03 dezembro, 2011

Até quando?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pela enésima vez, voltam a sair para os jornais notícias que dão conta de atrasos no pagamento dos salários aos jogadores das nossas modalidades de pavilhão…

Desta vez foi o Diário de Notícias a trazer o assunto para a praça pública. Diz a notícia que há "quem não tenha recebido um tostão desde que a época começou". Uma VERGONHA, portanto.

Não vou aqui entrar nas habituais confusões de misturar a SAD com o clube, nem criticar o dinheiro bem ou mal gasto no futebol… Apenas quero fazer a defesa de uns atletas de uma dedicação extrema e que dão tudo o que têm em prol do nosso clube.

Do meu ponto de vista estamos perto do limite. É urgente arranjar uma solução que resolva de vez este tipo de problemas.

Todos sabem que a questão passa por secções auto-suficientes. Mas será isso possível? Qual a base para se conseguir ser auto-suficiente? Sponsorização? À partida o FC Porto tem conseguido bons parceiros nessa área. Vitalis, Ferpinta, Império Bonança e, mais recentemente, a BetClic. Pelos vistos não chega…

Outra das soluções poderia passar pelo aumento do preço dos bilhetes dos jogos realizados no Dragão Caixa. Geralmente o preço para sócios não ultrapassa 1/2 euros, mas penso que numa altura de crise geral, esta não seria a melhor medida a tomar. Até porque se na maior parte das vezes os pavilhões já estão vazios, uma medida que acarretasse o aumento dos preços seria mais uma “desculpa” para tantas cadeiras vazias.

Acredito que as pessoas responsáveis estejam a repensar na estratégia que permita cumprir com as obrigações junto dos nossos atletas, mas convém não demorarem muito porque há quem continue a dignificar a nossa camisola de uma forma brilhante e que mereça um tratamento bem melhor do que aquele que tem recebido até agora.

Salários em atraso? ATÉ QUANDO???

Um abraço,
Sevilha03

2 comentários:

  1. Há quem diga, e não sei se é verdade que quando PC deixar de ser o timoneiro, o futuro do FC PORTO será terrivelmente assustador ao nivel de finanças!
    Mas tambem como desde que PC está no poder já eliminou 10 modalidades amadoras...
    Uma dessas modalidades - hoquei em campo - o meu irmão e mais uns cinco ou seis jogadortes repartiram-se pelo Viso, Ramaldense e Lamas tornando a modalidade em alto nos anos 90!

    ResponderEliminar
  2. Quando PC abandonar o futuro será assustador ao nível das finanças, por um lado. Mas por outro nem por isso pois o valor das comissões irá baixar drasticamente. Os valores que se têm pago são verdadeiramente assustadores. Não conheço nenhum clube que pague tanto a nível de intermediações.

    ResponderEliminar