22 julho, 2012

Hattrick de golos em 10 minutos infernais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

21/07/2012

FC Porto-Celta de Vigo, 3-0
Jogo particular
21 de Julho de 2012
Estádio do Fontelo, em Viseu

Árbitro: Carlos Xistra.
Assistentes: Tiago Gonçalves e Pedro Ribeiro.
Quarto árbitro: Jorge Tavares.

FC PORTO: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour e Lucho (cap.); James, Kleber e Christian Atsu.
Substituições: Fabiano por Bracali (45m), Christian Atsu por Kelvin (54m), Kleber por Jackson (54m), Djalma por Sereno (63m), Fernando por Castro (63m), James por Iturbe (70m), Lucho por Pedro Moreira (70m), Otamendi por Mikel (81 m) e Defour por David (81 m).
Não utilizado: Kadú.
Treinador: Vítor Pereira.

CELTA DE VIGO: Javi Varas; Tuñez, Jonathan Vila (cap.), Bellvis e Jonny; Cabral, Natxo Insa e Dani Abalo; Bermejo, De Lucas, David.
Substituições: Javi Varas por Sergio (45m), Tuñez por Hugo Mallo (45m), Jonathan Vila por Roberto Lago (45m), Bellvis por Catalá (45m), Jonny por Samuel (45m), Cabral por Bustos (45m), Natxo Insa por Alex Lopez (45m), Dani Abalo por Toni (45m), Bermejo por Joan Tomas (45m), De Lucas por Toni (45m) e David por Jota (45m).
Treinador: Francisco Herrera Lorenzo.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Lucho (66m), Maicon (76m) e Iturbe (77m).
Cartões amarelos: Poceiro (77m) e Kasunga (79m).

No primeiro jogo particular disputado em solo nacional, o FC Porto venceu o Celta de Vigo por claros 3-0. Lucho, Maicon e Iturbe marcaram os golos dos bicampeões nacionais no Estádio do Fontelo, em Viseu, na noite em que Jackson Martinez se estreou com a camisola azul e branca.

O Celta foi o primeiro a causar perigo junto à baliza, com Fabiano a travar as intenções dos espanhóis em duas ocasiões. A resposta do FC Porto não tardou e traduziu-se em várias iniciativas: primeiro foi Fernando a rematar por cima, depois James a atirar à figura, seguindo-se uma jogada excepcional de Djalma pela direita que culminou com defesa apertada do guardião do Celta. Atsu não quis ficar alheio ao espectáculo e provocou também ele calafrios ao reduto defensivo dos galegos, mas o intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.

A segunda parte começou e acabou com os bicampeões a dar cartas e a demonstrar qualidades bastante assinaláveis para quem leva tão pouco tempo de preparação. James, Kléber e Mangala triangularam para novo aviso às redes espanholas, com o defesa francês a fazer de ponta-de-lança e a ficar perto da glória.

A jogada não deu frutos à primeira mas deu vantagem à segunda: James deu de calcanhar à entrada da área e Lucho não perdoou. Por esta altura já Jackson Martinez estava em campo a dar uma ajuda aos companheiros, mas haveria de ser Maicon a dar azo a novos festejos dos adeptos do FC Porto: o central repetiu a cobrança exemplar de um livre directo e fez o 2-0.

O terceiro e último golo dos bicampeões foi apontado por Iturbe, na conclusão de uma belo lance individual: qual todo-o-terreno, o jovem argentino galgou meio-campo e bateu o desamparado guarda-redes do Celta. Golos para todos os gostos, portanto. Qualidade de campeão.

DECLARAÇÕES

Vítor Pereira era um homem feliz no final do encontro com o Celta de Vigo. O treinador do FC Porto conta por vitórias os particulares até agora realizados e, apesar de reconhecer que os dragões não entraram com o ritmo ideal, mostrou-se satisfeito com a resposta dada na segunda parte.

«Na primeira parte tivemos de fazer mais circulação, porque acusámos um pouco o calor e estivemos um pouco lentos. Os jogadores acusaram também as três semanas de trabalho intenso, o que é muito normal. No final da primeira parte, com o sol a ir embora, e durante a segunda, já estivemos muito melhor e começámos a fazer o nosso jogo Estou muito satisfeito com o que vi», disse aos microfones do Porto Canal.

Nota positiva levam também os reforços e os jogadores mais novos. «Os vários miúdos que entraram ajudaram a resolver o jogo porque trouxeram grande capacidade de aceleração. Por isso estou muito contente, este é o momento de apostar nos Atsus, nos Kelvins, nos Castros, etc. E eles corresponderam. Temos de lhes dar tempo e ter paciência para quando se deslumbram e dão uns toques a mais na bola, é isso que também peço aos adeptos. Jackson Martínez também esteve bem. Tem pouco tempo de trabalho mas é um jogador rápido e tecnicista, que nos vai ajudar», referiu.

«Maicon é uma grande descoberta, tem-nos surpreendido a todos. Já o vi marcar grandes livres na esquerda, na direita, uns mais em jeito e outros mais em força. Pode vir a ajudar muito a equipa desta forma», defendeu.

E Hulk, como se integrará quando voltar, numa equipa que parece já carburar muito bem, na frente de ataque? «Vai-se adaptar bem. Não podemos estar à espera que os jogadores que não estão cá voltem para começar a trabalhar a sério e consolidar comportamentos. Vamos trabalhando com os jogadores que temos, que apesar de jovens já demonstram maturidade», concluiu.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Silva Pereira22 julho, 2012

    Boa noite,

    Uma pré-epoca serve para preparar, entrosar e dispensar jogadores, assim sendo não entendo qual a necessidade de colocar jogadores a competir quando se sabe que não ficam na equipa?
    Sinceramente que não entendo esta politica de preparação das equipas (A e B)?
    Não percebo a planificação sem laterais e os jogadores ainda em férias.
    Ao ler este post (acima) fico triste, associado a tudo o que se vem dizendo sob o clube e a direção faz o comunicado lacónico.

    Dá ideia que se perdeu o Norte.
    Hoje ao ver o jogo achei a desprepósito o spekar apelar a vitoriar o JNPC, até parece que está com algum receio dos adeptos, sinceramente que me caiu mal.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo de preparação...e sendo como tal,não vou fazer ainda muitos reparos,mas...em termos de dinâmica de jogo talvez dos melhores inícios de época a que já assistimos(o que em termos práticos não comporta nada de extraordinário visto que vivemos em função de titulos e rotinas de vitória). Agora tenho de sublinhar algo que já na última época tinha referenciado...atenção à qualidade do Djalma como defesa direito...muito forte fisicamente a defender e qualidade técnica para progredir em campo...ao cuidado do Danilo que não vai ter vida fácil...quanto ao Miguel Lopes de certeza uma opção para a lateral esquerda.

    Porto sempre

    ResponderEliminar