28 janeiro, 2012

Até lhe apertar o gargomilo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Um dia, Fucile disse:"Vítor Pereira era um agente 007!". Honestamente, não sei se o nosso mister é mesmo um James Bond. Neste momento, a única coisa que sei é que James é mesmo bom. É curioso que aqueles que há duas épocas diziam que a ausência forjada de Hulk em nada tinha influenciado a classificação do campeonato, são os mesmos que agora dizem que o Porto é Hulkodependente. Como sou uma pessoa incauta, costumo dar muita atenção ao que dizem os bitaiteiros de bancada. Como está provado, mais uma vez, eles tinham razão: sem o Íncrivel, o Porto jamais conseguirá vencer um jogo.

Como, mesmo sem o melhor jogador do campeonato e melhor marcador da época passada, o Porto continua a ganhar, agora os comentadores de sarjeta já dizem que não é do Hulk que dependemos, mas sim do James e do Álvaro. Pasmem-se: uma equipa de futebol depende de futebolistas! Parece-me que faz algum sentido. Na verdade, só as virgens ofendidas que estão habituadas a depender de árbitros e secretarias, é que se admiram de que uma equipa dependa apenas dos seus jogadores e das suas qualidades intrínsecas para triunfar.

Sinceramente, gostava de já ter visto mais Iturbe esta temporada. Com a desculpa de que está no banco a amadurecer, ainda se vai arranjar que o argentino apodreça.

Aqueles que há uns meses tinham o denodo de comparar Vítor Pereira a Octávio Machado, esta semana já puderam sair de casa. Os nossos últimos resultados esvaziaram-lhe o ego e hoje - embora cabeçudos com as nossas vitórias - já cabem na porta da rua. Depois de Pinto da Costa ter dito que Vítor Pereira cumprirá o contrato até ao fim. O nosso treinador disse que espera ficar mais do que dois anos. É neste exacto que os abutres que cirandeiam à volta do FC Porto, começam a espumar da boca.

É certo que neste momento estamos na perseguição. Se a condição de perseguidor era algo que me incomodava solenemente, depois de ter visto alguns documentários da BBC, mudei de opinião. Na verdade, a maioria das vezes, o predador que corre atrás da presa é mais forte do que ela. É o que se passa hoje com o Porto. Somos mais fortes e corremos atrás de uma presa débil. Não duvido que mais tarde ou mais cedo, a vamos apanhar e apertar-lhe o gargomilo. É só uma questão de tempo e paciência. Vamos acreditar e em Maio festejamos juntos!

4 comentários:

  1. eu acredito também, VAMOS!!!

    ResponderEliminar
  2. Bámos Equipa !!!

    ResponderEliminar
  3. a verdade, a maioria das vezes, o predador que corre atrás da presa é mais forte do que ela. É o que se passa hoje com o Porto. Somos mais fortes e corremos atrás de uma presa débil. Não duvido que mais tarde ou mais cedo, a vamos apanhar e apertar-lhe o gargomilo. É só uma questão de tempo e paciência. Vamos acreditar e em Maio festejamos juntos!
    EXCELENTE E ASSERTIVO, também acredito.
    PORTO PORTO PORTO

    ResponderEliminar