11 julho, 2012

Mercato

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto acaba de apresentar o seu novo ponta de lança, Jackson Martinez. O colombiano é uma grande aposta do clube para a próxima época e vai ocupar um lugar que desde a saída de Falcao, tem ficado órfão.

Kleber ainda bastante jovem, não é para ser atirado às feras e nunca poderia ser alternativa única, e Janko não traz nada de novo, embora esforçado e um jogador que impõe o seu físico de respeito, mostrou não trazer nada de novo. O estilo de jogo com Kleber ou Janko, era exactamente igual.

Ora o chá chá chá, como lhe chamam, vem trazer outras características de jogo, pelo que deu para ver naqueles vídeos no YouTube, mas nada de embandeirar em arco porque ainda tem que fazer pré-época e claro, ambientar-se ao clube e à equipa, e depois de uma dúzia de jogos, faz-se as considerações.

O mercado tem sido complicado nos últimos tempos. Já no ano anterior, levamos com as incertezas até ao 31 de Agosto. Este ano, parece que vai ao mesmo no que a vendas diz respeito.

Muitas movimentações principalmente nas especulações, e em especial agora com André nos Spurs, clube que se quer ver livre de Modric e tem, como sempre, uma conta bancaria bem recheada para atacar o mercado.

Os nossos receios em perder um grande jogador como Hulk já estavam sanados, quando de repente, aparece Moutinho também na calha para sair. Não é que seja um problema muito grande para um clube que todos os anos vê jogadores de qualidade partir para os grandes da Europa, mas começamos o mercado a roer as unhas.

Mas esta, para mim, e discutindo com um grande Amigo meu que por acaso além de careca, parece ter sempre a resposta na ponta da língua, que melhor altura para fazermos dinheiro com Moutinho?! Pois, esta é mesmo a melhor altura. Depois de um Europeu e 2 épocas em grande, o preço deve estar a estalar.

Infelizmente, os clubes quando atacam em força, querem os melhores: Hulk e Moutinho. No caso do Hulk, acho que o FC Porto tem no imediato algumas alternativas, já no caso do Moutinho, as coisas terão de ser resolvidas com uma ida ao mercado.

O Belluschi, o palito e os excedentes de guarda-redes, tem também de ser resolvidas o quanto antes. As regras na próxima época, quer a nível europeu, quer a nível nacional, estão mais apertadas em relação ao numero de estrangeiros.

Estas, são para mim, os maiores receios.

Reparem que, quem dera a muitos clubes neste aido ao qual chamam País, ter estas preocupações. Enquanto isso, passam o dia a renovar contratos com paralíticos, a tentar vender os mancos todos e a comprar vendedores de tapetes e chamuças para a equipa B, com todo o rigor que a gente lhes conhece nas contratações.

Quanto ao resto meus Amigos, espero daqui a 15 dias estar a falar de coisas mais importantes que o mercado, será muito bom sinal, será sinal de tudo resolvido.

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista!

5 comentários:

  1. Pois, a grande questão foi colocada Fred: há sempre uma “melhor altura”. E Moutinho deverá estar no ponto. Depois pode ser tarde. Álvaro Pereira, vão ver, nem por metade do valor que daria ano passado vai sair. Claro, não estou a comparar os jogadores: Moutinho nada tem a ver com AP.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Antas, o mercado não é quando nós queremos, infelizmente, é quando eles querem.
    Seria óptimo que fosse tudo decidido brevemente, mas com as possibilidades de transferências a arrastarem-se até finais de Agosto, ainda temos muito que aguentar. Com o ponta-de-lança resolvido, acho que já temos alvos bem definidos para a saída de Moutinho - como temos Defour, será um médio diferente...- e Hulk e aqui, ou optamos por um ala puro, ou por uma avançado diferente...Penso eu de que.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois,mas...excetuando o caso do Hulk(não gostava que saisse por menos de 60milhões)...daqui só saem se baterem clausulas de rescisão...por isso podem vir quando quiserem e levarem quem queiram...nós continuaremos cá a manter a nossa tradicional rotina de vitórias seja com quem for.

    ResponderEliminar
  4. As entradas e saídas de jogadores do FC PORTO é o lado para onde durmo melhor. E porquê? Porque tenho confiança no nosso presidente! Já quantos e quantos jogadores imprescindiveis se foram embora e quantos jogadores desconhecidos aqui aportaram e glorificaram o seu nome e o nome do clube! A vida é um interminavel ciclo onde só fazem falta os que cá andam...
    SOMOS PORTO, carago!!!!

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar
  5. Isso mesmo os outros que se preocupem com saidas e entradas que nós só temos de nos preocupar em encontrar espaço para colocar mais umas taças :D

    ResponderEliminar