22 fevereiro, 2012

Síndrome da Ponte

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Como não há mal que sempre dure, depois de um fim-de-semana onde só no Futebol é que se ganhou, tivemos a melhor das notícias na passada segunda-feira. Não, não estou a falar do oitavo internamento do pateta do eusébio, esse herói de pés de barro, essa lenda planetária que nunca saiu do galinheiro. Estou a falar da derrota do mais maior do mundo na sua Filial numero 3.

Bastou a direcção demitir-se em bloco para se voltar a ver aquele Vitória que eu sempre conheci. O Vitória que não se rende a ninguém, que tem orgulho no seu clube e não se deixa dividir por outros amores.

No meio desta trapalhada e deste casamento que foi apelidado de primeiro casamento homossexual do País, saiu um passivo do tamanho da Torre dos Clérigos. Vergonhas como a descida do presidente ao balneário com palavras que mais pareciam deixar claro que queria que o clube do galinheiro tinha de passar à final do Voleibol, criticas à forma como estavam a gerir a formação, havendo acusações de que se estavam a tornar num mini capoeiro para o clube do galinheiro levar os miúdos e claro, empréstimos vergonhosos, todos com um cheiro pestilento, tipo o super Urreta que pensei que ainda andava numa clínica de “desmame” em Montevideu.

Mas como sempre, o tempo leva a que a verdade venha ao de cima e até o mais cego dos cegos acaba por ver o mal que estão a fazer àquilo que ama e acaba por se revoltar. Foi isso que vimos ontem, onde deixou claro que este relacionamento tem os dias contados.

Não deixa de ser engraçado os parolos lá de baixo, aqueles que gostam de constantemente dizer o nome Capital se tenham tornado num clube cheio de medos, rezas e velinhas, visto que sempre que passam a ponte para cima do Douro, lá acabam por perder pontos e nem sequer cheiram a vitória, pois é o único clube que provavelmente ganhariam aqui em cima, Vianense, mas como é claro, falámos em primeira liga.

Assim vai o clube dos milhões, o clube “mais-maior” do mundo, que não consegue ganhar numa região à qual tanto se esforçam para chamar de província. Não conseguem ganhar uma vez, sem ser nos jornais e na imprensa:
    1 - Quem não se lembra desta: “vai saber bem ganhar o título no Dragão”?
    FC Porto 3 - 1 Lampiões

    2 - E desta, alguém se lembra: “bom bom, seria ganhar por 5-0”?
    FC Porto 5 - 0 Lampiões

    3 - E desta aqui: “estamos quase na final da Taça”
    Lampiões 1 - 3 FC Porto

    4 - “Em nossa casa mandamos nós” - (na conta da luz, deve ser!)
    Lampiões 1 - 2 FC Porto

    5 - Dublin Reservado - quem não se lembra desta?

    6- “faremos um campeonato sem derrotas”!
    Vitória SC 1 - 0 Lampiões
Pois é meus Amigos, cantar de galo cantam eles, vezes e vezes sem conta, igualzinhos aos primos do outro lado da rua, onde bastam umas vitórias, e lá saem eles de casa a puxar dos galões e armados em campeões do Mundo.

A derrota de ontem fará tremer o campeonato. O FC Porto, sem euforias, terá uma oportunidade para se redimir das asneiras feitas até hoje e perseguir o Bi-Campeonato, porque meus Amigos, prefiro as lágrimas da derrota do que a vergonha de nunca ter tentado. Esta derrota, mostra também que há que acreditar sempre até ao fim.

Ontem, no Carnaval, era vê-los encolhidos nos cafés, onde nem um feijão no Cú lhes cabia. Podem ter a certeza, se depender de mim, dia 2 estamos aí de forma a que vos nasça de vez um pessegueiro nesse mesmo sítio.

Assim vai o clube mais maior do mundo, com o seu mais que diagnosticado síndrome da Ponte.

Um abraço muito Tripeiro e muito... muito Portista.

ps: Rodrigo é mesmo um jogador bestial, mesmo com uma perna partida quis jogar em Guimarães!

2 comentários:

  1. Antas, continuas a fazer jus ao nome, mítico, Antas.
    Nos últimos dias noto uma certa acalmia, menos vermelhada a aparecer, menos fanfarronice, treinos à porta fechada, porque será?

    Abraço e um grande jogo, mais logo, em Manchester.

    ResponderEliminar
  2. @ Antas

    o teu post scriptum é por demais pertinente. curiosamente (ou talvez não), nenhum lampiónico defensor das causas da agremiação de Carnide ainda o conseguiu explicar.
    será que estamos perante (mais) um «glorioso» "milagre"?

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar