27 dezembro, 2011

Competições Internacionais – 1) Todos os jogos do FC Porto (até 6-12-2011)

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Após a brilhante conquista da Liga Europa (18 Maio 2011), o FC Porto disputou durante o ano 7 jogos para competições internacionais oficiais. Em Agosto defrontou o FC Barcelona para a Supertaça da Europa e depois, até 6 de Dezembro, cumpriu o calendário do Grupo-G da Liga dos Campeões.

O desempenho da equipa portista saldou-se em 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas; 7 golos marcados e 9 consentidos. A seguir, todos os 321 jogos do FC Porto nas competições internacionais.

Noutro post é apresentada a estatística geral e a lista completa dos marcadores dos golos.

P.S.: como já tive oportunidade de referir, os mapas/gráficos captados da base de dados (Microsoft Access) não ficam com a qualidade original quando transpostos para imagem digital ou para a Internet. Pelo que, para melhor visualização dos quadros deste post, sugere-se ao leitor que amplie o nível de zoom da janela do “browser”.

Fernando Moreira (Dragão de Azul Forte)

5 comentários:

  1. Grande e útil trabalho.

    Parabéns, obrigado e um abraço

    ResponderEliminar
  2. Magnífico meu caro Fernando!

    Quando os lampiões naquele seu estilo arrogante vêm falar de um tal glori(g)oso eu digo-lhes sempre que já vi o meu Porto ser vencedor da taça dos campeões europeus por duas vezes e tenho a certeza que eles nunca irão conseguir isso com esse clube do antigo regime! Ficam sem argumentos e já têm vergonha de falar do eusébio q o pai ou o avô ainda recorda.

    ResponderEliminar
  3. Grande trabalho...

    É a prova do magnifico desempenho que o FC Porto tem tido nas competições europeias nos últimos anos...

    ResponderEliminar
  4. Ou é da minha vista ou o BlueBoy operou um milagre!... É que os mapas estão muito melhor para visualização. Revela lá o que fizeste, Presidente.

    Obrigado aos amigos que já comentaram. O que deu muito trabalho (muito, muito, muito… alguns meses…) foi a construção da Base de Dados. Agora é só ir metendo os dados e… ver os resultados. Espero inserir vitórias e bastantes golos até ao fim da época.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  5. Corroborando o que aqui se diz, GRANDE TRABALHO! Com “base” na tal Base de Dados com a qual te vi suar muito… Mas é o que tu gostas.

    Obrigada em nome de todos os PORTISTAS.
    Beijinhos.
    BiBó PORTO!!!

    ResponderEliminar