06 fevereiro, 2012

Tribunal d'O JOGO - taça Liga 2011/12, grupo D, 3ªj

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Tribunal O JOGO: FC Porto 2-0 Vitória Setúbal
Árbitro: Vasco Santos (Porto) / Árbitros assistentes: Paulo Vieira e Tomás Santos / Quarto Árbitro: António Moreira.


Dúvidas no segundo golo

Jorge Coroado defende que o golo de Janko foi mal validado, argumentando que, no momento do cruzamento de James, o austríaco estava em posição irregular. Pedro Henriques e Paulo Paray discordam, considerando que o golo foi legal. Noutro lance, aos 27', Jorge Coroado entende que havia motivos para assinalar grande penalidade a favor do FC Porto, enquanto os outros dois especialistas dizem que não.



Momento mais complicado

67' Segundo golo do FC Porto. Janko estava em fora-de-jogo no momento do cruzamento de James?

Jorge Coroado
-
Estava efectivamente adiantado em relação ao penúltimo defesa e linha da bola. Desatenção do árbitro assistente permitiu a validação de um golo, o que não deveria acontecer.

Pedro Henriques
+
Golo legal, porque no momento de passe de James, Janko, tendo apenas um adversário pela frente, está em linha com a bola, o que valida e torna legal o seu posicionamento. Não há, por isso, infracção à lei do fora-de-jogo.

Paulo Paraty
+
Janko parece ligeiramente adiantado. A televisão não esclarece totalmente e na dúvida exige-se que os assistentes não intervenham.Há que aceitar.



Outros casos

6' Mão na bola ou bola na mão de Ney, na sua área, após remate de João Moutinho?
20' Esteve bem o árbitro assistente ao indicar que Meyong estava em posição irregular?
27' Havia motivos para assinalar grande penalidade por alegada mão na bola de Igor?

Jorge Coroado
+
Bola na mão. Moutinho rematou forte e Ney ofereceu o corpo à bola, protegendo o tronco com o braço direito. Decisão acertada do árbitro.
-
Meyong não estava em fora-de-jogo. O árbitro-assistente começou aqui a demonstrar o desenquadramento que revelou ao longo do jogo.
-
Rodríguez chutou de meia distância. Com o braço direito colado ao tronco, Igor usou o cotovelo para desviar a bola. Grande penalidade por assinalar.

Pedro Henriques
+
Um remate feito de perto e de forma inesperada. A bola bate nos braços de Ney de forma não deliberada, não havendo motivo para grande penalidade.
-
Fora-de-jogo de análise difícil, mas incorrectamente assinalado, pois Meyong, no momento do passe, está em linha com o penúltimo adversário.
+
Igor tem o braço colado ao corpo e não faz nenhum movimento na direcção da bola, sendo o contacto casual e não deliberado.

Paulo Paraty
+
Interpreto como Vasco Santos. O remate foi muito próximo e muito violento, a bola bate acidentalmente no abdómen e no braço de Ney.
-
Lance muito difícil por ser muito próximo do assistente. Contudo, na dúvida, não deveria ter interferido.
+
Interpretação semelhante à do minuto anterior; a bola bate acidentalmente no braço dos defesas que se manteve encostado ao corpo.



Apreciação global

Jorge Coroado
Num jogo simples sem problemas de maior, exibiu-se ao nível que já habituou o povo da bola, cometendo um erro de apreciação aos 27'. Na acção disciplinar compriu.

Pedro Henriques
Arbitragem, positiva, segura, tranquila e com uma boa gestão do jogo. Contou também com uma boa colaboração dos assistentes.

Paulo Paraty
Jogo simples, com três lances mais discutíveis, mas que permitiu um trabalho tranquilo e que não influenciou o desfecho do jogo.



fonte: ojogo.pt

0 comentários:

Enviar um comentário