Janeiro, os lampiões vão andar sem meio-campo depois de terem vendido o Caceteiro e o Cabeça-de-Piaçaba. Se até Janeiro estivermos bem, tenho a certeza de que podemos cavar uma diferença pontual decisiva. Tudo depende da forma como Vítor Pereira e a equipa souberem olhar para o campo e perceber que Hulk já está na Rússia.

4 comentários:

  1. só uma pergunta, alguém me pode dizer quem é o defesa de cabelos platinados, é que não estou a ver quem seja
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. O cabelinho platinado é a barbie de caxinas, o cuentrão eh eh eh

    Mas por Incrível que pareça, vai pra uma semana e ainda não acredito que Hulk saiu do FCP, ainda não consigo ver a equipa sem ele.

    Eu como brasileiro, estou contente pelo facto de Hulk receber a sua reforma antecipada na Rússia e começar a merecer destaque dos "narizes em pé" na imprensa brasileira, afinal o rapaz teve uma caminhada difícil até chegar o nde chegou:foi na infancia difícil ajudando os pais na feira, passando pelo japão e a história na europa está bem esmiuçada neste post.

    Tinha tudo para ser peneirento como CR7 por exemplo, mas o que se ve em Hulk é uma pessoa simples, humilde e trabalhadora, sinal de que foi bem criado e aconselhado pelos seus pais.E por que não, pelo empresário.

    Por isso merece tudo o que conseguiu até agora e que seja feliz no zenit, menos contra o FCP.

    Só não vou perdoar Hulk se um dia vestir o pano de chão dos slbecas ou dos lagartos.

    Belo post.

    ResponderEliminar
  3. Aquele que é o melhor Def Esq do mundo e arredores lol

    ResponderEliminar
  4. Um daqueles jogadores que não se esquecem e dos quais podemos dizer com agrado: " Eu vi jogar o Hulk".

    ResponderEliminar