06 agosto, 2012

O sistema…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    “Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes estiveram reunidos esta terça-feira, num restaurante situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O encontro foi descoberto pela Antena 1, mas no final do almoço de trabalho nenhum dos protagonistas prestou declarações. (…) No final, Godinho Lopes mandou o seu motorista ir buscá-lo à porta das traseiras, Luís Duque saiu por outra porta lateral, enquanto Luís Filipe Vieira abandonou o local pela entrada principal.”
    in RELVADO.SAPO.PT, 06 Setembro de 2011
    “O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, (…) o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD: "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões: - “Devias ter vergonha” - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo” - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem” - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo” - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”
    in RECORD.PT, 27 Julho de 2012
Por acaso até achei alguma piada a isto. E eu que pensava que aqueles dois se tinham reunido a bem da transparência e verdade no futebol português contra o “demoníaco” Pinto da Costa.

Sinceramente, não acredito mesmo nada que os clubes da 2ª circular tenham alguma coisa a ver com controlos de arbitragens ou qualquer tipo de estratégia menos clara para tentar ganhar em campo.

Até porque, nunca um presidente do slb foi apanhado em conversas com o presidente da liga a escolher árbitros para uma meia-final da taça de Portugal dizendo que o “João pode ser” ou que “as coisas estão a ser feitas por outro lado”.

Até porque nunca um ex-dirigente do sporting mandou efetuar um depósito de 2.000€ na conta de um árbitro num banco do Funchal.

Até porque nunca um árbitro chamado Howard King admitiu que lhe foram oferecidas prostitutas pelo benfica e sporting em jogos das competições europeias disputados na capital portuguesa.

Até porque nunca existiu um episódio chamado Calabote.

Este, deve ser o sistema de que tantos falam...

6 comentários:

  1. Bravo! São textos como estes que deviam ser esfregados na cara dos lampiões sempre que tocam na palavra "corrupção".

    ResponderEliminar
  2. Boas a todos , nao é so ler o texto cabe - nos tabém a nos divulgar e esfregar nas trombas desses FILHOS DA PUTA o que aqui esta escrito entre outras coisas mais ..... Continuem o exelente trabalho , um abraço a todos !! BIBO PORTO !!!

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira06 agosto, 2012

    Boa tarde,
    Qualquer portista sabe que ganhamos porque temos melhores: atletas, dirigentes e uma massa adepta exigente. Também sabemos que só assim é que se pode ganhar aos gigantes da Europa e também sabemos que por muito que se iludam (autistas) e cada vez mais invistam na propaganda (aí temos mais um canal vermelhusco na MEO) eles acabam por casar e descasar porque lutam pelo 2º lugar, por isso enquanto eles continuarem encornados na fixação que para ganhar têm que combater o FCP (eo JNPC) procurando aliados para controlarem tudo, no fim acaba por ganhar o melhor.

    Nota: um exemplo concreto era aquele craque que levaram ao Europeu que erea o maior da parvónia (sem nunca ter marcado um golo na liga) e acaba de ser emprestado ao Corunha, como dizia o filósofo não há maior cego do que aquele que não quer ver.

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Eles têm sempre os melhores jogadores, o melhor treinador, o melhor tratador da relva e até as melhores instalações sanitárias…

    Depois quando começa o campeonato, aos primeiros pontos perdidos, a culpa é dos árbitros… E finalmente quando perdem com o FC Porto entram em desespero e paranoia…

    Isto é uma espécie de ciclo vicioso que se repete ano após ano… Assim, espero bem que lá para 2013 haja o habitual choradinho contra a arbitragem… É sinal de que ganhámos novamente!

    ResponderEliminar
  5. Eles fazem as coisas por outro lado,depois falam da verdade desportiva,qual? a verdade lúcilio batista,calabote,bruno paixão? Deviam ter vergonha na cara para falarem em verdade desportiva, quando toda a gente sabe que eles querem é ter os arbitros e a disciplina na mão,para poderem fazer aquilo que fizeram ao Hulk.Viva o Porto
    cumprimentos
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, dizer que adorei a imagem ;) Os anos de ditadura imposta por os avermelhados encornados duraram muito...

    Anos de puro medo, nem ao estádio podíamos ir q eramos logo mandados para a ilha de S. Tomé. Enfim... A lavagem do Sr. Salazar perdura nas mentes de tanta gente portuguesa q mete nojo.

    Pinto da Costa, um presidente q teve de renascer um clube, renascer o norte, há muito "quase" perdido às mãos do clube dos mouros, viu-se uma equipa q nunca se imaginou chegar onde chegou.

    Ainda perguntam se somos grandes!? Se somos uma verdadeira equipa? Por amor de deus, nascemos absolutamente das cinzas, contra tudo e contra todos e lutamos para chegar ao pódio e onde estamos agora.

    Clubes de bairro q foram carregados décadas inteiras vêem-se agora na angústia de ter 50 jogadores no plantel e de não ganhar nada de 5 em 5 ou melhor de 10 em 10.

    A transparência do q sai para a rua fica também a dever-se aos grandes e famosos agentes da comunicação social, que sabem q na ordem do dia para vender, os encornados e os enrabados dos sportinguistas precisam das notícias q lhes interessa e q querem ouvir. Mas não interessa... fiquem lá com notícias, fiquem com todos os jogadores do planeta, continuam e continuaram a ser os mesmos vermes de sempre, q educam e continuaram a educar os filhos no ódio por um clube, a nutrir o ódio por um clube e tudo o q nele se faz.

    Dores de cotovelo? haha meus amigos quem dera a muitos clubes ganharem um quarto do q ganhamos nestes últimos anos. E tudo deve-se às mãos do Sr. Pinto da Costa e da sua organização rígida no clube.

    O norte ganhou tanto protagonismo nestes últimos anos e continuam a apontar o dedo a escutas e corrupção. Basta ver q o sul tem 3 equipas no escalão principal... mais não digo.

    A "Máfia Azul" como muitos denominam, é o tipo de organização q muitos desejavam ter lá no sul... Mas as dores de cotovelo e o ódio q nutrem uns pelos outros fazem-nos ser individualistas, sem qualquer ajudas aos outros clubes mais pequenos. Sempre a pairar no ar interesses e lucros. É só o q vêem. Aliás preferiam jogar sozinhos e ganhar todos os jogos. :)

    Antes de tudo, eu amo o Porto, o resto do norte já sabe q está incluído no outro cantinho do meu coração!

    Guimarães, Braga, Barcelos, Paços de Ferreira, Vila do Conde, Moreira de Cónegos estão todos de parabéns e continuem a tornar o futebol em Portugal cada vez mais norte! Não individualizado, mas virado para o colectivo e com garra! Porque todos os outros, abrem as "pernas" quando for preciso ao clube das papoilas saltitantes.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar