16 janeiro, 2012

Não está bem nem mal… está anormal!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

É crise para aqui, é crise para acolá. E o povo pá!? O pobo para fugir à depressão quer pão e vinho na mesa e futebol na televisão. Não, não sou daqueles que ache que este Porto está em crise, mas sou daqueles que pensa que ali se sente um género de troika que de vez em quando nos corta um ou outro abono, no impõe uma ou outra medida mais austera e nos dá mais uma machadada na confiança!

Do tempo quente de Agosto ainda se herda um legado de desgosto. Não que não dê valor a quem quer impor suas ideias e princípios e provar por “A” mais “B”que o “C” também dá golos! Mas nestas coisas da matemática e assim como nas outras ciências da vida, já dizem os velhos que “mais vale cair em graça do que ser engraçado”!

Vê-se uma equipa, que a espaços, joga aquilo que os seus génios são capazes e no resto de tempo a jogar aquilo que os seus líderes não acharam ser preciso lhes dar. Vê-se corrida, cruzamentos e futebol de ataque…não se vê ninguém na área para o remate!

O Janeiro começa frio e com eles ecos de transferências já pagas. São crises de milhões nos bolsos dos outros, e as jornadas lá passam sem ser ver nada! “Com Santos desses, quem precisa de Diabos”, dizem novamente os mais velhos!

A sabedoria dos eruditos avisa que na Capital é o governo da Troika que manda, são verdes, vermelhas, virgens e tolas. Parecem carraças, mas são só cães cheios de “Polgas”!

Mais uma medida para o desgoverno, é Incrível o que agora nos bolsos se corta, mas volta a Golden outrora podre, espera-se então nova poda! E com novos génios à solta, cinquenta e quatro está para já recorde abissal.

Afinal que Porto é este, que não está bem nem está mal! Não perde mas não convence e nos faz estar num lugar anormal!?

Abraço e fiquem por aí… que eu fico!

4 comentários:

  1. maze bem de sabedoria popular Pereira para ser Pereira tem que frutos ou senao ,birra

    ResponderEliminar
  2. "Não está bem nem mal...", está muito bem o teu texto, João.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!!!

    ResponderEliminar
  3. Só está bem quando o FC Porto lidera a tabela classificativa e por isso há que manter a chama acesa e continuar a ganhar esperando que o andor e a máquina de propaganda do regime encrave...

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto João, para mim só está bem quando estamos em primeiro, e para além disso há muita coisa que não me agrada, enerva um pouco ver o nosso porto a jogar neste momento, vamos esperar por dias melhores...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar