24 janeiro, 2012

Sexto troféu em 2 anos magníficos de Moncho López!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois das supertaças de futebol, basquetebol e hóquei, chegou este domingo à Invicta o 4º troféu oficial da temporada 2011/12.

A equipa de basquetebol do FC Porto, venceu este domingo em Vendas Novas, a taça Hugo dos Santos (antiga taça da liga), e Moncho Lopéz conseguiu o seu 6º troféu em menos de 2 anos (o 1º foi ganho a 31 de Janeiro de 2010), juntando 2 taças da liga, 1 taça de Portugal, 1 campeonato Nacional, 1 troféu António Pratas e 1 supertaça. Esta taça da liga, foi a 6ª ganha pelos Dragões em 22 edições da prova (com a denominação de Hugo dos Santos, foi a nossa 2ª vitória em 3 edições).



ANDEBOL
(1º FC Porto-47 pts e 17 jgs; 2º A.Santas-45 pts e 17 jgs; 3º Sporting-43 pts e 17 jgs; 4º Benfica-42 pts e 17 jgs)

No andebol, o FC Porto ganhou ritmo na Viking Cup (2º lugar), na Noruega, com Tiago Rocha e Pedro Spínola em grande nível, e Wilson Davyes e Ricardo Moreira a voltarem ao activo após lesões graves. Falta ainda recuperar os lesionados (Dario, Daymaro e Quintana) para se encarar esta fase decisiva da temporada com todo o optimismo.

VER MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO 1, JOGO 2 e JOGO 3

No próximo sábado, o FC Porto volta finalmente aos jogos oficiais, 38 dias depois. Os Dragões deslocam-se ao São Bernardo (18h30) para os quartos-de-final da taça de Portugal, tentando o apuramento para a final-four de Tavira a 31/3 e 1/4 (já estão apurados, Sporting, Belenenses e Madeira, que afastou de forma surpreendente o Benfica no seu próprio pavilhão).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-33 pts e 11 jgs; 2º Benfica-31 pts e 11 jgs; 3º Candelária-27 pts e 11 jgs)
  • FC Porto 4-8 Valdagno
No hóquei, o FC Porto que estava 100% vitorioso esta temporada e já não perdia no Dragão Caixa há 2 anos, acabou por consentir uma derrota diante dos Italianos do Valdagno que, curiosamente, tinham sido os obreiros dessa tal derrota de há 2 anos.

A história repetiu-se, e o FC Porto voltou a cair perante Oviedo, Nicolia e Tataranni, entre outros.

Estive entre os mais de 1100 espectadores e nada tenho a opor à justa vitória dos transalpinos. Uma má entrada em jogo, tanto na 1ª como na 2ª parte, permitiu que a 13 minutos do fim, o resultado de 2-7 já não deixasse margem para dúvidas quanto ao vencedor do jogo. Marcaram os nossos golos, Reinaldo Ventura (2), Suíssas e Pedro Gil.

Uma derrota comprometedora, quando faltam ainda duas deslocações complicadas a Espanha e Itália no nosso grupo da Liga Europeia.

VER MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO

Nada está perdido, mas é proibido perder na próxima jornada em Valdagno a 18 de Fevereiro. Antes, há que vencer os jogos importantes que se avizinham, a começar por esta quarta-feira (amanhã) pelas 20h30 na recepção ao Gulpilhares, e depois na deslocação do próximo sábado à Oliveirense pelas 15h05, ambos os jogos com transmissão na RTP2.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-25 pts e 13 jgs/+253; 2º Benfica-25 pts e 13 jgs/+203; 3º Ovarense-22 pts e 13 jgs/+78)
  • Ovarense 55-69 FC Porto
Na 1ª semi-final desta taça da liga, o Barreirense afastou o Benfica, vencendo por 84-83, enquanto no outro jogo, o FC Porto que vencia por 9 no final do 2º período, e por 17 no final do 3º período, chegou a ter já no 4º período, uma vantagem de 26 pontos (69-43), com a Ovarense a reduzir nos últimos 5 minutos, com um parcial de 12-0, com Moncho a dar minutos a jogadores menos utilizados.

Vitória inequívoca do FC Porto por 69-55, com Stempin a anotar 20 pontos, Rob Johnson, 12pts, e Reggie Jackson, 10 pts.

VER MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO
  • Barreirense 77-79 FC Porto
Na final, grande jogo, com o FC Porto a vencer ao intervalo por 44-39, vantagem de 5 pontos que manteve no final do 3º período, e que aumentou para 9 (74-65) a 2 minutos e meio do fim do jogo.

Um parcial de 10-0 do Barreirense, trouxe um final dramático, com Reggie a marcar um triplo importante no nosso penúltimo ataque (77-75). Então, e depois do empate conseguido por Hill, surgiu de novo o nosso base Reggie, que com 7 segundos para atacar o cesto adversário, conseguiu uma penetração destemida e certeira, marcando o cesto da vitória no último segundo (se falhasse, havia prolongamento), provocando uma explosão de alegria entre todos os adeptos do Porto que se encontravam no pavilhão de Vendas Novas.

Mais uma grande vitória, e mais um caneco para os pupilos de Moncho Lopéz. Neste jogo, Reggie Jackson, foi o herói dos Portistas com 28 pontos, seguido por Carlos Andrade com 13, João Santos com 12 e Stempin com 10.

VER MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO

Sábado há jogo no dragão caixa (16h / Porto Canal) diante do Lusitânia. Parabéns FC Porto!!!



Saudações Portistas,
Lucho.

8 comentários:

  1. Bela vitória em Vendas Novas, em partida muito bem jogada, um excelente jogo de basquetebol. O Porto só no fim ganhou e deu-nos uma grande alegria.

    Não esperava derrota tão pesada no hóquei. Agora é preciso acreditar que as potencialidades da equipa a podem levar longe.

    Nota: estou a gostar imenso do trabalho do Pedro Pereira em “Bibó Porto Júnior”. Muitos parabéns a ele e ao nosso mestre BlueBoy.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Justa homenagem a Moncho que para além da sua reconhecida competência, encarnou bem o espírito do Dragão e é um dos nossos. Curioso o MVP da final ter sido um jogador que dispensamos...

    Andebol, a trabalhar bem, como sempre, para conseguir regressar às competições oficiais em grande.

    Hóquei, não é por uma tarde infeliz que vamos deixar de reconhecer tanta coisa boa que tem sido conseguida. Foi um passo atrás, acredito que vamos dar dois à frente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Lucho.

    Excelente vitória do basquetebol num jogo emocionante em que merecemos totalmente a vitória muitos parabéns ao Sr.Moncho que é um grande dragão.

    No hóquei tivemos uma derrota pesada e inesperada foi daqueles dias em que nada sai bem.Uma palavra para o Valdagno que fez um jogo fantástico e que foi a única equipa até agora a derrotar o F.C.Porto no caixa.Mas tou confiante que em Itália a vitória vai ser nossa.

    No Andebol boa participação da nossa equipa na Viking Cup que serviu fundamentalmente para dar minutos aos jovens e àqueles que regressaram de lesões.

    Ps:Lucho se me permites uma correcção penso que a vitória do Madeira SAD não foi tão surpreendente assim na verdade o Madeira tem 3 em 3 contra os vermelhos esta época.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Lucho!

    Começando pelo basket, bela e sofrida conquista da taça da liga! O jogo acabou por ter uma emotividade imprevista com aquele parcial de 10-0 do barreirense quando já nada o fazia prever...Estas desconcentrações têm de ser mais trabalhadas (pq já aconteceram noutras ocasiões) mas tal não invalida nem retira brilho ao extraordinário trabalho que o mister Moncho tem desenvolvido...Uma vénia ao espanhol e a todos os nossos guerreiros por mais este título!

    A participação do andebol no torneio escandinavo foi mais uma prova da valia do nosso grupo de guerreiros! Foi pena a derrota no último jogo, depois de estarmos a vencer por 3 ao intervalo, mas é indiscutível que estes 3 jogos devem ter permitido muita aprendizagem em especial aos guerreiros mais jovens!

    No hóquei acabei por não presenciar o jogo ao vivo...deu para gravar e ver com calma depois de já saber que tinhamos sido derrotados...faltou-nos o antídoto para o mortífero contra-ataque italiano e agora temos de pontuar nas deslocações complicadas que se avizinham...Mas acredito que estaremos na decisão final da champions!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O basquetebol Portista em toda a sua história tem 36 trofeus oficiais (seniores).

    Moncho em 2 anos conseguiu 1/6 desses troféus!

    É obra!

    ResponderEliminar
  6. Pedro:

    Qt ao Madeira e aos lamps és capaz de ter razão:) olhei só para os orçamentos:)

    ResponderEliminar
  7. É justo prestar a devida homenagem ao base Reginald Jackson que fez um exibição fantástica.Carregou a equipa às costas e fez a melhor exibição da época mostrando que não fica a dever nada ao base da época passada, Ogirri.
    O mesmo não se pode dizer do poste Jonhson que é um dos pontos mais fracos da equipa.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, somos do blogue, O Lado do Futebol Que Nunca Viram, e gostávamos de saber se estão interessados em fazer uma troca de links?
    Cumprimentos.
    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    Respondam se faz favor com um comentário no blogue ou então para o oladofutebolquenuncaviram1@gmail.com

    Só que não podem colocar com a hipótese de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a uma situação que não consigo explicar aparece uma notícia de à dois anos atrás. Peço então que só coloquem o nome com a hiperligação.

    ResponderEliminar