21 fevereiro, 2012

Já passou... aí está o Sol de novo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer. E ele, renasce todos os dias. Por isso, cá estamos prontos para mais combates depois de um fim-de-semana terrível.

Paço de Arcos hoje, amanhã Águas Santas e no sábado, mais 3 jogos (Sampaense, Tigres e Sp. Horta) para as modalidades do nosso Porto voltarem ao normal, elas que nos têm habituado a sábados e domingos recheados de vitórias, mas que também têm direito a um dia menos feliz...



ANDEBOL
(1º FC Porto-53 pts e 19 jgs; 2º A.Santas-49 pts e 19 jgs; 3º Benfica-48 pts e 19 jgs; 4º Sporting-47 pts e 19 jgs)
  • Saint Raphael 29-24 FC Porto
Na 2ª mão dos oitavos de final da EHF Cup, os Dragões começaram por silenciar o público Francês, liderando o marcador ao intervalo por 13-15. Na 2ª metade, Wilson Davyes reduz para 24-23, depois da reacção natural dos locais. Nessa fase, entre os 50 e os 55 minutos, a dupla Dinamarquesa com duas exclusões “cirúrgicas” aos Portistas, acabou por inclinar a decisão da eliminatória, com os favoritos Franceses a passarem para 26-23 e depois 29-24.

Spínola e Moreira com 6 golos, e Wilson com 5, destacaram-se.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Amanhã, quarta-feira, pelas 20h15 (RTP2), regressa o campeonato com a deslocação do FC Porto a Águas Santas, jogo em que marcarei presença. No sábado, pelas 18h00 (Porto Canal), o FC Porto recebe o Sp. Horta.



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-39 pts e 14 jgs; 2º Benfica-37 pts e 14 jgs; 3º Candelária-33 pts e 14 jgs)
  • Valdagno 7-6 FC Porto
Em Valdagno, em jogo da 4ª jornada da fase de grupos da liga europeia, o FC Porto entrou decidido e ao intervalo vencia por 0-4, mas depois dos 1-5 (2 de Tiago, 1 de Suissas, 1 de Caio e 1 de Filipe), já na 2ª parte, a equipa não resistiu à forte investida dos locais que reduziram para 4-5 a 7 minutos do fim.

A 4 minutos do fim, Reinaldo fez o 4-6 e tudo estava bem encaminhado, mas logo a seguir, reduzem para 5-6. À entrada dos 23 minutos, Nicolia vê azul e o Porto falha o livre directo, e ainda permite um impensável 6-6 a 1 minuto do fim com superioridade numérica.

O filme de terror não estava ainda completo, pois a um segundo do fim, o Pallalido vem abaixo com um 7-6 que nos deixa na obrigação de ganhar na Corunha, dia 17 de Março.



MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Hoje (terça-feira), pelas 20h15 (RTP2), há um Paço de Arcos-Porto, e sábado, pelas 15h05 (RTP2), um Tigres-Porto em Almeirim.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-31 pts e 16 jgs; 2º Benfica-30 pts e 16 jgs; 3º Ovarense-27 pts e 16 jgs)

Em Angola, o FC Porto sem Marçal e Stempin, teve um percurso absolutamente fantástico, revelando um Robert Johnson em grande estilo, enquanto o base Reggie tem que se assumir mais como o fez na final da taça da liga.
  • Maxaquene 56-74 FC Porto
No 1º jogo, vitória natural diante dos Moçambicanos do Maxaquene, com os destaques a irem para Rob Johnson (16 p.), João Soares (12), Diogo Correia (11) e Reggie Jackson (10).

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI
  • 1º de Agosto 63-70 FC Porto
No 2º jogo, grande vitória sobre a equipa de Mário Palma, o 1º de Agosto (vencedor desta prova no ano passado), com grande exibição de Rob Johnson (19 p.), João Santos (12), Miguel Miranda (11) e Carlos Andrade (10).

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

  • Petro Luanda 64-51 FC Porto
Na final, diante do Petro de Luanda do nosso bem conhecido Alberto Babo, os pupilos de Moncho Lopez começaram bem liderando o 1º período, mas um parcial de 23-7 no 2º período, deixou os Dragões em maus lençóis perante uma arbitragem medíocre e extremamente caseira.

Os Dragões, muito limitados com as ausências e outras condicionantes, falharam no jogo exterior e não conseguiram evitar a festa dos Angolanos e do comentador Carlos Barroca.

Rob Johnson com 16 pontos e Miguel Miranda com 12, foram os únicos Dragões com pontuações acima da dezena nesta final em Luanda.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Sábado, regressa o campeonato com a deslocação ao Sampaense (17h00).



Saudações Portistas,
Lucho.

5 comentários:

  1. nem apetece falar muito deste fds de modalidades...

    no HÓQUEI; mau demais, com especial incidência em Valdagno, num não banho de água fria, mas completamente gelada... todos têm direito ao seu "Candelária"... desta vez, calhou a nós... muito azar!

    lá teremos que nos organizar, partir rumo à Corunha no dia 17Mar... e ir lá buscar o meio-carimbo da passagem à fase seguinte. Não há mais mas ou menos mas... só vale ganhar na Corunha!

    no ANDEBOL; não foi lá que perdemos... foi cá, quando com um bocadinho mais de sorte, e com uma arbitragem um nadinha mais isenta, poderíamos ter deixado a eliminatória bem mais a nosso favor... assim, com apenas 1 golo de vantagem, em casa deles, num ambiente de andebol mais elevado, sonhar, se calhar, seria pedir demais... confirmou-se que era demais. É pena! Honramos as nossas cores, é o que fica para a história.

    no BASQUETEBOL; admito, não acompanhei nada, daí o meu desconhecimento para comentar, tendo ouvido apenas uns zuns-zuns relacionados com a arbitragem do 2º jogo e o da final... pelos vistos, foi mesmo assim. Se no primeiro ainda os conseguimos vencer, na final, não deu... o ceptro tinha mesmo que ficar em casa. Siga a rusga, regressemos ao burgo e bora lá manter a liderança isolada!

    ResponderEliminar
  2. “Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer”. Claro, Lucho. Estas equipas não podem, não têm razões para desistir. O que fizeram até agora, são o garante de qualidade, competência, rigor, vontade de vencer. No desporto há ganhar e perder. Tristes dos que se julgam imbatíveis. Não terão grande suporte para aguentar um desaire. Este fim-de-semana foi demolidor, mas como dizes, como digo, os nossos rapazes têm valor para superar tudo.

    Vamos continuar a apoiá-los, incondicionalmente. Pois se até noutra área (onde as coisas não são bem assim…) o fazemos!... Mas nem por isso deixamos de levar nas “b”entas, não é? Como se a nossa opinião fosse a causa, não a consequência… E como se a nossa opinião fosse condenável, fosse uma mentira capaz de nos votar ao ostracismo… Enfim, não me vou chatear mais com gente que parece ter o “rei na barriga”. O que me chateia é saber que já foram ao ar: Taça de Portugal, Champions e agora (infelizmente) a Liga Europa. Isto é a realidade, a verdade indesmentível. Isto é o concreto. Mas vêem-nos com cabeça feita de “concreto” (cimento). Agora até já sou “contra” o Pinto da Costa…!!! Se não soubesse o que sou, chorava; mas como sei o que sou, rio-me… até ver. Está BEM…

    Abraço.
    BIBó PORTO!

    ResponderEliminar
  3. De facto, foi um fim-de-semana atípico, que já nem me lembro quando aconteceu outro parecido... É como dizes, agora não adianta estar a chorar e olhar para a frente, pensando que no caso do Hóquei já não há mais margem de erro.

    Já começo a ficar farto de ter de provar que não sou um rôbo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Hóquei ontem Paço Arcos 4-7 FCP ;)

    hOJE andebol águas santas-fcp 20h15

    ResponderEliminar
  5. Boas Lucho!

    Não é muito usual escrever aqui tendo por base resultados menos positivos do fim-de-semana mas esta semana lá tem de ser…Felizmente que esses reveses já foram atenuados com as duas vitórias do hóquei e do andebol esta semana…

    Das três derrotas, a que me custa mais a entender foi a da champions de hóquei…pela forma como aconteceu, é daquelas derrotas que na minha óptica não se admitem em alta competição, numa equipa com as nossas ambições...E normalmente estes desaires têm um preço elevado, o que espero não seja o caso…Agora é obrigatório vencer na Corunha!

    No andebol, nem quis acreditar no resultado final…Ao intervalo soube que estávamos a ganhar e dispúnhamos de 4 golos de vantagem na eliminatória e a minha esperança num brilharete aumentou exponencialmente…em demasia, pois a desilusão ao saber o resultado final foi grande…Para além de factores externos, aqueles erros nada comuns nos nossos guerreiros no jogo da 1ª mão foram demasiado decisivos neste desfecho…Excelente resposta em Águas Santas, num terreno difícil e onde o Tiago esteve muito bem…

    No basquetebol, mesmo desfalcados fizemos uma supertaça bastante interessante e foi pena não termos dado um bocado mais de luta na final…mas também com uma arbitragem tão fraca era complicado fazer algo mais…

    Força FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar