07 junho, 2012

BOA SORTE, CAMPEÕES

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Numa altura em que muitos já falam da nova época, eu ainda me mantenho muito atento a esta.
Numa altura em que muitos já fizeram o balanço, eu ainda não fechei a minha.
Numa altura em que muitos já pensam no que há-de vir, eu ainda aguardo pelo adicional.

Serve esta nota introdutória para dizer que mais do que pensar nos novos reforços, em quem vai sair, na política de construção do plantel que vamos seguir, nas renovações e rescisões que teremos, nos treinadores que ficam ou partem, eu ainda estou a pensar é no UNDECA do hóquei em patins.

Poderia falar de muitos temas, mas é sobre ele que quero muito sucintamente falar!

Tenho a grata felicidade de ser amigo de alguns daqueles que constituem um plantel de campeões que muito orgulho têm dado a todos os Portistas. Nas alturas em que outras modalidades lutavam por lugares menos cimeiros, eram eles que nos davam os títulos. Numa altura em víamos outras secções a perder identidade, foi o hóquei o baluarte do espírito à Porto. Quando outros sucumbiam perante as derrotas, os hoquistas lutavam até à exaustão para nos dar mais um título.
É deles que tenho orgulho, é também por eles que me emociono!

Não sou ingrato, e não é por agora (felizmente) existirem outras modalidades que alcançaram o sucesso que desvalorizo tudo o que estes valentes dragões representam e representaram nos últimos anos.

E como merecem ser premiados o Sr. Ilídio Pinto, o Eurico Pinto, o João Baldaia ou o Franklim com mais um título.
E a dedicação do Tó Médico, do Dani ou do Carlos bem merecem a conquista do Undeca.
E à competência do Tó Neves, do Renato e do Pedro Lopes, que bem que assentará esta conquista.
E o que dizer da garra do Edo?
Do empenhamento do Filipão?
Da dedicação do Filipe Santos?
Da disponibilidade do Nelson?
Do querer do Pedro Moreira?
Da ambição do Caio?
Da intensidade do Tiago Santos?
Da magia do Pedro Gil?
Do brilhantismo do Suíssas?
Dizer que tudo isso fica corporizado pela mística do Reinaldo...

Campeões, vençam por nós!
Vençam a guerra que vão enfrentar em casa daqueles que vos querem derrubar e que por todos os meios (até regulamentares) têm tentado roubar um titulo que vos pertence por direito!

Vençam... vençam por nós!!!!!

3 comentários:

  1. Vençam mesmo, por nós! É o que quero dizer-lhes, com a sequência de recordações que tenho vindo a partilhar no m/ blog (Lôngara), como que fazendo cotejo do antes ao agora, com fé no presente!

    ResponderEliminar
  2. Acredito nestes guerreiros, força Porto!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acredito! FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar