17 junho, 2012

Particular com Evian mais importante que o Euro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Milhões de derrotados crónicos usam, nestes dias que correm, a selecção como escape para os gazes bafientos de azia de épocas recheadas de fracassos. Felizmente, sou Portista e, como tal, não preciso da selecção para festejar vitórias. Para além disso, o melhor do mundo já joga com as minhas cores durante todo o ano.

Pinto da Costa disse um dia que não trocaria Cristiano Ronaldo por Hulk. Na altura, muita gente criticou esta afirmação. Hoje, todo o Portugal, aceitaria de bom-grado trocar o Incrível pela "vedeta".

Se houve coisa positiva no passado jogo da selecção, foi mostrar a todo o mundo a diferença entre um jogador à Porto e um jogador normal. Enquanto supostos melhores do mundo choramingavam e passeavam vaidades, o jogador à Porto lutava e marcava o golo da vitória, depois de uma brilhante simulação com o pé esquerdo. Por isso é que o meu capitão é o Helton e não o Chora. Ao mesmo tempo que dou os parabéns a Varela, peço-lhe que não volte a fazer uma brincadeira daquelas. Afinal, 9 de Julho começa o estágio na Suíça e precisamos dos nossos jogadores fresquinhos para os importantíssimos amigáveis com o Evian e o Servette.

Talvez venha a ser mesmo inevitável que Hulk deixe o Porto até ao final do verão. Depois de terem dado 40 milhões por um tal de Hazard que ainda nada provou, a loira russa, cliente habitual da casa, já deve saber como as coisas funcionavam. Querem o melhor do mundo? Paguem por isso. Se fosse dirigente do Porto, não vendia o Hulk por preço algum. A mim, como adepto, o que me importa são os títulos. Pelo menos, que me lembre, até hoje nunca fui para a Avenida dos Aliados festejar a conquista de euros.

Enquanto vou constatando com nojo que a baleia dos bitaites voltou à RTP, rezo para que as negociações por Jackson Martinez cheguem a "bom Porto". Já se viu que o Jaguares não tem bagagem para um jogador daquela cilindrada. Se, este ano, sem ponta-de-lança, fomos bicampeões de Portugal. Para o ano, tudo que seja de Champions para baixo, sabe a derrota.

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Cada um vê as coisas à sua maneira.
    Sinceramente e apesar do muito respeito que guardo a todos vocês aqui no Bibó Porto não posso deixar de vos dizer que considero esta "posta" lamentável.

    Felizmente sou português, e mesmo quando temos lideres políticos incompetentes, jornalistas parciais e aziados e tantas outras coisas mal no nosso país, no fim fica o orgulho de ver a verde e vermelha a levantar-se ao som d'A Portuguesa.

    Ser Portista é também levar o nome de uma grande cidade e de um grande pais mais alto até e até aos palcos de maior nome do mundo do futebol, ser portista é ter orgulho em ser português e apoiar também a selecção que é de todos nós. Até aquele que é o nosso Presidente sempre defendeu esta ideia.

    Somos Porto! Somos Portugueses!
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Somos PORTOgal, quero lá saber da selecção, se gnaharmos muito bem, se perdermos muito bem na mesma.
    A selecção só serve para dar alegria aos mouros que não passam de uns frustrasdos se fosse possível o F.C.PORTO não fornecia nenhum jogador à selecção para deixar aquilo entregue à bicharada.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o post.

    De há muito que digo, que a Selecção não passa de um clube que representa uma Instituição, e não um País.

    O País apenas é representado pelo Estado Português: Políticos; Forças Armadas, e pouco mais.

    Significado de Selecção, in www.portoeditora.pt, no que a Desporto diz respeito

    DESPORTO conjunto dos melhores atletas, em qualquer modalidade, escolhidos para representarem um país ou uma região num encontro desportivo.

    Tudo isto para dizer, que não são os melhores que lá estão.

    Enquanto estiverem nesse evento, os nossos atletas apenas estão a prejudicar o FCPorto, sua Entidade Patronal. Por isso para hoje, desejo que Portugal vença, mas que no Alemanha-Dinamarca, a Dinamarca vença por 3-2!

    ResponderEliminar
  5. boa concordo contigo, exelente parabens

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Nuno.
    Gosto muito deste blog, sou portista até morrer mas tenho um ver das coisas muito diferente do teu. Eu apoio a seleção e acho lamentável chamarem de 'vedeta' ao nosso capitão. Sem ele estavamos na maior m***a, secalhar nem neste europeu estavamos. Ele já fez muito por nós, merece tudo menos desrespeito. Mas enfim,
    Força FC Porto, Força Portugal!

    ResponderEliminar
  7. Nuno, desculpa, lá mas és rídiculo. Dizeres indirectamente que Portugal é a selecção tem tanto de rídiculo como de absurdo! Deixei de gostar da selecção quando meterem lá o asno do Scolari. E depois, qual é o problema? Se a selecção ganhar, tu ganhas alguma coisa com isso? Ficas apenas contente certo? Pronto, eu fico mais contente com as vitórias do meu Porto. E trocaria sem hesitar uma vitória do Porto por uma vitória da Selecção. Ridiculo é pessoas referirem-se ao hino de Portugal como o " hino de selecção", ou referirem-se à bandeira de Portugal como " bandeira da selecção". Espero, Nuno, que não sejas desses. Se fores, sempre tens a ponte D.Luiz para te " amandar" de cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Diz o Nuno nas entrelinhas que eu sou pouco patriota. Esquece-se ele que o " Porto é uma Nação". Eu acredito mesmo nisso " O Porto é uma Nação". Portanto, eu já tenho pátria. Quanto a Portugal, refereste ao país de corruptos centralistas e comunicação social vendida que vivem do ódio anti-porto?

    Por último e para que fique claro: eu quero a selecção vença, pois não quero que o Moutinho e o Varela (principalmente) desmoralizados para a próxima época. Apenas por isso, como disse o nosso presidente, " ponho os interesses do Porto à frente de tudo o resto". Por isso, se for do interesse do Porto, continuar com os seus jogadores no Euro, eu quero que a selecção vença. Se isso for prejudicial aos interesses do Porto, por mim acabasse hoje o circo que as televisões montaram com 64 horas de antevisão dos jogos e 43 horas de rescaldos.

    PORTO SEMPRE!E SEMPRE (BI)CAMPEÕES DO MUNDO!

    ResponderEliminar
  9. É com cada um,anda tudo lixado da cabeça. É só teorias da conspiração...Comecem a escrever na vossa “lingua“ então.

    ResponderEliminar
  10. Que caraças? Bem Escrevinhador não sei que te diga muito sinceramente...

    Começas assim: "Nuno, desculpa, lá mas és rídiculo."

    Como se não fosse suficiente depois saís-te com estas duas tiradas:

    "Dizeres indirectamente que Portugal é a selecção tem tanto de rídiculo como de absurdo!"

    e ainda

    "Diz o Nuno nas entrelinhas que eu sou pouco patriota"

    Se eu te podia responder? Podia, certamente que sim, mas não o mereces de todo. Primeiro por começares o teu discurso com um aberto insulto à minha pessoa e depois por baseares esse teu discurso em assumpções ridículas e metendo na minha boca palavras que em momento algum proferi.

    Portanto e assim sendo para tua felicidade deixo-te a pensar que sou um porco chauvinista e que apenas pretendi com o meu post inicial rebaixar a tua pessoa e todos que pensam como tu, acredito que isso contribuía para que a tua consciência não pese e ajude a que não te sintas mal de me teres desejado a outra pessoa que se atire de uma ponte.

    Saudações

    ResponderEliminar
  11. Escrevo,como é evidente e normal,a minha opinião,valendo a mesma o que vale.

    O Porto é uma Nação...futebolisticamente somos o expoente maximo de um país em recessão;em termos nacionais somos a marca nº1, aquele que mais contribui para manter os níveis de exportação(vendemos muito e bem) numa altura em que a crise mais se faz sentir,juntamente com outras marcas como o Vinho do Porto,Sonae,efacec,brisa,vista alegre etc etc...neste período Portugal sem Porto seria...província de Espanha sem bandeira nem língua.Mas não, felizmente que existe uma cidade que é conhecida por Invicta que mantém o País.
    Mas não podemos confundir as coisas...espero que a Seleção Nacional tenha muito sucesso,claro que fico triste por ver o melhor jogador da seleção(juntamente com o Moutinho) no banco,mas...mas espero o sucesso nem que seja para valorizar o Varela para continuarmos a exportar jogadores por 30,40,50 milhões...mas é verdade nós não festejamos os milhões ganhos mas sim titulos...mas...como manter esta Imensa máquina vencedora sem existir uma reciclagem de mão de obra valorizada por nós...como continuar a ser nº1 em vitórias e ser o último em ganhos com vendas de jogadores...alguém acredita que os melhores profissionais vão continuar a colaborar conosco a troco de vitórias sem compensação financeira adequada??!!...quem quer viver num mundo de ilusão aconselho a olhar para a 2ª ou 3ª circular para poderem comprovar o que acontece a quem se habitua a ter tudo de mão beijada sem terem de lutar por nada...o humilhante destino da insignificância.

    Por isto tudo fico algo triste por causa das nossas modalidades,por mais que vençam se o retorno financeiro não for condizente,estão destinadas ás evidentes oscilações de qualidade...e agora deixo uma ideia que até para mim é polémica...visto que em termos europeus os clubes portugueses não têm capacidade de acompanhar os grandes colossos em andebol e basquetebol,logo não existe tanto retorno financeiro,não seria mais aconselhável investir no hóquei e no futsal.Como vos disse até para mim é polémico o que acabei de escrever.Mas, agora sou eu que vos digo...o dinheiro não é tudo na vida...e escrevo isto a pensar em todos os que beneficiam da formação em todas essas modalidades.

    Porto Sempre

    ResponderEliminar
  12. É de lamentar quando um autor deste blogue insulta um utilizador, chamando-o de "ridículo", só por este ter dado a sua opinião. Desce muitos pontos na minha consideração.

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto da Selecção, nas horas vagas....
    E como o FC PORTO ainda não começou a epoca, é lógico que vejo os jogos da selecção, mas é-me totalmente indiferente se ganha, perde ou empata. E depois todo este alarido á volta da selecção tem um nome: FRACASSO dos avermelhados não ganharem, por isso a corja centralista tem que se virar prá Ucrania...

    P.S. Ser patriota nada tem a ver com Selecção, francamente!!!!
    Ser patriota é querer o melhor para o seu povo e não mendigar junto de troikas, estabelecer salarios minimos e trabalho precario para depois aparecer em jantaradas com Ronaldos e afins! Desses patriotas Portugal fodeu o Vasconcelos em 1640!!!!

    Ozzy Bluesky

    ResponderEliminar
  14. Nuno, voltei a ler os teus comentários no sentido de tentar refazer a minha opinião. Como só te posso avaliar por aquilo que aqui escreveste, repito: és ridículo.

    ResponderEliminar
  15. "Adorei marcar ao FC Porto", Cristiano Ronaldo, depois de eliminar o Porto da Champions. 15 de Abril de 2009

    É este marmanjo que sites relacionados ao Porto aplaudem? Felizmente, neste espaço não se aplaude animais que proferem frases destas. Não tenho memória curta
    .

    ResponderEliminar
  16. Os meus parabéns Escrevinhador. Fico feliz pela tua dedução. ;)

    Dificilmente um detective profissional tirava melhor a pinta ao "ladrão". Só te faltou dizer que eu era um pipoqueiro ou um iquista da vida.
    Vai na volta até acertavas... ou não.


    Felizmente também aprendi o que precisava de ti.

    Até nunca.

    ResponderEliminar
  17. importante, importante...

    era AMBOS OS LADOS, baixarem a guarda, e seguirem em frente, cada qual na sua.

    digo eu, digo eu.

    ps - quanto a "selecções", não preciso de repetir até à exaustão o que penso ou desejo para ela, cá, lá, no Euro, no Mundial, blábláblá... que me perdoem alguns, mas a "minha selecção", joga de azul-e-branco e emblema do Dragão ao peito... o resto, nem aquece, nem arrefece.

    ResponderEliminar
  18. Hulk sem duvida um grande jogador.. nunca será um Ronaldo.. lamento.

    Hoje meteu 2 e mais uma vez elevou o nome de Portugal.

    Acho que devíamos separar as coisas e nem sequer é comparável.

    Viva o FCP Viva PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  19. Nem sei o que diga..

    Para não estar com muitas filosofias, e porque há coisas que de tão mesquinhas não merecem ser "empolgadas", resumo-me ao essencial.

    Independentemente de tudo, e quem me conhece até sabe a relativa indiferença(comparando com o fcporto) com que vivo a selecção, vi aqui um enorme desrespeito por alguém que, até prova em contrário é portista.
    O autor foi no mínimo infeliz, até porque o "nuno" nem sequer se referiu ao jogador cristiano. Ficáva-lhe bem redimir-se, e/ou ser lembrado que da mesma forma que "Felizmente, neste espaço não se aplaude animais que proferem frases destas..", neste espaço (e disso tenho a certeza) comenta gente que até prova em contrário não é mais nem menos Portista do que os outros, e mais importante, comenta gente guerreira e determinada que não chama ridículo a ninguém atrás do pc sem que tenha o mínimo de razão. À frente e nos locais de sempre é mais...AH HOMEM!

    Mas errar, erramos todos.

    Abraço, Rodrigo

    ResponderEliminar
  20. Sobre este assunto não digo mais nada. Apenas repito que me choca ver portistas a bajular o madeirense que disse, como disse em 2009 depois do jogo no Dragão:" Adoro marcar ao FC Porto!".

    Cada um fica com a sua consciência!

    ResponderEliminar
  21. caramba!
    não gostei, nem um pouco, de ver dois portistas principalmente um do qual eu admiro muito, abusarem de tanta destrutividade!

    só isso.
    F.C.POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOO

    David Nogueira

    ResponderEliminar
  22. Escrevinhador;
    tens a responsabilidade de usares da palavra para eu não pensar que aqui o burro sou eu.Quem não se entende não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  23. o homem é livre de ser o que quer ser! Neste momento está do lado do pessoal com azia, deixá-lo estar ;-)

    cumprimentos azuis

    sócio 20796

    ResponderEliminar
  24. Quem gosta da selecção gosta e apoia, quem não gosta não apoia! fdx acho que apesar de pequeno o nosso País tem espaço suficiente para albergar a liberdade de escolha, quando assim é, é um orgulho ser Português.

    Não vale a pena matarem-se por causa de Patriotismos bacocos como a bola, principalmente neste panorama de futebol negócio onde cada selecção leva na bagagem muita gente que nasceu em todo lado menos na camisola que representa, nada deste comentário tem de xenofobo, apenas um sinal que tal e qual os clubes todos tentam ter os melhores jogadores, também aqui nada apontar!

    É mais ou menos como ler e ouvir a Sagres a dizer "nós somos Portugal", a puxar pelo Patriotismo em forma de marketing numa altura em que o consumo de cerveja dispara e nada como colar um conceito mentiroso de uma empresa escadinava para apelar ao consumo e aqui é como as selecções de futebol e outras que adoptem o mesmo "modus" comercial para chamar pessoas.

    Aqui e outras coisas que esta federação fez ao nosso clube me afastou de vez de qualquer torneio de verão, não com isto eu criticar quem apoia embora do outro lado tem de vir o mesmo respeito que eu deposito.

    Tenho orgulho no meu País, sou um cidadão normal, preocupado, que não lhe é indiferente quando falam mal daquilo que temos, mas não apoio a selecção como não ligo bolha a política (embora nunca tenha deixado de votar), isto não faz de mim um anti-patriota, isto faz com que ande tudo confundido do que realmente é ser-se Patriota.

    Estudei longe daqui com um Basco e um Catalão e acreditem andavam sempre às cabeçadas por causa da selecção, mas ai do Tuga aqui que dissesse mal do País deles, atacavam os dois em uníssono logo.

    Tenho orgulho em poder viver num País pacato, que outrora marcou a história mundial com a descoberta de novos mundos, que revolucionou a forma de viajar nas autoestradas com a via-verde, que mostra que mesmo pequenos competimos com os grandes a nível comercial, que revolucionou a forma de comunicar por telemovel e por aí fora, a bola muito sinceramente não sou consumidor pelas razões que todos sabem.



    ps: Não faz muito tempo fui impedido de ir apoiar o meu clube em plena Portagem de Alverca (com bilhete para o jogo), 3 anos depois nem do Porto me deixaram sair, não vi indignação de ninguém em relação a isto e para mim é algo que devíamos todos ter consciência que os alvos não são a Nação, uma cidade, um clube mas algumas pessoas neste País que que atrás da sua secretária se acham donos disto tudo.

    ResponderEliminar