23 junho, 2012

Dinheiros sujos e dores de cabeça

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Com a chegada de dinheiros nauseabundos provenientes de ditaduras árabes e russas, o fair-play financeiro entre os clubes acabou definitivamente. Dinheiros que são consequência de povos privados de liberdades em virtude de uma minoria de "xeiques", vieram inverter as regras do futebol do Velho Continente. Sabemos que, neste momento, o FC Porto tem alguns dos melhores jogadores do futebol europeu, de entre os quais se destaca a estrela mais cintilante, o Incrível Hulk, e, como tal, poderemos ser uma presa fácil para clubes cuja carteira parece não ter fundos.

Hulk. O talento do nosso herói é incomensurável e todos sabemos que há ditadores, sem valores, mas com muito dinheiro para estourar. Embora nunca o admita, acredito que, nas últimas semanas, o Nosso Presidente tem resistido com estoicidade às investidas de alguns clubes com os quais o Porto não pode competir em termos financeiros. Pinto da Costa está a dar tudo para garantir a manutenção de Hulk no plantel. Contudo, acredito que a estratégia passe apenas por garantir que o valor não desça abaixo dos 55 milhões de euros. Aliás, neste momento, já me começo a conformar com a saída do maior talento do Futebol do Clube do Porto nos últimos anos. Ganharemos a transferência do defeso, perdemos um extraordinário génio da bola. Espero estar enganado.

Se em relação a Hulk já me ia conformando, eis que o passar dos jogos do Euro me trouxe outra dor de cabeça: Moutinho. A verdade é que o nosso médio está a embalar um europeu de altíssimo nível, e caso os tubarões estejam com fome, dificilmente o FC Porto terá tesouraria para o segurar. Há muito que se fala na sua saída para o estrangeiro, mas a verdade é que ainda cá esta. Em abono da verdade, não posso dizer que deseje que ele continue a brilhar na Polónia e na Ucrânia.

A Renovação do Helton

Regozijo-me pelo facto do nosso guardião ter renovado contrato até 2014. A renovação de Helton é garantia de que nos próximos dois anos a baliza do FC Porto continuará literalmente em boas mãos. Ao mesmo tempo, ficamos na expectativa de que o sucessor de Helton seja já o pequeno grande Kadú.

As Olimpíadas de Londres

Como se já não bastasse o Euro, os Jogos Olímpicos irão quase de certeza retirar da preparação da próxima época: Danilo, Alex Sandro e Hulk. É por estas e por outras que eu adoro futebol de selecções. Especialmente, quando os jogadores se lesionam ao serviço do seu país e têm que ser os clubes a pagar as despesas.

2 comentários:

  1. Silva Pereira23 junho, 2012

    Tirando os valores que são fiduciários (dinheiro, ouro, cotações de acções...) tudo o resto só vale o que alguém está disposto a dar isto é uma veradade que muita gente esquece.
    E mesmo quando se fala em valores que alguém pretende pagar, ainda é preciso analisar a proposta i.e as formas de pagamento e suas garantias.
    No entanto quando se transaciona os passes de jogadores ainda à que considerar a vontade do jogador e as pessoas que o inflenciam.
    Por isso quando eu vejo os pasquins a escrever sobre esta matéria, tem-se que ter presente 2 coisas eles vivem de vender notícias (papel) e por isso fazem/inventam a maior parte.
    Eu fico espantado como as pessoas ainda se deixam enganar sabendo que o segredo é a alma do negócio e que os empresários (tal como os jornais) também vivem disso.
    Já agora os árabes, os mafiosos e afins podem ter muito dinheiro mas não são parvos.Temos muitos exemplos mas basta pensar que os lagartos com a sua prosápia de nobres sem terras não conseguem convencer ningém a investir no que eles dizem ser o maior clube de Portugal e arredores.
    Como diz JNPC as propostas que cheguem e logo se vê.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. o "medo", é uma coisa que não nos assiste, que é como quem diz, não nos amedronta.

    sabemos o nosso lugar, onde estamos, para onde queremos ir... e essencialmente, qual o nosso espaço.

    querem, venha ele de onde vier, é o mesmo de sempre, é favor encostar a barriga ao balcão, pagar e levar.

    nós? continuaremos o nosso caminho triunfante das últimas décadas... mas carregado de muitas e tantas glórias desde 1893!

    os homens passam, o clube fica... para todo o sempre!!!

    ResponderEliminar