01 setembro, 2012

Espero 10 euros na segunda volta…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Antes do Verão quente de 2008, FC Porto e Vit. Guimarães tinham um “protocolo” um com o outro, em que ambos colocavam bilhetes a 10 euros para os respectivos visitantes. Paguei 10 euros, por exemplo, quando lá ganhámos 0-5 em 2007/2008, e eles também pagavam cá esse preço. Desde a discussão em relação às entradas nas Champions, a colagem aos lampiões e o consequente corte de relações com aquela agremiação desportiva, esse acordo rompeu, e desde então tenho pago sempre 20 euros para entrar no D. Afonso Henriques.

Verifiquei porém, que o FC Porto enviou para Guimarães 500 bilhetes…. a 10 euros cada um. Suponho que tenha a ver com a nova direcção do clube minhoto, espero bem é que não sejamos comidos de cebolada como infelizmente já aconteceu (em 10/11 paguei 50 euros em Sevilha e os sevilhanos pagaram 35 euros no Dragão), quero pagar também 10 euros quando lá me deslocar.

Estou farto de ser chulado e ver, por vezes, o FC Porto a ser demasiado meigo na recepção a quem cá vem. Outro exemplo, os bilhetes para os visitantes em clássicos, têm sido nos últimos anos 22 euros, o ano passado foi esse o valor que pagaram os lampiões à 6ª jornada, mas nós quando fomos ao estádio sem luz… 25 euros! Adeptos de clubes como o Gil Vicente e o Paços de Ferreira que nos põem bilhetes a 20 euros nos seus barracões, deviam pagar 40 euros no Dragão… e mais 5 euros se quisessem usar o WC ao intervalo.

A época ainda agora começou mas desde o início fazemos questão de acompanhar a nossa equipa, pois o apoio é essencial em qualquer altura. E foi o que aconteceu no passado Sábado, com a realização do primeiro jogo oficial em nossa casa. Confesso que estava à espera de uma maior assistência, os mais de 40 mil na apresentação deixaram-me com água na boca. 35 503 foi o número oficial, sendo mês de Agosto esperava mais, talvez os emigrantes já estejam a ir embora…

Vitória 4-0 sobre o vitória, mais uma vez o rei foi nu para casa. Espectáculo dentro e fora das quatro linhas, com os ultras do FC Porto em grande plano. Do outro lado cerca de meio milhar de apoiantes do VSC. Os adeptos tão idolatrados por tudo e por todos demonstraram que, salvo raras excepções, são como quaisquer outros. Mais uma deslocação ao Dragão, mais ou menos com o mesmo número de outros anos. Tirando uma temporada (2006-2007) em que trouxeram entre 2500 a 3000, todas as outras são absolutamente banais. Os seus “amigos” de Braga trazem mais gente.

Estádio do Dragão viveu um grande jogo de futebol e as claques ajudaram à festa. Super Dragões e Colectivo puxaram 90 minutos pelo Bicampeão Nacional, e não me lembro de ter ouvido o sector visitante (relembro que o lugar que ocupo não é propício a que isso aconteça!). Entoaram com certeza os seus cânticos mas foram abafados pelos nossos. A Superior Sul viveu um bom ambiente e com muito material presente como de costume. Na Norte destaque para a presença de um pano da claque “Kop of Boulogne”, do PSG, estendido por cima da faixa principal do Colectivo. Uma amizade do C95 com alguns elementos franceses, resta saber se marcaram mesmo presença, ou se apenas lá estava o pano para os representar.

À medida que os golos apareciam a festa ia-se compondo e o ambiente aquecia. No momento da marcação do penalti, todos os vitorianos (em forma de protesto?!?) viraram-se de costas para o relvado e assim permaneceram até aos festejos de Jackson Martínez. Após o 4-0, foi a nossa vez de nos virarmos e darmos a devida resposta. “Faz o quinto allez”, entre outros cânticos festivos, até ao já tradicional “o rei vai nu…”, desta vez “vai com quatro no c*…”.

Os jogadores foram saudados e agradeceram o apoio no final. A terceira jornada aponta a um fim-de-semana em terras algarvias e pois bem… lá terá que ser!

Nós seguimos o Porto!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário