17 fevereiro, 2012

O jogo tem 90 minutos e só tivemos Porto 45!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

FC Porto 1-2 Manchester City

Liga Europa, 16-avos-de-final, 1.ª mão
16 de Fevereiro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 47.417 espectadores


Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia).
Árbitros assistentes: Bahattin Duiran e Mustafa Eyisoy.
Quarto árbitro: Suleyman Abay.
Árbitros assistentes adicionais: Hüseyin Göcek e Bülent Yildirim.

FC PORTO: Helton; Danilo, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Lucho e João Moutinho; Varela, Hulk (cap.) e James.
Substituições: Danilo por Mangala (22m), Varela por Kléber (77m) e Mangala por Defour (89m).
Não utilizados: Bracali, Rodríguez, Djalma e Alex Sandro.
Treinador: Vítor Pereira.

MANCHESTER CITY: Hart; Richards, Kompany (cap.), Lescott e Clichy; De Jong e Barry; Silva, Yaya Touré e Narsi; Balotelli.
Substituições: Balotelli por Agüero (78m), Silva por Kolarov (82m) e Nasri por Zabaleta (88m).
Não utilizados: Pantilimon, Pizarro, Dzeko e Savic.
Treinador: Roberto Mancini.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: Varela (27m), Alvaro (a.g., 55m), Agüero (85m).

Cartão amarelo: Danilo (20m), Yaya Touré (25m), Alvaro (55m), Kompany (59m), De Jong (60m), Barry (61m), Nasri (74m) e Richards (90m+3).

Regresso da Liga Europa ao Dragão após uma época passada repleta de sucessos nesta competição, onde acabámos vencedores.

Após o sorteio, todos vaticinaram a eliminação prematura das competições europeias, mas tínhamos de sonhar, devíamos lutar até à última gota de suor pelo título que ainda é nosso, porque somos o Porto. Lutar com umas das melhores equipas do Mundo da actualidade não é fácil, das mais ricas e tão só a melhor equipa da Premier League e líder da mesma.

Vítor Pereira colocou em campo os 11 que estavam em melhor condição para este jogo... teoricamente. A partir do momento que no mercado veio o Janko que não podia jogar e mais nenhum, seria fatal como o destino que Hulk seria o PL natural para a Liga Europa. E num jogo com o City não pode acontecer isso.

Os primeiros 5 minutos o Porto controlou o jogo dando circulação ao City para ver qual seria a forma de jogar do adversário.

Daí para a frente grande porto de pressão alta a querer e saber ter bola com alguma dinâmica nos seus médios. A recuperação da bola tornava-se rápida com bons momentos ofensivos, pena os cruzamentos saírem todos errados, ora mal direccionados, ora contra os defesas do City. Álvaro Pereira não consegue cruzar em condições uma única bola... mas não foi de hoje, já vem de há muito tempo! Azia? Chateado? Joga porque o Porto é que te paga, faz o que sabes, porque sabes muito mais, a decisão final é o que define os bons dos maus, não basta correr como um maluquinho pelo corredor para depois não tomarmos a decisão certa, pelos motivos já enumerados.

Primeiro lance de perigo aos 15minutos, num canto curto marcado de Álvaro para James que cruza para Rolando cabecear numa grande entrada e que só não dá golo porque existe um corte providencial de um homem forasteiro.

Azar para o Porto aos 20 minutos que perde o reforço Danilo (esperemos que não seja grave demais…) e entrada de Mangala para Maicon ir ocupar o lugar que vinha sendo seu até à chegada de Danilo.

Nos minutos antes da entrada de Mangala corremos alguns riscos numa bola parada por mal posicionamento e erros iguais que nos custaram já esta época golos sofridos.

Voltámos à carga numa boa jogada de Moutinho a abrir dentro da área em Hulk e este claramente empurrado por Kompany com nada a ser assinalado. Uma vergonha... o City não precisa destas ajudas. Melhor resposta não podia ter sido dada, quando aos 26’ Hulk é lançado em velocidade no corredor esquerdo, Varela muito bem faz o movimento interior do lado contrário preenchendo o espaço de Hulk e o brasileiro cruza, desta vez muito bem, rasteiro para o desvio do internacional português. Golo do Porto inteiramente justo nesta altura.

Pouco tempo depois, Ballotelli aparece inacreditavelmente solto em zona central colocado em jogo pela má linha defensiva azul e branca (os laterais a colocarem em jogo) e Helton numa grande defesa a evitar o empate.

Até ao final da 1ª parte registo apenas para um remate de Hulk sem perigo e mais posse de bola do City, sem no entanto criar perigo.

Ao intervalo o Porto deixou a atitude, raça, concentração no balneário e deu de bandeja o jogo ao adversário. Se eles são fortes, grandes jogadores, óptima equipa não podíamos cometer estes erros. Mancini alterou o posicionamento de David Silva, passando a actuar nas costas de Ballotelli e deu liberdade a Nasri para jogar em toda a frente de ataque.

A 1ª ameaça veio aos 4 minutos com uma passadeira estendida no corredor direito do ataque dos citizens e um remate forte ao poste a não resultar em golo por muito pouco.

Pouco depois, 2minutos fatais para o Porto. Amarelo para Álvaro que o deixa de fora da 2ª mão, após ter ganho a bola e a ter controlada, decide meter o cotovelo na cara do adversário. O empate chegaria no minuto seguinte, aos 55’. Lançamento longo para a área portista e Álvaro Pereira a fazer-se mal ao lance, tira a bola de Helton que tinha saído da baliza e faz auto-golo parece-me com o cotovelo, o mesmo que tinha ido a cara do jogador do City…

A partir daqui o City deu a iniciativa do jogo ao Porto, mas nunca fomos capazes de criar perigo. Não me lembro de termos entrado na área nenhuma vez na 2ª parte e assim é impossível ganhar um jogo a uma equipa destas.

Onde andou James? E Hulk? O 1º parece que se escondeu do jogo... não é com o Leiria que somos grandes jogadores, aí apenas parecemos, nestes jogos é que confirmamos a nossa qualidade e hoje não foi esse dia. O 2º não segurou uma bola, perdeu todos os lances com os adversários, decidiu quase sempre mal quando podia e devia fazer melhor.

O empate era um resultado que nos permitia discutir alguma coisa na 2ª mão, apesar de irmos em desvantagem, mas oferecer da forma como o fizemos mais uma vez o 1-2 para o City a jogar fora de portas é inacreditável. Perda de bola de Moutinho, a sair a jogar com um mau passe, ele que foi dos melhores a tentar fazer jogar a equipa e Maicon, tal como na 1ª parte a colocar Touré em jogo para depois Aguero, acabado de entrar, empurrar para o fundo da baliza deserta, aos 84minutos.

Para passarmos a eliminatória, é quase como escalar o Everest... ganhar por 2 golos em Inglaterra é praticamente impossível, ainda por cima quando não demonstramos na 2ª parte que queremos ganhar esta competição. Parecia que nos estávamos a poupar para o próximo jogo. Assim não...

Notas positivas: Excelente 1ª parte a permitir reduzir o City a uma equipa ofensivamente fraca, muito boa pressão sobre a bola.

Notas menos boas: Lesões dos jogadores e atitude miserável dos jogadores por abdicarem do jogo ao intervalo.

Melhor em campo: Fernando.



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira: "Vamos atrás da eliminatória"

Na conferência de imprensa após a derrota com o Manchester City (1-2), Vítor Pereira recusou-se a atirar a toalha ao chão. O FC Porto vai procurar a vitória em Inglaterra, onde terá de reproduzir o futebol que pôs em prática na primeira parte, capaz de "anular" o jogo inglês.

Na primeira parte o FC Porto foi muito competente, a segunda já foi diferente. Onde começa o mérito do adversário e o demérito do FC Porto?
Para jogar contra o Manchester City é preciso pressionar e circular a bola como fizemos na primeira parte. O City é uma equipa muito técnica e ao mesmo tempo muito física, que nos obrigava a jogar na perfeição. Na primeira parte conseguimos anular o jogo deles, conseguimos um golo e podíamos ter marcado o segundo. O City esteve melhor na segunda parte, em que não conseguimos sair jogar nos primeiros dez ou 15 minutos. O City acabou por chegar ao golo de forma estranha. Quando cometemos um erro, geralmente estas equipas aproveitam. Com o 1-1, o City voltou a baixar linhas e o jogo voltou a estar como eles gostam, sendo que tivemos dificuldades em entrar nas linhas deles. Acabámos por ser penalizados numa perda de bola que resultou no 1-2. Muito do que não fizemos na segunda parte é mérito do adversário, dos jogadores que estavam em campo e dos que entraram.

Atira a toalha ao chão? Depois de aparentemente perder Danilo e Mangala, com que armas vai a Manchester?
Temos consciência de que não íamos defrontar uma equipa qualquer. Tal como fomos penalizados hoje com dois erros e dois golos, temos argumentos para ganhar em Inglaterra. Espero que lá a equipa consiga produzir durante mais tempo o que fizemos na primeira parte. O que não fizemos na segunda parte teve muito a ver com o facto de nos termos desgastado na primeira, num jogo intenso, e não conseguimos manter o mesmo tipo de pressão. A segunda parte é fruto da capacidade física do City, da exigência competitiva que o próprio campeonato que lhes dá e da sua capacidade técnica. Vamos a Manchester procurar um bom jogo e um bom resultado. Estamos em desvantagem, mas vamos atrás da eliminatória.

Será possível recuperar Danilo e Mangala para o próximo jogo do campeonato?
Não tenho dados concretos para vos dar certezas, mas não parecem ser coisas fáceis de resolver.



RESUMO DO JOGO

26 comentários:

  1. O que se passa este ano com a nossa sina?

    Porque é que o Danilo se tinha de lesionar quando estávamos em ALTÍSSIMA forma de jogo...

    ResponderEliminar
  2. É daqueles jogos em que, sinceramente, não há críticas que possa fazer ao mister. Que culpa tem Vítor Pereira que o Porto não tenha um avançado decente para Liga Europa, da lesão de Danilo (parece ser grave, esperemos que melhore depressa), a lesão do Mangala, o autogolo do Grande Palito(que jogador!aquilo tambem acontece aos melhores!)? Enfim, tinhamos o jogo na mão. Mas houve uma série de azares que nos comprometeram.É preciso um novo ânimo e um novo alento para equipa, apesar de, repito!, não se pode apontar nada ao mister esta noite! Mas se alguém dizer que a culpa da nossa derrota hoje é de Vítor Pereira vou ter que dizer que essas pessoas são uns palhaços!

    ResponderEliminar
  3. desculpa lá escrevinhador mas não estou totalmente de acordo contigo. É verdade que o Porto teve uma serie de azares durante o jogo mas uma equipa que defende o titulo da epoca anterior tem de fazer muito mais depois do 1-1. Só me lembro daquele livre do Hulk, de resto a equipa a jogar a passo e sempre com um ritmo baixo. O Vitór Pereira tem culpas disso, mas pronto, eu e todos os portistas já estão habituados a isto. Taça, Liga Europa arruinadas, Campeonato muito difícil e Taça da Liga com tarefa dificil. Com praticamente a mesma equipa é muito dificil ver quem é o principal culpado disto tudo...

    ResponderEliminar
  4. Estou mesmo muito triste e desiludido.

    Este jogo faz-me lembrar outros, há muitos anos, tempos de Octavios Machados ( lembrar até um jogo com o nante ). Muito esforço e luta mas pouco rigor e resultados. Muita parra, pouca uva.

    Não sei bem descrever mas, não há fio de jogo nem seriedade.

    Não há qualquer racionalidade para o jogo do FCP. Tem grandes atletas, uma excelente equipa. Mas a atitude, motivação, calma, experiencia não existe.

    Como se pode ter feito tantos cruzamentos na primeira parte pro hulk, e depois com kleber em campo não se fazem ? Como pode o Jamez e Kleber ficarem arredados do jogo tanto tempo ( com isto não é critica aos jogadores , mas sim ao jogo de equipa ) ?

    Não critico VP no jogo. Meteu provavelmente os jogadores certos, fez as substituições que podia ou devia, etc.

    O problema é como chegamos a este jogo!

    Já se foi o ano em que o Porto pensava em tudo, até gestão de cartôes amarelos éra rigorosamente feita.

    Compreendo a atitude dos jogadores em certos jogos : é muito facil mesmo desanimar e baixar os braços.

    Eu por mim, estou tão triste que só tenho força para fazer este desabafo.

    Venha o que vier, lamento pelo VP e pelos jogadores. Acredito que lutam pelo FCP e que têm bastantes qualidades. Acredito que VP só faz o que acredita ser o melhor para o FC Porto e que noutras situações, poderia ter sucesso em todos os jogos. Acredito que o Hulk ame o FC Porto e mate-se em cada corrida e finta para tentar dar alegrias aos adeptos.

    ResponderEliminar
  5. Quando disse que nos fazia falta um ponta-de-lança decente isso é responsabilidade da SAD. Ainda hoje a noite, Falcao com 2 golos e um assistência ofereceu o apuramento ao Atlético. No meu sofrimento de portista, só peço que a SAD contrate um ponta-de-lança para a próxima época. Apesar de Janko ser bom, precisamos de mais alternativas.

    Podemos não ganhar a Liga Europa e o Campeonato este ano mas no próximo teremos que ser uma equipa diferente. Admito que provavelmente com um novo treinador pois, embora não nunca questione a qualidade de Vitor Pereira, os maus resultados dão poupa margem e uma nova liderança traz sempre uma nova esperança. Sabemos que não há treinadores que resistam no FC Porto a não vencer o campeonato. No aspecto psicológico depois de um ano mau como este se afigura é necessária uma lufada de ar fresco. Sabemos que assim é, mas até temos que estar sempre do lado do nosso barco e do nosso timoneiro.

    3 coisas que nao gostei hoje: adeptos que só apoiam nos grandes jogos, adeptos que assobiam a equipa e adeptos que se vão embora antes de jogo acabar.

    Como dizia alguém," O portista vive, subsiste, é eterno... o portista sente, sofre e luta! o portista quer, pede, exige! o portista junta, acumula e ganha!". Somos Porto! Venceremos hoje e sempre!


    Mais uma vez, desejo as melhoras e muita força para o Nosso Danilo!

    ResponderEliminar
  6. Eu critico Vitor Pereira. Uma falta de respeito perante os colegas Hulk ficar os 90 minutos em campo. Mais grave fica a situação, quando Hulk não fez um passe em 90 minutos e ao minuto 86 faz um passe de calcanhar, rodeado de 3 adversarios...e recebe um aplauso do banco. Haja paciência

    ResponderEliminar
  7. Já chega!!! quando é que nos vão poupar destas humilhações. já estou farto de tantos fracassos. eramos os favoritos para ganhar no nosso próprio estádio e até nisso conseguimos desiludir os adeptos. o que é que é mais preciso para este pseudo-treinador ir para a rua? são estas coisas que me fazem menos portistas..saber que a direcção está-se a cagar para o que os portistas pensam ou deixam de pensar. Estão a matar o prestigio deste grande clube na Europa.

    ResponderEliminar
  8. Vou plagiar o Xerxes que no pt.rec.desporto.futebol inventou o sobrenome do Bitó: Cucaralho.
    É que com o Bitó a equipa do Bitorioso Futebol Clube do Porto só pode ansiar a ir Cucaralho.
    A equipa e os jogadores. Ó:
    Fucile - cucaralho
    Guarin - cucaralho
    Sapunaru - pócaralho
    Beluschi - cucaralho

    Champions - cucaralho
    Liga Europa - cucaralho
    Taça de Portugal - cucaralho
    Campeonato - cucaralho

    Phoda-se! Não há na administração da SAD alguém que bata o pé e mande o Bitó Cucaralho, Pócaralho?

    ResponderEliminar
  9. Estes anónimos todos e afins ao intervalo estavam todos a bater palmas aos jogadores e a Vitor Pereira e a marcar viagem para Bucareste para a Final da Liga Europa!

    Anánimo 2 - Se há coisas que te fazem menos portista, adeuzinho que este espaço é para quem é portista. Se és portista só quando as coisas correm bem, olha...cucaralho!

    ResponderEliminar
  10. sou portista mas não sou como os parolos que batem palminhas para aqueles que andam a desprestigiar o clube. champions cucaralho liga europa cucaralho campeonato cucaralho taça de portugal cucaralho. no final do ano vamos ver estes parolos todos a festejar o acesso á liga dos campeões. eu quero é que esta amostra de treinador seja demitido imediatamente

    ResponderEliminar
  11. No 1º golo do Manchester City a culpa é do Helton e não do Álvaro Pereira, o guarda-redes analisou mal o lance, se há um lançamento para a área e vão 2 jogadores disputar a bola, sendo que um deles é adversário, nunca deveria ter saído da baliza porque pode haver um ressalto, como houve, e não se sabe onde vai parar a bola. O jogador da equipa inglesa era mais alto e mais possante, e serviu-se dessa condição, a bola ressaltou sem que o Álvaro nada pudesse fazer, se o Helton tivesse ficado entre os postes provavelmente o resultado do jogo fosse diferente.

    ResponderEliminar
  12. Hoje, no meu regresso ao Dragão tive um privilégio e um desgosto.

    Tive o privilégio e o prazer de conhecer o “Estilhaço” e também o Manuel Vila Pouca. Na verdade, senti-me emocionado.

    O desgosto: a derrota do meu Porto. Para não estragar o prazer, não falo no desgosto. Para mim a eliminatória está arrumada. “Até ao lavar dos cestos é vindima” mas, alguém acredita? Eu não.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Que grandes 20min iniciais fizemos, do melhor que se viu nos ultimos tempos no dragao... daí até ao intervalo foi um jogo bem conseguido com um golo e bons momentos, mas e depois???? a 2ª parte foi um completo desastre, nao fizemos uma jogada, nao criamos um lance de perigo e pior que tudo arrebentamos fisicamente e para completar ainda oferecemos dois golos um foi o helton, algum dia o gr pode estar ali kndo 2 jogadores võ disputar um lance dividido no inicio da grande area, o outro foi o moutinho perdeu a bola num zona em que jamais se pode perder a bola e ofereceu o 2 golo ao city, 1 substituiçao aos 77min??? kndo a equipa á mto que dava sinais de quebra, eu sinceramente por mais que tente não percebo como este treinador não ve o que é facil ver a toda a gente, tira o varela kndo fez hj o melhor jogo da epoca e deixa o james que foi uma autentica nulidade??? enfim... isto tudo tb é culpa da administraçao que este ano só fez asneiras...

    ResponderEliminar
  14. Mais um desgosto, do nosso PORTO.
    E mais uma vez esta derrota tem a marca do nosso treinador! Sim desse Sr. que passa o jogo todo em pé e aplaudir os jogadores quer erram ou acertem. Esse Sr. mais uma vez esta a ganhar ao adversário em casa por 1-0 e começa logo a defender. Está a vista de todos menos da nossa SAD. Ja contra o 5lb em nossa casa lhe demos a vitoria (ou empate).
    Como é possivel depois de 45min a jogar bom futebol venha do balneario a dormir e a jogar cá atrás mesmo o jogo como o City gosta.

    Em resposta ao ESCREVINHADOR "3 coisas que nao gostei hoje: adeptos que só apoiam nos grandes jogos, adeptos que assobiam a equipa e adeptos que se vão embora antes de jogo acabar. " e tu estás lá em todos os jogos? No domingo estiveste lá ao frio( a ver 11jogadores lá a brincar), realmente é muito triste ver os adeptos abandonar o estadio mas mais triste é ver um treinador e mais meia duzia de jogadores a humilhar a camisola do PORTO isso sim é triste. A equipa tem os apoios dos adeptos qnd merecem (nos ñ somos o VP a ver tante asneira e a bater palmas).

    Abraços! e PORTO ate a morte.

    ResponderEliminar
  15. LoL ainda me da vontade de rir quando vejo PORTISTAS satisfeitos com o jogo de ontem... TAÇA DE PORTUGAL JÁ FOI! CAMPEONATO JÁ FOI! LIGA EUROPA JÁ FOI! Só nos vai restar a taça dos pobres, e visto que vamos a etar jogar, e da maneira que andamos a jogar nem esta taça vamos ganhar! enquanto o SR. VP estiver no banco significa = 0 titulos

    ResponderEliminar
  16. Em resposta a Lipe:

    1- "Ver 11 jogadores lá a brincar.". Sim, no Domingo estive lá ao frio. Por isso é que queria saber onde é que tu viste isso? Se calhar, saiste tão cedo do Dragão que só viste o aquecimento e os exercicios de recriação com bola. Não fizemos uma boa exibição, claro que não!, mas dai dizer que os jogadores estiveram "lá a brincar" acho que as tuas palavras Lipe não fazem nenhum sentido. Eu vi uma má exibição do Porto, sim senhor, mas não vi a equipa " a brincar" em campo como tu dizes. Se calhar, foi por fiquei até ao fim.

    2- Acho engraçado que o Lipe acabe o comentário com "Porto ate a morte" mas ao mesmo tempo acha bem que os adeptos nao sejam Porto ate ao fim do jogo. Falar é fácil. Dizer que se é " Porto ate a morte" é muito fácil, o problema é que os mesmos que dizem isso quando a equipa está a perder vão-se embora do estádio.

    ResponderEliminar
  17. Só quero enviar um abraço ao Dragão Azul Forte que mais que ninguém merecia um outro resultado.

    Amigo, sonhar só se sonha quando nos dão asas. Esta época temos um elo mais fraco (q todos sabem quem é) que nos corta as asas todas, uma a uma.

    ResponderEliminar
  18. A culpa é de quem deixa o "bitor" estragar DIA A DIA todo o potencial que lhe entregaram em Junho sem ele sequer sonhar que ISSO seria alguma vez possível!

    ResponderEliminar
  19. grande resumo de comentários, estilhaço. afinal os adeptos do porto são iguais aos dos outros clubes. nos outros clubes diz-se : o campeonato perdeu-se a culpa é do pinto da costa; o porto ganhou, a culpa é da fruta; etc etc... os nosso adeptos dizem: a culpa é do VP!...
    A verdade é que no jogo de ontem, sem falcao e com AVB também perdíamos!...é chato, mas... e depois? acaba o mundo?... - não entendo este portismo das vitórias! sinceramente

    ResponderEliminar
  20. Incrivel !!!

    O interessante aqui é discutir o Portismo daqueles que Pagam bilhete, Vão ver o jogo, e por que provavelmente têm que trabalhar cedo no dia a seguir, saiem 5 minutos antes para fugirem ao transito.

    Sim ... isso é que interessa !!! Isso é que é importante !!! A culpa do VP e do Helton é que é importante !!!

    Não é o fio de jogo, não é termos atitudes "baixas" em alguns jogos, não é não termos avançados na europa, não é termos laterais direitos ( lá vai Maicon outra vez ) ... não é nada disso !

    O que interessa é : " O meu Portismo é maior que o teu "...

    Isto é um blog do Porto ou do Benfica ? É que eu não me revejo nestes valores do "Portismo"

    Nem no "Perdemos foi azar o VP não tem culpa nenhuma", nem no "Matem o homem".

    Onde está o trabalho ? A sériedade ? O conhecimento ? O Talento ?

    Para religiosos fanáticos já existem muitos lá pela capital.

    ResponderEliminar
  21. Alexandre Pereira, quando a equipa está a ganhar não vejo tantas preocupações em fugir ao transito.

    ResponderEliminar
  22. Como já esperava....atira-se em todas as direções...é tudo mau,péssimo e horrível...apenas um pequeno pormenor:o city é líder da liga inglesa e deu 6 em old trafford...é k as vezes discute se as coisas sem alguns pressupostos k são importantes...qto ao jogo d ontem,só receio k a derrota afecte a equipa já que a eliminação frente ao city era algo previsível...campeonato e taça da liga:haja uma restia de vergonha e carácter e acabem se bem estas duas competições....

    ResponderEliminar
  23. ESTOU COM O ESTILHAÇO.
    VIVA O PORTO

    EIDAPI

    ResponderEliminar
  24. o FC Porto empatou e perdeu com o Apoel, fez igual com o Zenit... num grupo que era 1º cabeça de série além de não conseguir o apuramento para os 1/8 da Champions foi um dos 4 piores 3º classificados (daí jogar com o City)... na Taça levou 3 da Académica... no campeonato está a 5 pontos da liderança... temos fortes hipóteses de não ganhar nada esta época... FANTÁSTICO RENOVEM O CONTRATO DO VÍTOR PEREIRA POR MAIS 10 ANOS! é um excelente treinador temos é que lhe dar tempo e menos de dez anos será pouco... não ganhar??? que importa isso quando fizemos 20 minutos excelentes com o City ou os últimos 25 com a U. Leiria...

    ResponderEliminar
  25. Desde 1982 ficamos sem ganhar nada numa época 2 vezes... em 1988/89 e em 2001/02 caminhamos a passos largos para a 3ª vez em 30 anos... nas anteriores Quinito foi despedido e substituído por Artur Jorge em 1989, no ano seguinte fomos campeões... em 2002 Octávio foi despedido e substituído por Mourinho, no ano seguinte ganhamos tudo... desta vez temos o VP que não é despedido e com um pouco sorte (para ele) fica na próxima época para fazer igual... felizardo!!! ahh e esta ideia de fazer substituições aos 80 e picos minutos é de mestre...

    ResponderEliminar
  26. Ganda tempestade anda por aqui , amigos e confrades Portistas . Esta vida nem sempre dá p'ra ganhar , estamos muito acostumados a passear classe por toda a parte , e ninguém está livre de um ano mau de vez em quando. Tinhamos um bom treinador , que jurava amores e saltava com cada golo nosso , mas acabou dando o salto para as conhecidas £ibras mesmo quando a nossa liga estava a ponto d arrancar e, quanto ao ponta de lança que tanta falta nos anda a fazer, nós estavamos servidissimos com outro que nos jurava amor eterno, renovou e deu um salto na clausula e acabou vestido de colchonero, e até resolve tudo x lá ... E depois disso , ficamos-nos a gerir angustias , tapando buraquitos e a discutir uns com os outros por cá, e os jogadores a encolherem os ombros e a "deixar andar"!
    Não há mal que sempre dure, nem corpo que o aguente. Melhores dias de muita gloria ainda virão , para alegrar de novo as nossas vidas e voltar tudo ao bom caminho das Bitorias. Bamos, bamos! Na China é ano do Dragão ! Na nossa Inbicta parece o ano dos Judas !

    ResponderEliminar