31 janeiro, 2012

Fim-de-semana de clássicos…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No próximo fim-de-semana, temos no sábado (17h) um Porto/Sporting em andebol, e no domingo (15h) um Porto/Benfica em hóquei em patins, ambos os jogos no Dragão Caixa e com transmissão na RTP2.

Em ambas as modalidades, o FC Porto lidera o campeonato isolado e procura aumentar o avanço para os perseguidores mais directos. Em jogos do campeonato, no andebol, o Sporting já não vence na casa do FC Porto há 12 anos (desde 26-02-2000), enquanto no hóquei, o Benfica já cá não ganha há 7 anos (desde 10-03-2005).

O FC Porto é actualmente tricampeão Nacional de andebol e decacampeão Nacional de hóquei em patins. Grandes jogos em perspectiva... lá estarei!



ANDEBOL
(1º FC Porto-47 pts e 17 jgs; 2º A.Santas-46 pts e 18 jgs; 3º Sporting-46 pts e 18 jgs; 4º Benfica-45 pts e 18 jgs)
  • São Bernardo 22-33 FC Porto
Em Aveiro, ao intervalo, o FC Porto vencia apenas por 17-14, mas na 2ª parte, arrancou de forma imparável rumo à final-four da taça de Portugal (que se realizará em Tavira a 31 de Março e 1 de Abril, onde também estarão Belenenses, Sporting e Madeira).

Os Dragões chegaram aos 11 golos de diferença (33-22), com Gilberto Duarte em grande plano, ao apontar 11 golos, seguido por Spínola com 5 e Tiago Rocha com 4.

No sábado, regressa o campeonato com o FC Porto a receber o Sporting pelas 17 horas. Os Dragões contam ainda com 2 lesionados, Dario e Quintana.

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-36 pts e 12 jgs; 2º Benfica-34 pts e 12 jgs; 3º Candelária-27 pts e 12 jgs)
  • FC Porto 9-3 Gulpilhares
Na quarta-feira, vitória tranquila sobre o Gulpilhares, com a surpresa a ser apenas o 1-1 verificado ao intervalo. Na 2ª parte, Tiago Santos e Gonçalo Suissas, estiveram imparáveis, acabando o jogo com 3 golos cada, sobrando 2 para Pedro Gil e 1 para Reinaldo Ventura.

Quando o jornalista da RTP2, no final do jogo, começou a entrevista a Tó Neves, a RTP fechou a emissão. Lamentável!!!

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO
  • Oliveirense 2-5 FC Porto
No sábado, vitória convincente em Oliveira de Azeméis, com entrada fantástica em jogo com golos de Caio e Pedro Moreira. A poucos segundos do intervalo, Tiago Santos fez o 3-0 e já na 2ª parte, Reinaldo Ventura, bem antes do meio campo, facturou o 4º tento dos Portistas. A Oliveirense ainda reduziu para 2-4, mas Caio a 3 segundos do fim fixou o resultado em 5-2 para o Porto.

Nesta jornada, o Benfica foi levado ao colo por Lamela e Teixeira na vitória diante do Candelária com vários golos de bola parada segundo um critério absolutamente duvidoso.

Domingo, jogo grande entre os 2 da frente no Dragão Caixa, pelas 15 horas, num Porto/Benfica. Vamos a eles!

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-27 pts e 14 jgs/+274; 2º Benfica-27 pts e 14 jgs/+236; 3º Ovarense-24 pts e 14 jgs/+101)
  • FC Porto 72-51 Lusitânia
No Dragão Caixa, o FC Porto chegou aos 16 pontos de diferença no 1º período, margem que manteve quase inalterável até ao descanso (35-20). No 3º período, a vantagem subiu acima das duas dezenas e o jogo estava mais que decidido. Os Dragões não tiveram Stempin nem Marçal lesionados, mas mantiveram sempre uma defesa muito eficaz perante uma equipa que ganhou ao Benfica.

Rob Johnson foi o MVP do jogo com 15 pontos, seguido de Carlos Andrade e João Soares, ambos com 11 pontos cada. O Porto recebe agora o Terceira Basket, pelas 20h30 de domingo, logo a seguir ao jogo de futebol no dragão.

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



Saudações Portistas,
Lucho.

5 comentários:

  1. quando são colocados os bilhetes à venda para o PORTO-benfica em hoquei ?

    ResponderEliminar
  2. quinta ou sexta ainda n se sabe...

    ResponderEliminar
  3. Só o futebol estragou um fim-de-semana em grande.
    Muito bem o Hóquei a ultrapassar um difícil obstáculo que é sempre a Oliveirense.

    Normais as vitórias no Basquetebol e Andebol.

    Sábado e domingo, jogos importantes para o futuro. Vitórias são grande passo em frente para o título.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Só houve "peixão" a mais no futebol. Nas modalidades, tudo regular. Fim de semana quente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas Lucho!

    Estive presente na vitória frente ao Gulpilhares e na 1ª parte parecia que a equipa ainda padecia do síndrome valdagno...Depois na 2ª parte, a maior valia da nossa equipa fez com que o resultado final espelhasse bem a diferença de potencial entre os dois conjuntos! Grande vitória em Oliveira de Azemeis e agora no domingo é vencer os gayvotas e dar um passo firme e muito importante rumo a mais um título! Não estarei nesse jogo, mas estou certo que os adeptos que apenas se lembram das modalidades quando jogamos contra os vermelhos, se encarregarão de encher o pavilhão...

    No andebol e no basket, vitórias normais frente a adversários muito mais fracos!

    Neste fim-de-semana conto estar presente no andebol e tudo farei para apoiar os guerreiros do basket, mas infelizmente vai ser díficil marcar presença nesse jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar