02 outubro, 2011

“Vamos dar uma resposta à Porto”

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Três jogos sem vencer não abalam as convicções de Vítor Pereira, que se mostra absolutamente seguro da competência da equipa e da sua capacidade de resposta, ao ponto de antecipar uma atitude positiva diante de críticas e adversidades. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de Coimbra, frente à Académica, o técnico dos Dragões garantiu ainda que, em Portugal, não melhor do que o FC Porto.

Não há melhor
“O FC Porto vai jogar para ganhar, independentemente dos resultados que ficaram para trás. Neste momento, não há equipa, neste país, melhor do que o FC Porto. Ganhámos a Supertaça, estamos na frente do campeonato e a apenas um ponto do primeiro lugar do nosso grupo na Liga dos Campeões.”

Focados em Coimbra
“Quando não ganhamos, não ficamos satisfeitos, mas vamos dar uma resposta à Porto. E os nossos adeptos também vão dar uma resposta à Porto. Ganhámos como equipa, perdemos como equipa e não estamos habituados a apontar o dedo a ninguém. As nossas respostas são sempre conseguidas colectivamente. Já tivemos jogos de grande qualidade e vamos dar uma resposta à altura das exigências. Estamos completamente focados no jogo de Coimbra.”

Para orgulho dos adeptos
“Vai ser, de certeza, um jogo complicado, mas o FC Porto vai jogar para ganhar, que é o que aprendemos desde cedo neste clube. Vamos assentar o nosso jogo num sentido colectivo, de carácter e que orgulhe os nossos adeptos.”

Críticas e elogios relativizados
“Sei exactamente o quero para este FC Porto e sei para onde caminhamos. Compreendemos as pessoas que criticam, porque gostam do clube, porque estão do nosso lado. As outras críticas, as exteriores, são inerentes à profissão, temos que as relativizar, como fazemos também com os elogios.”

Amigos, amigos...
“Vou reencontrar um amigo, que é treinador da Académica. Mas eu sou treinador do FC Porto e, amanhã, vou querer ganhar.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira e Mangala.
Médios: Guarin, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Defour, Souza e Rodriguez.
Avançados: James, Djalma, Walter e Hulk.

1 comentário:

  1. Bem precisamos.

    Não peço uma exibição magnífica, apenas ganhem, se possível com atitude e bom jogo.

    Não é fácil, a Académica está a realizar um campeonato aceitável, e vai explorar o contra-ataque, com jogadores muito velozes nas aulas, casos de Diogo Valente, etc.

    Não é por falta de apoio que não ganham, está tudo em voçês

    Força!

    ResponderEliminar