12 junho, 2012

Rui Torres é um bom chefe de família...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Dava para desconfiar. 14 anos é muito tempo. 14 anos a protestar, e agora esta semana, todos caladinhos que nem ratos sobre a nomeação de Rui Torres como chefe de equipa de arbitragem neste clássico decisivo.

Quando foi preciso, o Benfiquista de Barcelos esteve lá, o FC Porto fez o 2-3 e o amigo Rui lá arranjou um penalty que só ele viu para o 3-3. O FC Porto fez o 3-5 e lá apareceu de novo o Rui, inventando a penalidade que deu o 5-5 e depois voltando atrás na repetição do penalty que podia dar o 5-6 aos azuis e brancos, nem se importando de cometer um erro técnico (vai mentir no relatório, certamente).

Os tristes que estiveram no pavilhão não ganharam para o susto, não conseguiram fazer a festa, mas graças ao amigo Rui Torres, saem deste jogo em 1º lugar e a depender apenas de si.

O decacampeão pode não ganhar o 11º seguido, mas uma vez mais, ficou provada a superioridade inequívoca dos comandados de Tó Neves que nesta época nunca tiveram a sorte do seu lado nos momentos principais.

Milagre em Almeirim? O sistema não permite milagres. Está tudo feito!

Uma última palavra para este Portugal moribundo, um nojo de País, tão deprimente, tão corrupto, tão centralista que impede até pela segunda vez em 5 anos (a primeira vez tinha sido já em 25 de Abril de 2007), que um autocarro de adeptos Portistas passe a portagem de Alverca. 38 anos depois, afinal, continuamos com o mesmo Regime...



HÓQUEI EM PATINS
(1º Benfica-74 pts e 27 jgs; 2º FC Porto-73 pts e 27 jgs; 3º Candelária-63 pts e 27 jgs)
  • Benfica 5-5 FC Porto
O FC Porto foi sempre uma equipa de guerreiros, nunca temendo o ambiente, e que conseguiu mesmo silenciar por largo tempo o pavilhão da equipa da casa. Sem medo de ser feliz, o Dragão lutou, e Suissas, e depois Gil, conseguiram levar para intervalo um empate a 2.

Na 2ª metade, Ventura faz o 2-3 e a Luz quase apaga. Depois do empate fabricado a 3, vieram os golos de Ventura e Caio e aos 3-5, a Luz abana por todo o lado.

Quando a águia já definhava, os nomeados para esta missão de Estado, não vacilaram, e depois do 5-5, o árbitro mais jovem e com menos vícios, apita penalty. O Torres apita no momento da execução e salvaguarda sempre o seu objectivo: se fosse golo, repetia; se não fosse, inventava qualquer coisa e marcava falta ao contrário. Assim foi!

Os vermelhos, corados de vergonha, nem aproveitaram os 2 minutos finais com mais um. Já dão como certa a morte aos Tigres.

Quem será o Rui de serviço desta vez? E o jogo é mesmo em Almeirim, ou vai ser no Entroncamento tipo “Estoril Gate”?

O Porto vai tratar de vencer o Candelária, sem Lamelas e Santos a ajudar à missa (sábado 18h, dragão caixa) e depois, logo se vê.

Em Almeirim, o Porto teve que suar para ganhar, mas já se sabe que os Tigres mesmo que arranhem, irão sempre haver dois artistas que logo lhes aparam as unhas.

Ainda este domingo, em jogo dos juniores, o árbitro de Lisboa, Miguel Guilherme, recolheu aos balneários da Luz a meio do jogo, porque a claque dos Tigres estava a fazer ruído a mais. Não os pararam na portagem de Alverca, mas queriam calar os homens à força. Nem assim conseguiram evitar um empate que muito jeito nos daria no jogo em seniores do próximo sábado entre estas mesmas duas equipas.

O Porto, os DECAMPEÕES, Tó Neves e restante equipa técnica, são uns heróis, aconteça o que acontecer. Sempre ao vosso lado, incondicionalmente!



Saudações Portistas,
Lucho.

12 comentários:

  1. Caro amigo Lucho, nada melhor que citar-te para mostrar o que penso do teu post… e está tudo dito:

    “38 anos depois, afinal, continuamos com o mesmo Regime...”

    Abraço. E BIBó PORTO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Com 5-5 vai ser difícil para o Porto ainda ser campeão.

    Não perca a entrevista exclusiva de Tengarrinha, jogador do Vitória de Setúbal, formado no SLB e FCP, e que já passou pelo Estrela da Amadora, Olhanense e Santa Clara. Revelações inéditas e afirmações bombásticas !!
    A não perder em http://contra-ataque1.blogspot.pt/2012/06/entrevista-exclusiva-tengarrinha-do.html
    VEJA, COMENTE, E PARTILHE !

    Abraço e continuação de um bom trabalho.
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda dizem eles que nós é que criámos o "sistema" .. uma vergonha.. faz-me lembrar um post antigo que referia que aquela equipa tinha sido levada ao colo até ao 25 de Abril por um tal de Salazar... parece que não mudou muita coisa..

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  4. Esqueçam o jogo do Tigres de Almeirim...Caso não saibam o Benfas tem lá 5 juniores de último ano a jogar quer nos seniores quer nos juniores, acham mesmo que eles perdem ou empatam o jogo?
    O Porto naõ foi competente, porque uma equipa que precisa de ganhar não pode ter uma vantagem de 2 golos e desperdiçá-la...
    Lucho permite -me discordar em relação à análises dos penaltis porque os dois assinalados estão corretos...O edo não pode prender a bola, ele faz este gesto constantemente...Em relação ao lance do 5-6...é lógico que o arbitro vai mentir no relatório...O edo devia era ter-se queixado da falta de visibilidades...

    ResponderEliminar
  5. Pois é Lucho, bem falavas tu durante a semana que esta dupla nos ia lixar e eu sempre pensei que chegávamos para eles.

    Não estava à espera de tamanha vergonha isso não estava à espera de maneira nenhuma, Fumaradas, penaltis, decisões que mudam em segundos mas fica já a ressalvaque nem com tamanha vergonhice e filha da putice não foram além do 5-5 que apenas os deixa festejar o campeonato em caso de vitória na ultima jornada.

    Que tristes do caraças.

    Quanto aos nossos guerreiros um abraço a todos eles e muito orgulho.

    ResponderEliminar
  6. Quem ganha dez campeonatos consecutivos e perde um, discutindo-o até à última jornada, merece respeito e consideração portista. Isso é claro, como também é claro que não foi só por culpa dos árbitros que não vamos ganhar este...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. O Porto perde o campeonato porque perdeu em Espinho e por culpa prórpia, não vamos ser iguais aos carneiros sempre a arranjar desculpas.
    Em relação ao rui torres, as torres também se abatem até as torres gémeas foram abaixo, Barcelos não é assim tão longe...

    ResponderEliminar
  8. Silva Pereira12 junho, 2012

    Bom dia, Tudo isso é verdade, mas também é verdade que não era nada que não se estivesse à espera. Como eu previ para uma equipa que se pôs a jeito, também teremos de admitir que não se pode entrar nas provocações. Jogadores e equipa técnica não reagiram como profissionais, teriam de ser frios e calculista, é inadmissível uma expulsão a 3 minutos do fim do jogo e empatados. Eescrevi aqui em Janeiro, que se teria que melhorar esses aspetos – concentração, calculismo e acima de tudo mais sentido coletivo e de entreajuda. As criticas à arbitragem estão corretas, mas não se pode entrar no jogo do adversário e pôr-se a jeito. Saudações

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa discordar e as regras são bem claras, pós remate prender a bola não dá penalti quanto muito golpe duplo que foi e é o que se tem marcado neste campeonato.

    O outro penalti nem vou falar é tão evidente que nem o arbitro sabe o que marcou que ninguém sequer esboça uma reacção.

    Podem dizer à vontade que há falta de competencia... Não conseguem é esconder a arbitragem, peço apenas uma coisa voltem a ver o jogo se quiserem até coloco aqui os Links para o fazerem.

    ResponderEliminar
  11. Os lances que deram o golo 3 e o golo 5 ao benfica são 2 penalidades inventadas, no 1º o edo nunca chega a agarrar a bola e no 2º há uma queda teatral na área sem q nenhum jogador portista tenha tocado no avançado dos vermelhos.

    Dois lances claríssimos numa arbitragem cheia de manhas.

    O Antas tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  12. Kino, vai dar banho ao cão.

    Aqui perdes o pio.

    ResponderEliminar