14 fevereiro, 2012

Um Porto determinado e corajoso em França, Itália e Angola…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


De repente, temos as modalidades do FC Porto todas no Estrangeiro.

O Andebol, joga a 2ª mão dos oitavos da EHF no Sul de França, defendendo a vantagem de 2 golos de diferença (sábado às 19h de Portugal). O Hóquei em Patins, joga para a 4ª jornada da Liga Europeia no recinto do Valdagno de Itália, e tem que pontuar sob pena de complicar e muito as contas do apuramento (sábado às 19h45 de Portugal).

O basquetebol do FC Porto está por Angola, onde irá disputar de hoje a domingo, a III Supertaça Compal, sendo que o 1º jogo é já hoje (terça) em Benguela diante do Maxaquene de Moçambique pelas 16h00 Portuguesas (sporttv4). João Santos está em grande forma, que assim continue!



ANDEBOL
(1º FC Porto-53 pts e 19 jgs; 2º A.Santas-49 pts e 19 jgs; 3º Benfica-48 pts e 19 jgs; 4º Sporting-47 pts e 19 jgs)
  • FC Porto 29-24 Madeira
No jogo diante do Madeira SAD, aos 40 minutos, o FC Porto já tinha o assunto resolvido com 23-14, permitindo depois a Obradovic gerir o plantel. Pedro Spínola e Ricardo Moreira com 6 golos, e Tiago Rocha com 5, foram os Dragões em maior destaque, sem esquecer a boa performance de Laurentino na baliza. O FC Porto alargou a vantagem para os perseguidores para 4, 5 e 6 pontos de avanço.
  • FC Porto 28-26 S.Raphael
No jogo da EHF, o FC Porto teve uma entrada na 2ª metade arrasadora que lhe permitiu chegar aos 26-21 a nove minutos do fim, mas nessa altura quebrou, e permitiu um 0-4 que voltou a equilibrar o jogo.

Dois golos de vantagem diante de uma grande equipa, mas quem esteve no Dragão Caixa sentiu que sonhar com os quartos-de-final não é loucura. Pedro Spínola com 7 golos, seguido por Ricardo Moreira e Gilberto Duarte com 6, foram os mais concretizadores, enquanto Laurentino também brilhava na defesa das nossas redes.



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-39 pts e 14 jgs; 2º Benfica-37 pts e 14 jgs; 3º Candelária-33 pts e 14 jgs)
  • Candelária 2-1 FC Porto
No Pico, o FC Porto perdeu os primeiros pontos da época a nível interno, sendo derrotado pelo Candelária a 2 minutos do fim (2-1) num golo contestado, pois ninguém sabe se a bola entrou. Reinaldo Ventura fez o golo do Porto numa noite de algum desacerto dos Dragões, mas também perante uma arbitragem que acusou o ambiente.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-31 pts e 16 jgs; 2º Benfica-30 pts e 16 jgs; 3º Ovarense-27 pts e 16 jgs)
  • Ovarense 63-72 FC Porto
Em Ovar, o FC Porto fez a melhor exibição da época, vencendo com categoria uma Ovarense que também tem muito valor. João Santos com 24 pontos, foi a nossa maior estrela, seguido por Stempin com 18 e Miguel Miranda com 14.

Agora, segue-se Angola, e depois do 1º jogo de hoje, há novo jogo amanhã (quarta) frente ao 1º de Agosto pelas 18h00 de Portugal (sporttv2).



Saudações Portistas,
Lucho.

7 comentários:

  1. Stempin e Marçal não viajaram para Angola, lesionados.

    ResponderEliminar
  2. Como já disse, mas repito, os decacampeões nunca caem, apenas tropeçam, levantam-se e dão a volta por cima. É esse o meu pensamento, é nisso que acredito.
    Pena que o Andebol não tenha ganho por mais, merecia... Mas atenção, podemos ter esperança.
    No Basquetebol, tudo bem encaminhado para termos a nosso favor o factor casa e isso pode ser decisivo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Lucho!

    Estive presente nas duas vitórias do nosso andebol...Em ambos, um guerreiro de seu nome Tino destacou-se e de que maneira. Foi pena contra os franceses não conseguirmos segurar a vantagem de 4/5 golos...Assim vai ser mais díficil mas eu acredito! Em relação ao desafio europeu, só tenho pena que os nossos guerreiros não possam jogar mais jogos deste calibre porque são estes encontros que fazem crescer um atleta e uma equipa!

    Grande vitória em Ovar, com uma fabulosa exibição do João Santos! Nós respiramos classe quer seja em casa, quer seja fora...Já os orcs viram-se aflitos para ganhar em casa ao Vitória...A prova viva de que o dinheiro não consegue comprar a mística ;)
    Agora em Angola é rodar os menos utilizados para evitar mais lesões nos nossos jogadores mais influentes.

    Infelizmente perdemos nos Açores, num pavilhão difícil mas onde o ano passado tinhamos presenciado o milagre do título! Agora é levantar a cabeça e passar a factura aos italianos :-)

    Força FC Porto de alegrias!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande nível, grande jogo FC Porto - S. Raphael. O Porto merecia mais 2 ou 3 golos. Vamos para França com garra e determinação. Os nossos guerreiros sabem como é...

    Hóquei - é só um desaire. Continuemos a caminhada.

    Basquete: o Stempin e o Marçal vão fazer muita falta.

    Abraço. BIBÓ POOOORTO!

    ResponderEliminar
  5. FC PORTO 74-56 MAXAQUENE ;)

    ResponderEliminar
  6. Grande VITÓRIA em Angola! Obrigado, Lucho.

    ResponderEliminar