14 julho, 2012

Lucho González: "Por que não sonhar em grande?"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

13/07/2012

Lucho González foi o jogador que esta sexta-feira se apresentou perante a comunicação social em Prangins. O argentino foi campeão nas cinco temporadas em que defendeu as cores azuis e brancas e pretende repetir o feito, assumindo desde já que o FC Porto é favorito ao título. Com ou sem braçadeira de capitão, Lucho quer é “ajudar”. E sugere: “Por que não sonhar em grande?”

Óptimo estágio
“O estágio está a correr bem. Estamos a trabalhar bem, com muita intensidade nos treinos e a dar boa resposta às situações que o mister nos apresenta. Estamos a preparar-nos bem para a época que está a chegar e trabalhamos já a pensar na Supertaça.”

Sempre pressionantes
“Acho que esta equipa sempre se caracterizou pela pressão alta. Tanto eu como os meus companheiros estamos a fazer o que o treinador nos pede. Como é natural, ainda sentimos alguma falta de ritmo, porque só estamos a começar. A nossa ideia é chegar ao jogo da Supertaça ao melhor nível. Esse é um jogo importante.”

Favoritismo crónico
“Acho que o FC Porto é sempre o favorito a ganhar o título. É o último campeão. Nós assumimos esse favoritismo, mas sabemos que não vai ser fácil. Nunca o foi. Estamos a trabalhar para chegar [aos jogos oficiais] da melhor maneira.”

Sempre campeão
“As coisas sempre me correram bem aqui. É evidente que ser campeão é sempre o objectivo do clube, jogamos sempre para ganhar títulos e, por sorte, tive a possibilidade de ganhar todos os campeonatos em que vesti a camisola do FC Porto.”

Grupo unido
“Aqui todos os jogadores são respeitados, do mais velho até ao mais novo. Somos uma família, temos um bom grupo e trabalhamos sempre com um bom ambiente. Isso é muito importante para qualquer jogador.”

Possíveis saídas
“São coisas que acontecem todas as épocas. O FC Porto tem bons jogadores e quase sempre sai alguém, seja um, dois ou três jogadores, e quem fica consegue fazer com que não se notem essas saídas. Acho que estamos preparados [para o caso de sair alguém], mas obviamente que preferimos que fiquem connosco, seria muito melhor. Também sabemos que o clube tem necessidades e que no futebol de hoje em dia é preciso vender. Nós, jogadores, só temos de estar preparados para que não se note a ausência de ninguém.”

A Champions
“Nós acreditamos sempre, mas, obviamente, sabemos que não é fácil [conquistá-la]. É uma competição muito difícil, porque há clubes com maior capacidade financeira do que nós, mas dentro do campo somos onze contra onze e todos sabem que a Liga dos Campeões é o sonho de qualquer jogador. Por que não sonhar em grande?”

Jackson "em casa"
“Estamos a tentar que o Jackson se sinta muito bem recebido e que se adapte o mais rápido possível ao grupo. Ele já provou que é um excelente jogador mas acho que não devemos colocar-lhe muita pressão, há que deixá-lo jogar e fazer com que se sinta o mais cómodo possível. Se é o avançado que fazia falta? Vamos a ver quando começar a jogar. Todos os jogadores que chegam são bem-vindos, como sempre, e podem vir a ser importantes para a equipa e para o grupo nos momentos em que mais precisarmos disso.”

Próximo adversário
“O Evian é uma equipa que se fecha bem e que provavelmente vai jogar com duas linhas de quatro [jogadores], como a maioria das equipas francesas, e depois apostará no contra-ataque. É mais um jogo de preparação e o importante é somar minutos, acrescentar ritmo ao corpo e trabalhar da melhor maneira. Mas queremos ganhar, claro.”

Comandante e capitão
“Obviamente que gostava de voltar a ser capitão. Sinto-me importante no grupo, mas o mais importante não é levar a braçadeira. Temos três ou quatro jogadores com mais experiência e devemos ajudar os mais jovens. Todos estamos preparados para isso.”

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário