03 junho, 2012

Todos sabem de que falamos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Em Portugal, ultimamente, tenho assistido perplexo a um estranho fenómeno. Pelos vistos, todos os clubes que ficaram em lugares que não seja o primeiro da tabela classificativa (que felizmente e como é já tradição presente merecidamente ao Nosso Porto), são vítimas evidentes de uma terrível conspiração que envolve árbitros, árbitros auxiliares, delegados ao jogo, dirigentes desportivos, polícias a cavalo, dois batalhões de artilharia, uma senhora de idade que ia a passar, alguns deuses menores e pequenos crocodilos.

Se não fosse toda uma série de acontecimentos, entidades, seres mitológicos e papagaios de segunda, todos os clubes que não estão em primeiro lugar estariam, obviamente, em primeiro lugar. Por sua vez, o FC Porto que está em primeiro lugar deve obviamente esse dúbio privilégio a uma série de "interesses instalados", não havendo, nunca, a possibilidade de ocupar tal posição por mérito, mas apenas porque "está tudo comprado" e "está a ser levado ao colo".

O facto de o Porto ter o melhor ataque, melhor de defesa do campeonato e ter o melhor jogador de sempre do nosso campeonato, deve ser obviamente esquecido. Aliás, não percebo porque que é que SAD continua a gastar milhões em jogadores de talento. Devem ser estúpidos, só pode!

A frase em análise é uma das preferidas de jogadores, treinadores e presidentes das equipas que têm o hábito de perder e, de preferência, muito. Assim, é vulgar, em conferência de imprensa, aparecer um homem de semblante sisudo e orelhas à Spock que, diante de tantas forças ocultas que ocultam o demérito próprio, profere esta frase severa: "Estamos a ser prejudicados porque estamos a incomodar muita gente.".

Normalmente, ninguém percebe por que razão uma equipa que se limita a perder jogos possa ser incómoda, mas é aí que esta frase misteriosa é explicada por outra com a mesma claridade: "Todos sabem de que falamos." É nesse momento que desconfiamos de que o futebol é uma sociedade na Segunda Circular com rituais de iniciação mais insondáveis do que os da Maçonaria ou dos Templários.

No resto do mundo, o futebol disputa-se entre dois grupos de 11 jogadores e o campeão é sempre o melhor; na Segunda Circular, esse microcosmo de nojo e sebo, as leis estipulam que o principal adversário em qualquer jogo é o árbitro. Por mim, continuem assim, seus filhos de trinta e uma putas, com comunicados e leitores, que no Porto, o que nos dá saúde, são os títulos!

8 comentários:

  1. Eles nem sabem do que eles próprios falam…! Os insanos não são para se compreenderem, devem ser ignorados – na linha do que afirmas.

    O que interessa é o que NÓS sabemos: vencer, vencer, vencer!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Todos sabem que esses clubes de que se suportam em teorias da conspiração para justificar as suas derrotas nem pretendem efetivamente...vençer. O que pretendem é de facto tapar os olhos aos seus associados e meter uns quantos milhões ao bolso...temos um exemplo claro de um que quando chegou ao galinheiro este tinha perto de 90milhões de déficite e agora já vai em 400...e ainda agora pareçe que vão buscar mais um camião de jogadores de altissima qualidade ao...Paços de ferreira.Outros, dizem que têm biliões para investir no clube se ganharem as eleições e depois de as terem ganho a casa de banho pública entra em falência e fica em 4º no campeonato.

    Acho que não falta muito para virem dizer de que não ganham porque os seus presidentes são na verdade espiões do PINTO DA COSTA...mas a verdade é que empurramos a lagartagem para dentro do bidé e os mouros para o lento e inevitavel esquecimento.

    ResponderEliminar
  3. Epá muito bom adorei e essa imagem saiu mesmo da cartola ;) muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Mais um troféu...tetracampeões da taça de Portugal em bilhar...vamos agora à conquista da taça europa, a final é dia 6(se não estiver enganado)...e já tinhamos vencido o campeonato.

    F.C.PORTO Sempre

    ResponderEliminar
  5. Os anormais pensam que se repetirem muitas vezes que o “FC Porto ganha por causa dos árbitros” isto se torna verdade…

    É a célebre tática do ministro da propaganda do Hitler… Repetir muitas vezes a mesma mentira de modo a que ela se torne verdade… Mas não se torna, nem nunca se tornará verdade, porque o FC Porto continua a provar em campo quem é realmente a MELHOR equipa portuguesa!

    Eles podem continuar a queixar-se dos árbitros e de tudo e mais alguma coisa, que nós continuamos a festejar campeonatos… São uns obcecados de m****, vivem obcecados com o nosso sucesso!

    ResponderEliminar
  6. Ex fimose.
    Como continuamos a ganhar, eles continuam a berrar e a desesperar. Estupidez não é doença, mas neles no mínimo, é paranoia cronica.

    ResponderEliminar
  7. O meu pai sempre disse: Nunca contraries um maluco..

    Enquanto eles continuarem a pensar dessa forma, o Porto é sempre campeão.

    Abraço
    Etuk!

    ResponderEliminar
  8. Silva Pereira04 junho, 2012

    A propaganda

    Acabou o campeonato mas á que preparar o próximo assim sendo, os média do regime na senda do passado procuram tudo e todos para denegrir O FCP.
    Neste momento o 2º canal dos vermelhos (RTP) procura a reboque da seleção atacar a SAD na demagogia associada à não convocatória do Viror Baía.
    Nessa tentativa ontem convidaram o Nuno E Santos o guarda redes suplente do VB para ver se arranjavam alguém que apoie as suas teses, felizmente as pessoas que passam (tirando alguma excepção) pelo FCP sentem-se prestigiadas pela sua passagem e não alinham.
    Veremos o próximo capitulo
    Já agora como são patetas os comentários dos mercenários dessa imprensa dos sistema. Felizmente para nós e infelizmente para a seleção o fracasso que irá ser nãp pode ser imputado ao FCP.
    saudações

    ResponderEliminar