28 agosto, 2012

Supertaça de Andebol em Fafe começa esta sexta!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto inicia a época 2012/13 das modalidades com a Supertaça de Andebol em Fafe, cujas meias finais estão agendadas para esta sexta-feira, dia 31 de Agosto (lá estarei). Será, com toda a certeza, um bom “torneio” de preparação para o fim de semana seguinte (8 e 9 de Setembro), onde os Dragões tentarão em Belgrado o passaporte para a fase de grupos da Champions League da EHF.

Os Dragões jogaram este fim de semana no Luxemburgo, onde acabaram mesmo por vencer o II Memorial Roger Schmit após 3 concludentes vitórias, a última das quais, diante do vencedor do ano passado (os Checos do Karvina). Antes deste torneio, o FC Porto venceu o Ademar Léon por duas vezes, e joga hoje frente ao Teucro no Dragão Caixa no derradeiro jogo antes das provas oficiais.

O FC Porto procura assim, a sua 6ª supertaça na 17ª edição desta prova, sendo atualmente o clube com mais vitórias nesta competição (FC Porto e ABC Braga têm 5 supertaças ganhas, Benfica 3, Sporting 2 e Belenenses 1), devendo-se salientar ainda que a última ganha pelos Portistas teve como palco a Cidade de Portimão (24 de Janeiro de 2010), onde o FC Porto bateu na final o Belenenses por 29-28 (1º troféu de Obradovic no FC Porto). Se somarmos as 6 taças da liga (competição que veio substituir a supertaça de 2003/04 a 2008/09) às 16 supertaças disputadas, temos o FC Porto com 8 troféus, ABC de Braga e Benfica com 5, e Sporting e Belenenses com 2.

Assim, esta sexta-feira, pelas 18 horas, temos um Madeira-Sporting, e pelas 20h, um sempre apetecível FC Porto-Benfica. Quem ganhar, joga a final neste domingo, dia 2 de Setembro, pelas 17 horas (RTP2). Todos os jogos passam na FAP TV, com a final a ter honras de transmissão na RTP2. De salientar ainda que pelas 14h45 de domingo, há o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar. Todos os jogos desta supertaça (sexta e domingo) disputam-se em Fafe.

Entretanto, nas minhas férias, já decorreram as apresentações do andebol e do hóquei, e a confirmação da manutenção de Moncho com a missão de reerguer, tão breve quanto possível, o basquetebol sénior. Quanto ao andebol, Ferraz e Rosário, ambos ex-Madeira, são os reforços desta temporada, além de alguns miúdos oriundos das nossas equipas de formação.

Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Depois de ganharmos por duas vezes a um Ademar de Leon, que disputa a liga ASOBAL ou espanhola, que é das mais competitivas a nível europeu, com o Barcelona, atlético de Madrid e valladolid, acho que para este magico Porto tudo é possível. Nao posso estar em fafe mas o vosso apoio é fundamental sao vocês que fazem do Porto nao só um grande clube mas sobretudo uma grande família, símbolo da plena união. O Porto com maior ou menor dificuldade deve ganhar a Supertaca e que dia 8 e 9 façam os dois jogos da vida deles rumo a categoria máxima do andebol europeu que já dava um alento e confiança para o resto de uma época que prevejo espantosa.
    Moncho és grande, mostras te e continuas a mostrar o teu fervor tripeiro. Posso falar por todos e dizer que Moncho Lopez nao é nosso treinador mas sim um membro da nossa vasta família.
    Visto esta ser a minha primeira participação neste espaço deixem me dizer que este blog é sem duvida alguma o mais completo e aquele em que eu noto que há mais paixão em termos de textos e comentários dos adeptos portistas. Saudações tripeiras

    ResponderEliminar
  2. Bom regresso, Lucho. E boas entradas para as modalidades.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. bem vindo Lucho...

    agora que as modalidades estão quase ai, por ora, apenas duas notas:

    se no ANDEBOL, me tem surpreendido positivamente alguns dos resultados obtidos nesta pré-época perante equipes de outras realidades bem mais superiores do que as nossas, leva-me a pensar que será mesmo desta que vai for nessa etapa de apuramento para a Liga dos Campeões? cheira-me que sim!!!

    já no HÓQUEI, continuo a achar que temos uma "boa" equipe para lutar por todos os objectivos da época... estando apenas curioso com o que o clube vai fazer em face do esquecimento de Caio e o consequente castigo imposto pela federação... aguardo para ver, com curiosidade, mas não me perguntem o porquê, porque fica para comigo.

    ResponderEliminar