05 novembro, 2011

"Precisamos muito dos adeptos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na antevisão da deslocação a Olhão, Vítor Pereira pediu à massa associativa para apoiar incondicionalmente a equipa, de forma a que o FC Porto possa manter a liderança do campeonato por mais uma jornada. O técnico chamou a atenção para a disparidade na análise das exibições dos principais rivais e garante que a evolução da equipa será alicerçada nas vitórias.

Competições distintas
"Temos de ter capacidade para perceber que a Champions League e o campeonato são duas competições distintas. É importante, mesmo internamente, mudar o 'chip' e focarmo-nos naquilo que temos feito no campeonato. A Champions ficou para trás e voltará a exigir a nossa concentração no próximo jogo. Agora, concentramo-nos no campeonato, em que somos líderes e vamos encontrar o Olhanense, uma equipa bem trabalhada, com bons jogadores e que tem feito um bom campeonato. Queremos continuar na liderança e é com esse objectivo que vamos a Olhão."

Ganhar confiança
"Acreditamos que no fim da época poderemos concretizar os nossos objectivos. O nível exibicional acontece em cima de confiança e de resultados. Aquilo que foi o nível do ano passado veio ao de cima na sequência de vitórias. As coisas não nos correram desde início com o nível exibicional que pretendíamos. O que temos de fazer é procurar o nosso jogo de posse, de pressão, para que a confiança e a constância exibicional venham normalmente. É para isso que trabalhamos e é nisso que acreditamos. Acreditamos que o futebol de qualidade, que estes jogadores são capazes de fazer, pode aparecer a curto prazo."

Imunidade às críticas
"Sinto que os jogadores estão unidos, querem corresponder com uma boa exibição e com qualidade. Eles querem dar a resposta, numa competição que será diferente da do ano passado. A estrutura do FC Porto dá-me total confiança e acredito na minha competência e coragem para tomar decisões. Não me sinto minimamente fragilizado com aquilo que se diz externamente."

Critérios distintos
"Aquilo que vejo claramente é que há um critério diferenciado entre aquilo que nós fazemos e o que fazem as outras equipas que lutam pelo título. Percebemos a intenção das pessoas que o fazem e os jogadores sentem claramente a injustiça: vencemos o Nacional por 5-0 e a imprensa fala no que de mal fizemos; em relação a outros adversários, que, com grande dificuldade, vencem um ou outro jogo, fala-se não daquilo que faltou mas daquilo que tiveram. No balneário, isto só nos dá revolta e força para continuar a lutar."

Apelo aos adeptos
"Queria alertar a massa associativa para não ir na onda que se cria para desestabilizar o clube. Os jogadores que tanto nos deram no passado merecem carinho e apoio dos adeptos. Só eles podem fazer isso, porque os outros querem o nosso mal. Precisamos muitos dos adeptos, porque estamos a lutar por muita coisa, contra muita gente. Graças à força que eles nos dão, vamos ter de certeza motivos para festejar no fim. Esta é a convicção plena do grupo de trabalho. Trabalho, competência e dedicação total é aquilo que podemos prometer."

Vontade de melhorar
"Os jogadores querem exibir-se ao nível do ano passado. Em Nicósia, falei num jogo à Porto porque tivemos vontade de fazer bem, mas não conseguimos, e isso é que foi diferente. Só se consegue ter um nível exibicional grande se tivermos a confiança daqueles que nos querem bem. Este é um jogo que queremos ganhar, em que queremos ser Porto no carácter, na entrega e na qualidade. Vamos a Olhão como líderes do campeonato, conscientes das dificuldades, mas com o objectivo claro de trazer de lá os três pontos."

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Rolando, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Fernando e Defour.
Avançados: Kleber, Hulk, Varela, Walter e James.

7 comentários:

  1. e nós precisamos muito q o Porto jogue à Porto...

    ResponderEliminar
  2. Não há mais tempo para ter tempo. É preeciso acabar com a instabilidade e portanto, passar da teoria à prática, ganhar, mostrando carácter, espírito e alma. Ao fim e ao cabo, ser Porto, mas a sério.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carlos da Costa Ribeiro05 novembro, 2011

    Precisamos de SER PORTO sempre,apoiar incondicionalmente a equipa que tantas alegrias nos proporcionou,o adepto estupidificado vai ao aeroporto assobiar os mesmo que lá foi vitoriar,jogador incentivado rende mais que jogador assobiado.Querem assobiar o FUTEBOL CLUBE do PORTO,os seus jogadores,o seu treinador,o seu Presidente?Então tenham a coragem e façam-se sócios dos nossos adversários e depois assobiem à vontade.

    ResponderEliminar
  4. Trabalho e vontade não podem faltar para uma vitória importante. Garantir os 3 pontos e encontrar a confiança para um bom jogo. Força rapazes nós estamos com vocês SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Sempre contigo Porto, nos bons e nos maus momentos! Os adeptos estão unidos e em breve a confiança voltará a reinar! Não duvido!

    ResponderEliminar
  6. Depois disto precisam mais de quê!!! por amor de Deus, vai-te embora V.P. estas a destroçar uma equipe. Já não há mais argumentos
    para este homem ficar no PORTO.

    ResponderEliminar
  7. Eu apoio sempre a nossa equipa, quer nos bons, quer nos maus momentos, mas nem com o apoio dos adeptos que se deslocam ao estádio, dos adeptos que viajam milhares de km para ver a equipa jogar, dos adeptos que assitem em casa, os johgadores correspondem. Nós estamos sempre com o Porto mas é preciso que os nossos jogadores também começem a entrar em campo com outra atitude, com garra,com vontade de vencer, com atitude, humildade, atitude esta que nao se tem visto nestes últimos jogos.

    ResponderEliminar