06 dezembro, 2011

Oitavos de final da "EHF Cup" com todo o mérito!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Hoje, terça-feira, pelas 10 horas da manhã, mais coisa menos coisa, já se saberá o adversário do FC Porto nos oitavos de final da EHF Cup. A nossa equipa de andebol demonstrou, uma vez mais, todo o seu potencial e “atropelou” os Sérvios do Estrela Vermelha no jogo da 2ª mão (31-21).

Vamos aguardar então pelo adversário (vai-nos sair um cabeça de série) para depois em Fevereiro se tentar o apuramento para os quartos-de-final de uma prova europeia, pela 4ª vez na história do andebol azul e branco (1990/91, 2000/01 e 2001/02).



ANDEBOL
  • FC Porto 31-21 Estrela Vermelha
O FC Porto trazia da Sérvia 3 golos de desvantagem, mas ainda na 1º metade, conseguiu anular essa diferença (15-12), entrando na 2ª parte a todo o gás com os pontas Ricardo Costa e Hugo Santos a funcionarem em pleno, assim como o pivot Tiago Rocha.

Os dragões resolveram a eliminatória ao minuto 42 (25-15) e até deu para Obradovic rodar todo o plantel. Os oitavos de final da EHF esperam pelo FC Porto.

Neste jogo, o melhor marcador foi o nosso “treinador-adjunto” Ricardo Costa com 5 golos, seguido de Gilberto e Tiago com 4, Daymaro, Wilson, Spínola, Malencic e Hugo com 3 cada, sobrando 1 para Vasco Santos e 2 para Filipe Mota.

Amanhã (4ª feira), volta o campeonato com o FC Porto a receber pelas 21 horas o São Bernardo (Porto Canal), em jogo onde conto estar. No domingo, pelas 18 horas (Porto Canal), recebemos o Horta em jogo dos oitavos de final da taça de Portugal.



HÓQUEI EM PATINS
  • Valongo 1-8 FC Porto
Em Valongo, o FC Porto voltou a demonstrar toda a sua força e goleou um adversário que tinha dado imensa réplica ao candidato do Sul. Ao intervalo, já vencíamos por 0-4. Na 2ª parte, a dinâmica do hóquei dos dragões continuou em grande nível. Foram 8 e podiam ser mais, com Reinaldo Ventura a marcar 3 golos, Pedro Gil 2, Suíssas 2 e Filipe Santos 1.

No final do jogo, Tó Neves referiu que acredita nas pessoas que gerem o clube, divulgando que um dos meses em atraso já tinha sido pago na última sexta-feira.

Todos acreditamos que o FC Porto irá rapidamente solucionar os atrasos nas modalidades, até porque os guerreiros das modalidades de pavilhão do clube, não merecem de todo estar constantemente a passar por esta difícil situação.

No próximo domingo o FC Porto (15h / Porto Canal), recebe a Académica de Espinho.



BASQUETEBOL
  • FC Porto 105-60 Lusitânia
Estive presente no Dragão Caixa na última terça feira (antes de me ausentar do País por 5 dias), e assisti a um jogo tranquilo e fácil, mas bem conseguido por parte da nossa equipa de basquetebol diante do Lusitânia (jogo que era para ser nos Açores mas havia sido adiado), com os Dragões a ultrapassarem pela 1ª vez os 100 pontos. Marçal com 16 pontos e Andrade com 15, destacaram-se, seguidos de J.Santos com 13, Stempin com 12 e M.Miranda com 10.
  • Esgueira 54-82 FC Porto
Em Esgueira, nos 16 avos da taça de Portugal, o FC Porto jogou muito tempo só com Portugueses e Moncho deu descanso aos mais utilizados.

Vitória fácil em jogo com enchente (frente a um histórico da modalidade), com o melhor marcador a ser Diogo Correia com 15 pontos, seguido de André Boavida com 12, João Soares 11 e Miguel Maria 10.

Segue-se a deslocação ao Illiabum para os oitavos de final, já esta quinta feira, pelas 18 horas.
  • V.Guimarães 51-78 FC Porto
No último domingo, o FC Porto ganhou por confortável margem em Guimarães, com os Dragões a serem líderes do campeonato com o melhor ataque e a melhor defesa.

Neste jogo, Stempin esteve demolidor com 26 pontos e 10 ressaltos (!), com os Dragões a apresentarem uma defesa de grande qualidade.

Grande jogo em perspectiva com os 2 da frente a defrontarem-se na Luz já este domingo, pelas 17 horas (deve dar pelo menos naquela espécie de canal do clube de Lisboa).

Vamos ver quem serão os 3 artistas nomeados, uma vez que, pelo menos 3 vitórias do nosso rival esta época no campeonato (frente a CAB, Barcelos e Ovarense), foram muito polémicas...



Saudações Portistas,
Lucho.

8 comentários:

  1. Continuamos na senda dos triunfos. Brilhante!

    Então o jogo na capoeira só dá no canal mafioso?

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Mais um fim-de-semana em grande, com vitórias claras e excelentes exibições.
    Esperemos que logo o futebol também cumpra a sua missão e siga em frente na Champions.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindo de volta, fizeste falta este fim-de-semana! ;)

    Grande tarde de Sábado com um grande apoio que resultaram nas grandes vitórias do hóquei em patins e do andebol.

    No basket também seguimos imparáveis e temos um grande teste no Domingo na mourolândia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Sorteio EHF CUP ANDEBOL

    FCPorto- S.Raphael Var (França).

    ResponderEliminar
  5. a palavra é mesmo essa: guerreiros! Queria ver se fosse no futebol se os jogadores jogavam com a mma garra e com ordenados em atraso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Equipas GUERREIRAS e PROFISSIONAIS dentro de campo, assim se descrevem as nossas modalidades.
    Grande orgulho pela forma como continuam a defender as nossas cores!

    Tó Neves, grande homem e grande portista, correu o risco de acreditar que a transferência dos salários havia sido feita na 6.ª feira, salário esse de Setembro que apenas caiu nas contas dos atletas na 2.ª feira.

    Se noutras alturas tinha outra opinião, sei que neste momento não se paga porque não há dinheiro...mas isso não atenua a minha indignação, pois apetece-me perguntar onde é que ele anda? A ser gerido pela Porto Comercial como lhe dá jeito, pois ao contrário daquilo que já foi aqui sugerido, o problema não é a auto suficiência de cada uma das modalidades, pois todo o dinheiro encaixado é entregue á Porto Comercial, e gerido como eles muito bem entendem. Ou seja, uma modalidade pode angariar 10 vezes mais dinheiro do que o seu orçamento e mesmo assim ter ordenados em atraso.

    Os últimos dias têm sido pródigos em incidências sobre esta matéria, incidências essas que a seu tempo serão conhecidas, mas que vêm dar razão á teoria que defendo que nem todos rumam para o mesmo lado...é a vida!!!

    ResponderEliminar
  7. Esta gente enche-me de orgulho.

    ResponderEliminar
  8. Boas Lucho!

    Mais um fim de semana em que os nossos guerreiros nos encheram a alma com exibições à Porto e com resultados a condizer.

    Estive presente no basket frente ao Lusitânia e vi o nosso FC Porto a fazer provavelmente o seu melhor jogo da temporada. Belos resultados na taça e em Guimarães, onde o Stempin esteve mais uma vez fantástico!

    No andebol tive o privelégio de assistir ao vivo à degola dos sérvios :-) Grande jogo da nossa equipa, mesmo sem Moreira e Dario e a mostrar que a derrota na Sérvia foi apenas um percalço. Venham agora dái os franceses, com a certeza que será uma eliminatória complicada!

    No hóquei, mais uma exibição categórica num terreno tradicionalmente difícil...O mister está de parabéns pela maneira como consegue incentivar um grupo que já só sabe vencer.

    Como não posso estar presente frente ao Horta, tudo farei para ir ver o hóquei às 15h.

    Ontem infelizmente tive de ir em trabalho para a terreola e ao almoço tive que aturar aqueles labregos a comentar o nosso desaire na Champions...Mas o que mais me irritou foi que eles até sobre os salários em atraso nas nossas modalidades eles falavam...Orcs que nunca se devem ter deslocado à sua pocilga para ver as modalidades deles, a falar das nossas...

    Espero que os guerreiros já tenham mesmo a sua solução resolvida, para se tiver que voltar lá poder calar aquela gentalha...

    Ainda por cima cheguei a casa engripado...É caso para dizer "Da terra dos orcs nem bom vento nem bom casamento" :-)

    Abraço

    ResponderEliminar