18 janeiro, 2012

Pinto da Costa 5-0 Ministério Público

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pinto da Costa absolvido do crime de ofensa a pessoa colectiva

O Tribunal Criminal de Lisboa absolveu, esta segunda-feira de manhã, Pinto da Costa, bem como a jornalista Felícia Cabrita, ambos arguidos no processo por ofensa a pessoa colectiva, acusados pelo Ministério Público.

Em causa, estavam as declarações do presidente do F.C. Porto na biografia «Luzes e Sombras de um Dragão», escrito pelas jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, na qual Pinto da Costa compara o Ministério Público à PIDE.

"Não estou para viver num país onde a revolução de Abril acabou com a PIDE para agora a ver substituída pelo Ministério Público", afirma Pinto da Costa no livro.

Esta segunda-feira, o Tribunal Criminal de Lisboa considerou as declarações feitas no âmbito da prerrogativa da liberdade de expressão, referindo-se não a factos, mas um juízo de valor.

fonte: jornal de noticias

4 comentários:

  1. Nas últimas décadas, não existe figura pública mais investigada, e clube mais perseguido pelo MP que o FC Porto…
    São anos e anos de perseguições, tentativas de acusação de crimes pífios (para o povinho se contentar), reabertura de processos com base em livros publicados por gente inclassificável… E tudo isto acabou reduzido a cinzas por TODOS os tribunais…
    É seguramente um exemplo que deverá ser analisado academicamente em universidades que se debrucem sobre fenómenos sociológicos estranhos… Um dos poucos casos de sucesso neste país, o FC Porto, que divulga positivamente o nome do país, vence taças internacionais e luta de igual para igual com os tubarões europeus há muitos anos, ser constantemente alvo da mesquinhez/mediocridade/ordinarice de uma cambada de anormais que há 30 anos andam a tomar comprimidos para a azia…
    Por isso temos de unir e apoiar sempre o clube, criticando construtivamente, mas nunca esquecendo que o FC Porto já é demasiado odiado e perseguido por tanta gente…

    ResponderEliminar
  2. Em 2009, a Procuradora especial explicou que a investigação seria muito complexa, prevendo-se uma duração de três anos, terminando o prazo em 2012.

    Continua assim, a saga de Pinto da Costa e do FC Porto, na luta pela defesa da sua honra pessoal e do clube por si dirigido, nos anos das mais prestigiadas conquistas, protagonizadas por uma equipa de futebol, em Portugal.

    Um dia, na história deste fantástico País, ficarão registadas com orgulho, as grandes epopeias e valorosos feitos protagonizados por uma equipa de azul e branca vestidos, quais habitantes de uma aldeia gaulesa, rodeada pelas tropas romanas.

    O que não nos mata, só nos faz mais fortes!

    Que dizer da investigação de 2009?

    http://portodragoinfire.blogspot.com/2012/01/pinto-da-costa-volta-ganhar.html

    ResponderEliminar
  3. Para mim ficou mesmo nem uma coisa nem outra, até porque não me recordo muito da figura...



    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar