07 janeiro, 2012

Uma semana de sonho

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O ano não poderia ter começado de melhor forma: 11.500 espectadores no Dragão para ver um treino fantástico. Uma demonstração de força e crer na equipa que apenas surpreendeu quem desconhece o significado de Ser Porto. Com alegria e entusiasmo, os adeptos mostraram que estão no mesmo barco com os seus navegadores e o seu capitão. É caso para dizer que nos treinos ou nos jogos: o Porto ganha sempre. Kléber brilhou e fez o seu primeiro hat-trick no Dragão. Não duvido que brevemente o veremos a fazer o mesmo em jogos oficiais. É só uma questão de tempo porque, como sempre aqui escreve, potencial não lhe falta - apenas experiência.

Entretanto, o Nosso Presidente foi ao Dubai ser reconhecido internacionalmente como o melhor dirigente do mundo. Título evidente e indiscutível ao presidente com mais títulos do mundo. Este foi um daqueles prémio que deveria orgulhar o nosso país. Infelizmente, quando se trata de reconhecer o mérito do FC Porto a inveja de um país centralistas fala mais alto. Apenas um órgão de comunicação social deu cobertura à cerimónia. É impressionante como tudo fazem para esconder o nosso sucesso. A evidência da nossa superioridade orgulha-me!

No seguimento de uma boa semana, surgiram as entrevistas do Nosso Presidente ao JN e a SIC. Palavras inteligentes e certeiras como só o Nosso Presidente é capaz. A garantia de que não sai nenhum jogador nuclear apenas surpreendeu aqueles que os vendem diariamente nas páginas dos jornais. Oportunamente, o Presidente lembrou também que nunca criticou a arbitragem de Duarte Gomes. Apenas disse que vissem as imagens sem comentários. Se as imagens são tão obscenas que ao serem visionadas obrigam o árbitro a retratar-se em público - embora sem nunca pedir desculpa - isso é mais revelador do que qualquer argumento. Como referiu o Presidente, se convidar alguém a olhar para a rua e na rua não se passar nada de anormal também não haverá motivos para alarido.

Quarta-feira, a tão ansiada chegada de Danilo, o nosso principal reforço deste defeso. Mais uma fantástica notícia para todos os portistas. O campeão mundial de sub-20 e da Libertadores colmatará a única brecha da nossa defesa: o lado direito. Álvaro Pereira, Danilo, Otamendi e Rolando - quem não gostaria de ter uma defesa assim?

Para terminar a semana, a cereja em cima do bolo seria a vitória deste sábado contra as lagartixas. Não tenho dúvidas que iremos esmagar e honestamente este é um daqueles jogos da Liga que menos me assusta. E, por favor, não venha nenhum doutor de rins falar nos primeiros jogos. Aliás, desde há um ano que as primeiras quatro jornadas da Liga começaram a ganhar contornos místicos e - quiçá - ocultos. Se bem se recordam, o ano passado eram outros a queixarem-se que perderam o campeonato, a Taça de Portugal, a Liga Europa, a Supertaça e tudo o resto devido às maléficas primeiras quatro jornadas.

Será bastante divertido ver que aqueles que há um mês até já se auto proclamavam "candidatos" ao título irem já pelo cano abaixo ainda em Janeiro.

Para terminar, desejo muitas semanas como esta em 2012 pois registem as minhas palavras: em Maio seremos novamente campeões. Não sei porquê, mas tenho esta convicção. Pensando bem, se calhar até sei porquê.

3 comentários:

  1. Escrevinhador, espero que a tua convicção não te atraiçoe; espero/esperamos que o nosso PORTO seja Campeão.
    Amanhã “até os comemos, carago!” Vai haver uma inundação… os calimeros vão chorar, chorar, chorar.

    Abraço.
    BIBÓ GANDA PORTO! BIBA!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ganhar (2-1) porque afinal de contas temos um empate tecnico a desfazer, apesar de considerar Alvalade um sitio bem mais perigoso que a... Luz!
    Diz o ditado "fugir dos sonsos" e é bem verdade. Estes calimeros são cães perdidos, tanto nos lambem as mãos como lambem as do vizinho da 2ª Circular!

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Penso que o FC Porto tem todas as condições para ganhar o jogo, claro que temos que ser fieis á nossa filosofia de determinação, raça e querer ... caso contrario não vamos a lado nenhum.
    Ainda bem que a CS deu ênfase as fotos nos acessos aos balnearios e ao Djalo que virá ?? para o Porto ... isso só nos deixa ainda mais aguerridos e focados na vitoria.

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar