24 maio, 2012

Não ganham nada...é só choradeira! E mais uns detalhes!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


1 O primeiro tema que hoje quero abordar é a conquista do titulo de Juvenis.
Muitos parabéns ao Capucho e ao Frasco, equipa técnica digna, à Porto e de real qualidade que levaram os sub 17 à glória.
Parabéns aos miúdos! Parabéns pela vitória, pela qualidade e pela maturidade. Conforme Capucho referenciou na entrevista ao Porto Canal, os quadros competitivos nem sempre são os mais exigentes, pelo que os atletas chegam à fase final com pouca preparação para a pressão e para lidar com situações de jogo diferentes, como sendo estar a perder. Durante a 1ª e 2ª fase, os jogos resumem-se essencialmente a saber se ganham por menos ou por mais de 5.
Na verdade, estes miúdos demonstraram fibra e personalidade, pois os 3 jogos em casa não foram fáceis, entrando a perder com slb e guimarães, e estando empatados durante muito tempo com o sporting. Ainda assim, nunca perderam a identidade, sempre jogando um futebol apoiado e de qualidade, não cedendo à tentação fácil do “chuveirinho”, demonstrando claramente que acreditam em si e no seu estilo de jogo.
A vitória frente ao guimarães, por ser a última, logo a mais mediática e com honras de transmissão pela tv, é por isso a mais visível. Mas para quem como eu acompanhou este grupo, sente que o jogo com os menstruados foi o que decidiu e mostrou a fibra destes campeões: desvantagem de 1-0 a meio da primeira parte, empate apenas a 15 minutos do fim, e vitória por 3-1. Durante esse período, sempre futebol ofensivo, com bola no chão e qualidade no passe. Excelente!
Uma palavra apenas para sublinhar alguns nomes: Tomás pela maturidade, Graça pela qualidade, Belinha pela estabilidade, Ivo pela magia, André Silva pela personalidade. Boa sorte miúdos!

2 Estava eu preparado para ter uma tarde de domingo sossegada e já refeita das emoções dos juvenis, quando a mesma me trouxe tanta empolgação: vitória do basket na luz, vitória de Pedro Emanuel na taça de Portugal.
Ver qualquer um dos rivais de Lisboa ser brindado com uma derrota, é sempre motivo de satisfação. Se a isso juntarmos o facto de a mesma ser protagonizada por um dragão como Pedro Emanuel, melhor ainda. Além disso, convém não esquecer que este jogo define o nosso adversário na supertaça Cândido de Oliveira que abre a próxima época, pelo que se juntou ainda mais o útil ao agradável, pois quer queiramos quer não, defrontar a Académica ou os lagartos numa fase ainda tão prematura da época, é totalmente diferente.
No entanto, dois acontecimentos merecem o meu carimbo especial. Desde logo as queixas de arbitragem dos lagartos. Um disparate ao nível apenas dos menstruados. Ridículo, absurdo e sem sentido querer justificar a derrota com Paulo Baptista. Mas o que se teria dito e escrito se isto que podem ver aqui se tivesse verificado connosco? São estes os “diferentes” do futebol português? São estes os paladinos do fair-play?
Mas atenção, são os mesmos que podemos também ver aqui. Se fossemos nós, o alarido que a SIC já não teria feito!
Enfim, os lagartos choram, choram, mas não ganham um charuto, atiram em todas as direcções, e no fim mostram ser os badalhocos em pele de anjinhos... mas isso, a comunicação social centralista não diz nem escreve.

3 Pensei eu que para um domingo praticamente de férias já tinham sido incidências bastantes, quando à noite ainda tinha uma surpresa.
Fazendo um rápido zapping, apanhei o dono da verdade desportiva em pleno balanço sobre o último campeonato nacional. Esta verdadeira autoridade moral de nome Rui Santos, discursava com o seu habitual tom pomposo e autoritário, digno de quem é bom não esquecer, foi recebido na assembleia da república para entregar uma petição pela verdade desportiva, ladeado pelas mais altas patentes de lagartos e carneiros. Ou seja, quando Rui Santos fala, temos que nos colocar em sentido, pois o homem sabe da poda.
Perante isto, deixei-me ficar a ou vir o que o mesmo dizia.
Eis senão quando, dou um verdadeiro salto do sofá perante isto aqui.
Na sua Liga Real, a autoridade máxima em Portugal em termos de verdade desportiva, informa que conquistamos 75 pontos e que teríamos os mesmos 75 pontos na dita Liga Real (feita com base nos pseudo erros dos árbitros ao longo do ano), sendo que fomos beneficiados em 6 penaltis e prejudicados em 10. Calma...
Como podem ver, o melhor vem a seguir: os carneiros, conquistaram 69 pontos, mas só deveriam ter conquistado 66, sendo que foram beneficiados em 6 penaltis e prejudicados em 8.
Os Deuses devem estar loucos!!!!!!!!! Então não foram estes que não foram campeões por causa dos árbitros? Não são estes que orquestraram uma série de entrevistas a culpabilizar tudo e todos pela perda do título? E agora vem sua alteza real dizer que afinal é tudo mentira, que eles até tiveram 3 pontos a mais nas contas finais?
Lá está... choram, choram mas não ganham um charuto.

4 Não sou fã da selecção, apesar de naturalmente preferir ver os seus sucessos do que os seus insucessos. Sou atacado pela clubite aguda, a qual apenas me faz ver o meu Porto.
Mas que eu seja atacado por essa clubite aguda, não é nada demais.
Já se esse mesmo mal atacar quem tem responsabilidades, aí a coisa já muda de figura.
Serve isto apenas para fazer alguns comentários à convocatória de Paulo Bento: espectacular como teve que convocar 2 carneiros... era o que faltava não levar nenhum... caía o Carmo e a Trindade... faziam-se já 3 reuniões no Tivoli. Um dos ditos convocados, jogou o último jogo do campeonato... bem bom, podia nem ter jogado. O outro, em 12 jogos na Liga, marcou... zero golos! Eis os 2 convocados carneiros para o Euro... fantástico!
Melhor ainda é ouvir a comunicação social dizer que o FC Porto e o Real Madrid são os dois principais fornecedores de jogadores da selecção, com 3 jogadores cada. Será que custa dizer que o FC Porto é o principal fornecedor de jogadores da selecção com 5? Ou será que Beto e Miguel Lopes são jogadores de algum outro clube que não o nosso??? Fantástico...

5 Último ponto apenas para dizer o seguinte: no meu post de 12\04\2012, fiz aqui algumas afirmações sobre Cebola Rodriguez que criaram algum mau estar em alguns leitores, uns a deixarem os seus comentários no próprio post, outros simplesmente a ficarem com a azia do costume.
Curiosa hoje a entrevista do artista ao jornal O Jogo, onde refere que saiu por causa de discussão com João Moutinho... Pois é meus amigos, eu não escrevo o que me vem à cabeça, nem escrevo cantigas de mal dizer. Escrevo sobre o que sei e sobre o que me indigna. Escrevo sobre o que a minha malta me obriga a fazer, escreverei sempre em defesa do que eu entender forem os interesses do FC Porto, mesmo que isso seja contra alguns.

Um abraço!

3 comentários:

  1. Grande post.

    Desconhecia a história da liga real do geloso rui santos, com que então em vez de 6 de avanço ainda ficariamos com 9? Ainda vai levar nas fuças dos lamps outra vez.

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira24 maio, 2012

    Boa tarde,
    Excelente, parabéns
    Eu também partilhei no domingo essas emoções que refere.
    Mas á mais uma, digna de ser referenciada a qual foi transmitida no programa da SIC (Dia seguinte) que é digna de ficar nos momentos do ano.Protagonistas o imbecil do Rui Silva com o presidente da Académica. Aquele palhaço ao seu estilo vomitou a sua peçonha, seu veneno tentando que o presidente da Académica alinha-se no estilo e para meu espanto o presidente da Académica confronta o energúmeno desafiando-o a comprovar a sua peçonha, ora a reação do cobarde foi engolir em seco,ficando encaralhado (desculpem o termo) de tal forma que não abriu mais a boca enquanto esteve presente o presidente da Académica (subiu uns pontos na monha opinião)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Grande Capucho, Grande Frasco e mais uma Enorme Vitória...espero que esta equipa técnica tenha oportunidade de poder evoluir estes jogadores acompanhando-os enquanto forem subindo de escalão...este Capucho cheira a futuro treinador de valor do Nosso Dragão.

    ResponderEliminar