29 julho, 2012

Chumbados nos penalties

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

28/07/2012

Valência-FC Porto, 1-1 (2-0 nos penaltis)
Trofeu Naranja.
28 de Julho de 2012.
Estádio Mestalla, em Valência.
Assistência: cerca 30 mil espectadores.

Árbitro: Mateo Valero.
Assistentes: Noval Font e Sergi Nizhelovskly.
Quarto árbitro: Ruiz Garcia.

VALÊNCIA: Diego Alves; João Pereira, Victor Ruiz, Ricardo Costa e Mathieu; Parejo, Tino Costa, Feghouli e Guardado; Soldado e Jonas.
Jogaram ainda: Bernard, Pablo Hernandez, Vieira, Gago, Barragán, Paco Alcacér.
Treinador: Mauricio Pellegrino.

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Sereno; Fernando, Defour e Lucho; James, Jackson Martínez e Atsu.
Jogaram ainda: João Moutinho, Rolando, Mangala, Addy, Castro, Djalma, Kelvin, Kléber, Varela e Iturbe.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Lucho (57m), Jonas (63m).
Cartão amarelo: Sereno (77m).

O FC Porto perdeu em Valência, no desempate por pontapés da grande penalidade, depois do 1-1 no tempo de jogo. Os Dragões fizeram uma boa partida durante mais de uma hora, Lucho voltou a marcar um grande golo e a equipa deixou boas indicações para os jogos oficiais, que começam dentro de duas semanas.

O jogo começou com ascendente do Valência, que logo aos quatro minutos esteve perto de marcar, com Soldado a aproveitar um mau passe de Maicon para rematar para a defesa de Helton, com Feghouli a recargar para fora.

Durou pouco o domínio dos espanhóis, com o FC Porto a subir linhas e a circular a bola. Aos 11 minutos Jackson Martínez ensaiou o remate de fora, com o pé esquerdo, com a bola a passar por cima da trave.

Com o jogo equilibrado, Parejo isolou Soldado, mas o remate do avançado saiu ao lado. Responderam os Dragões, com um grande remate de longe de Otamendi, com a bola a bater com estrondo na trave.

Na segunda parte foi o FC Porto a entrar mais forte e a tomar conta do jogo, jogando mais tempo no meio-campo do adversário. Na sequência de um canto, no entanto, o Valência quase chegou à vantagem, com o ex-portista Ricardo Costa a cabecear ao poste.

Respondeu o FC Porto, com um grande golo de Lucho Gonzalez, aos 57 minutos: canto da esquerda e Lucho a fazer um grande remate de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza de Diego Lopez.

No minuto seguinte, depois de um grande passe de Lucho, Atsu quase ampliava, mas o remate saiu ao lado.

O Valência acabaria por empatar, aos 63 minutos, com Jonas a concluir de cabeça um centro da esquerda.

Seguiram-se as substituições, com o FC Porto a trocar a equipa, com excepção do guarda-redes Helton, o que fez a equipa perder ritmo e o controlo do jogo. O Valência ameaçou algumas vezes a baliza, mas a melhor oportunidade pertenceu aos Dragões, quando Djalma, isolado, rematou contra o corpo do guarda-redes Diedo Lopez.

No final, procedeu-se ao desempate por pontapés da marca da grande penalidade, com o FC Porto a perder, não conseguindo transformar nenhum remate. Kléber e Kelvin permitiram a defesa, Iturbe chutou ao lado e Moutinho ao poste. Pelo Valência marcaram Parejo e Gago

DECLARAÇÕES

...

fonte: fcporto.pt

4 comentários:

  1. É dos vencedores que reza a história, bem se sabe. E naturalmente no F. C. Porto sempre se gostou mais de vencer, desportivamente. Embora, como diz o poeta que cantou melhor o significado do F. C. Porto, não haja derrotas quando é firme o passo… desde que quem represente o clube, acrescentamos, seja digno de tudo o que este nosso grande F. C. Porto consubstancia.
    Memória Portista
    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Frente ao Valência no jogo mais difícil até agora da preparação, o FC PORTO mostrou um colectivo muito sólido em detrimento das individualidades. Talvez por VP ter apostado nos mais consagrados, o jogo foi disputado em tom de respeito mutuo. Os jogadores que mais me marcaram neste jogo foram:
    Helton que mostrou porque razão ainda é e será o nº1!
    O nosso patinho feio do plantel; Sereno! Sereno, que de todos os portistas que conheço intimamente, nenhum gosta dele, é um jogador estilo formiguinha. Incansavel, compensa a falta de criatividade e engenho com muita raça e abnegação! É como dizia o Mestre Pedroto um tambor no meio de violinos, mas os tambores também são precisos para tocar esta música!
    E marcou-me pela negativa, o nosso tal ponta-de-lança Jackson!!! Já vejo futebol há muitos e muitos anos e não preciso de análises profundas e detalhadas para julgar um jogador! Espero, sinceramente estar enganado, mas Jackson ainda não é o tal!!!

    É de bradar aos céus a marcação dos penalties pela nossa equipa!!!! Nem os infantis são assim tão displicentes… Merecem uma valente ensaboadela e treino todos os dias durante 1 hora no final da sessão!!!

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira29 julho, 2012

    Boa tarde,

    O que mais me desgostou foi ver que num jogo de preparação o FCP não demonstrou atitude para ganhar o jogo, muito jogo para o lado e para trás. Depois umas 2ªs linhas sem sentido coletivo e cada um a jogar per si, o futebol não ée só bola no pé.
    E por fim acho que está na altura de Helton dar lugar ao Fabiano.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver o Fernando Delindro que tive o prazer de conhecer há 1 semana, com o cachecol do Basquetebol, desfraldado.
    Abraço

    ResponderEliminar