22 agosto, 2012

Tudo isto é Fado

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Continuam assobiar para o lado, como se nada se passasse, sempre com o mesmo modus-operandi que passa pela desinformação e meter tudo o que é camelo nos locais certos a vomitar desculpas para passar uma gigante esponja, mais uma vez, numa agressão.

Existe um vídeo que passou em vários meios de comunicação:



No vídeo é fácil de analisar que existe agressão, nem vale a pena esperar por um relatório do arbitro. Noutras alturas, para se castigar Benny, Pepe, João Paulo, Hulk, Sapunaru, Deco, Lisandro ou Paulinho Santos, bastava uma foto do jornal a Bola ou um vídeo num qualquer Túnel para partir logo para castigos, alguns deles com prazos bem alargados.

Mas isto tudo não se explica logo assim. A máquina foi ajustando o discurso conforme foi dando jeito.

No dia, os dois batatas da sportv, não viram a agressão, nem sequer falam do vermelho que ficou por mostrar ao Espanhol Garcia.

No dia a seguir, era o árbitro que não tinha sido escolhido pela Federação Alemã e então, não contava para castigo.

Logo a seguir, numa forma de desculpar atitude, toca a colar Bruno Alves e outros a esta agressão.

Depois, foi um tal bombeiro que por aqui passou a correr para a Alemanha com o Leitor para devolver o cache aos Alemães e calar o clube.

O discurso de que a carreira do jogador é idónea e não tem qualquer castigo ou antecedentes...

Por ultimo, não há urgência na decisão, porque era preciso para o jogo com o Braga.

Hoje, qual não é meu espanto, já começo a ouvir o empresário e o clube do galinheiro a falar em tempestades num copo de água e que não temiam a decisão:
    "O caso da alegada agressão de Luisão ao árbitro alemão Christian Fischer durante o encontro com o Fortuna Dusseldorf continua sem um final à vista. Em entrevista ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos, o empresário do central brasileiro, Giuliano Bertolucci, diz que o jogador chocou com o árbitro "sem intenção" e que está "de consciência tranquila".
    Bertolucci acredita que Luisão não foi afetado pelo "incidente", e sublinha que o brasileiro continua muito feliz por jogar na Luz. "Ele está muito feliz, está em Portugal há quase dez anos, nunca teve nenhum problema, uma ou duas expulsões, e é um menino de ouro", disse o empresário.

Para Giuliano Bertolucci, "estão a fazer uma tempestade num copo de água", e considera que não existiu qualquer agressão ao árbitro. "Luisão está tranquilo, focado no seu trabalho (...) e não acredito que venha a ser castigado".

Quem o diz também, segundo o empresário, é a direção do Benfica. Bertolucci disse à Antena 1 que o clube o informou de que Luisão "tem poucas hipóteses de ser castigado"."
    in RTP
Como podem ver, a máquina continua bem oleada. Não existe agressão, está tudo tranquilo, e até já sabem a decisão que a Federação Lisboeta de Futebol vai tomar.

Agora faço as seguintes perguntas:

Se tudo é uma tempestade num copo de água, o porquê de tanta defesa ao atleta?

Se não existe agressão, porque se foi à Alemanha fazer as pazes?

Se o jogador tem um passado idóneo, para quê colar outros atletas de forma a desculpar o que se passou?



Lembro que estamos perante um jogador que foi exemplo, que embora nunca tenha sido castigado, tem ao longo da sua carreira dezenas de agressões a colegas de profissão:







Nem vou falar que estamos perante alguém que nunca mais se soube quais foram as medidas de coação aplicadas por conduzir alcoolizado, no fundo, estamos perante um santo.

Um Santo, que em Portugal, goza de uma total impunidade e vai continuar a gozar dessa mesma impunidade porque como dizia Amália:

Tudo isto Existe

Tudo isto é Triste

Tudo isto é Fado

Com este destino badalhoco de um país em que maioria é “bermelha” (país pouco trabalhador, com um ranking de desenvolvimento e crescimento ao nível de um Zimbábue, não posso dizer que é apenas coincidências), o Fado é sempre o mesmo.

Um Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

3 comentários:

  1. é uma vergonha que se continuem a perdoar situações destas... isto tem de acabar para bem do futebol.

    ResponderEliminar
  2. é tudo uma g'anda filha-da-putice, é o que é.
    e depois ainda têm a p*uta da latosa de nos apelidarem de «corruptos»...

    estou a ficar cá com um asco do clube do Regime que já nem suporto benfiquistas (sim!, que, para mim, ser benfiquista é diferente de se ser lampião)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. ... e não é vadio, é mesmo daquele rasco, de 5ª categoria, de sarjeta, afinal, próprio e a "cara" dos gnús de côr encornada!

    ResponderEliminar