16 julho, 2012

O meu treinador!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Quinta-feira, final de tarde, algures em Palma de Maiorca.

O telefone vibra, os olhos captam a mensagem, o coração quase que para. Sem reacção, ali fico a ler e reler várias vezes o que o Pedro me enviou: “Parece que acabou o basquetebol do FC Porto”.

Nestes momentos, tudo parece perder o sentido.

Nestes momentos, a loucura nos momentos de glória parece pura patetice.

Nestes momentos, as lágrimas na dor da derrota ou no calor da emoção, parecem apenas propriedade possível de adeptos como eu, fanáticos, sim fanáticos por este clube e totalmente impossíveis em algumas pessoas que deixam assim cair desta forma estrondosa 90 anos de história e de glória desta modalidade no nosso clube.

Ao meu AMIGO (posso trata-lo assim, não posso?) Moncho, apenas lhe digo, será sempre o meu treinador, será sempre a minha fonte de inspiração nesta modalidade. Será sempre Porto, será sempre Campeão esteja onde estiver. Peço-lhe que com todas as suas forças, procure ainda convencer quem de direito para que a equipa ainda seja inscrita na LPB até dia 19.

Aquele puto que chorava emocionado com as vitórias de todas as modalidades, quer continuar a alimentar este sentimento tão puro, tão belo, tão genuíno. Não me roubem a ilusão. O meu Porto não é assim!

Continuo de férias, mas isto tinha que ser dito hoje. Espero que o cenário negro seja colocado de lado, confio no meu Presidente e na capacidade dele em vincar a sua posição. Tem Homens a sério no basquetebol do FC Porto.

Emocionante o gesto de alguns amigos meus ontem no aeroporto com camisolas e bolas de basquetebol na recepção à equipa de futebol.

Abraço e haja fé minha gente...

12 comentários:

  1. O teu, o meu, o nosso Treinador!
    Haja esperança.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Vamos acreditar que tudo se vai resolver a contento dos que querem a continuidade do basquetebol...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira16 julho, 2012

    ALGO VAI MAL NO REINO DO DRAGÃO?
    Quando há tantas notícias/especulações sobre o FCP e consultamos o seu site oficial, fica a ideia que estão de ferias ou só existe para vendas-
    É triste verificar que para se obter informações sobre o nosso clube não vale a pena consultar o seu site, vou dar um exemplo a equipa B de futebol já está a efetuar jogos de preparação e o que é que consta no site a constituição dos dirigentes. A consulta sobre o plantel da equipa principal não sofre alterações desde Janeiro deste ano.
    Toda esta polémica sobre o basquete e nada.
    Sinceramente só consulto o site para constatar que nada se passa , fica a ideia que só existe porque os outros também têm um site.
    Quando quero saber notícias atuais os blogs de alguns carolas portistas é mais atual.
    Sugeria ao FCP que entregue a atualização do seu site em OUTSOURCING a esses portistas.
    Nota : Diretor de Informação, parceria com o PORTO CANAL e reflexos disso?
    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Lucho, partilho plenamente de tudo o que escreveste. Espero sinceramente que o basket se mantenha, embora já não saiba o que pensar de toda esta confusão - e o clube em silêncio.

    Aconteça o que acontecer, a postura de Moncho Lopez no meio de tudo isto, ele que foi colocado, se calhar, na posição mais injusta de todas, só reforça a imensa admiração que já tinha por ele. Enorme!

    ResponderEliminar
  5. Lucho :

    Boas férias !
    (fica tranquilo )

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Lucho, meu Amigo, partilho o teu pensamento. Espero que tudo se resolva e que a secção de basquetebol não seja extinta. Quero acreditar que é isso que TODOS os portistas mais desejam.

    Para a atitude do Sr. Moncho já não há palavras... É um grande Homem, o qual admiro imenso e que absorveu na perfeição o que é amar o FC Porto. OBRIGADO MONCHO!!!

    ResponderEliminar
  7. Lucho, 100% contigo, escusavas era de me deixar a chorar....

    Boas férias!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  8. Realmente a política de comunicação do FCP é muito deficiente. Quase nunca vou à págima do Clube, para quê???
    Ainda nem recebi a proposta de renovação do lugar anual!!!
    Isto tem de ser revisto, com urgência.

    Quanto ao basket, vamos aguardar por explicações oficiais, isto não será fácil, vamos ver, com a serenidade e a esperança possível.
    Abraço ao Lucho.

    ResponderEliminar
  9. Por ele o basquetebol,devia continuar,demonstrou um verdadeiro amor ao clube,como se fosse um de nós.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Um novo espaço, um novo membro da bluegosfera acabou de nascer.
    Um blog comandado por dois portistas apaixonados pelo seu clube que decidiram "abrir" um novo blog.

    http://azzul24.blogspot.pt/

    Visita já e partilha!

    Será que nos podiam adicionar a lista de blogs?

    ResponderEliminar
  11. Já deixei expressa, num comentário a outro post, a minha profunda tristeza com a possibilidade de extinção do basquete no nosso clube.

    Entretanto dois factos me deixaram algo preocupado. O primeiro (e já vi a reportagem por duas vezes), a total ocultação dos adeptos portistas que foram ao aeroporto manifestar o seu apoio ao basquetebol (presumo que alguns, ou todos, responsáveis por este blog), no momento da chegada da equipa de futebol da Suiça.

    Depois, também no Porto Canal (reportagem também repetida no Flash Porto), ao noticiarem a presença de atletas do FCP na Confraria da Pedra, limitaram-se a ouvir, e a enquadrar nas imagens, o Ricardo Moreira e o Reinaldo Ventura (e o prof. José Magalhães), esquecendo totalmente o Nuno Marçal e o David Gomes, também presentes.

    O Porto Canal, ao serviço do clube, deveria estar ao serviço de todos os portistas e não apenas daqueles a que a orientação oficial dá guarida. Se não é assim, parece. E é muito triste.

    Vamos ter esperança que não acabe o basquete. Um orçamento mais baixo, não significa a derrota garantida. Lembremo-nos do voleibol, nos dois últimos anos, com as vitórias do Fonte Bastardo e do Sp. Espinho.

    ResponderEliminar
  12. é com muita tristeza que vejo esse momento... o basket tem de continuar no FCP.

    ResponderEliminar