15 outubro, 2011

Um novo grito de revolta!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Esta semana, quem leu as capas do Correio da Manha e Rasca(ord) e ainda tinha dúvidas sobre a qualidade do nosso actual plantel e equipa técnicam ficou esclarecido. Se era preciso alguma confirmação para ter a certeza que o FC Porto continua a incomodar muita gente, ela foi dada pelos pasquins do costume.

Pelos vistos, o Ministério Público acredita mais no valor da nossa equipa que alguns de nós. Bem sei que é chato para lampiões e rastejantes esverdeados constatar que o Nosso Presidente descobriu mais um excelente treinador. É a vida, meus caros! O Nosso Presidente percebe muito de futebol: é verdade. Agora, isto não é a selva. Aqui, na civilização, não vale tudo para derrubar os outros. Em Portugal, quando os centralistas vêem alguém que é melhor que eles, em vez de tentarem imitar, procuram apenas deitar esse alguém a baixo.

Todos sabemos que os clubes da capital controlam o poder político e económico. O Norte e o FC Porto, como símbolo da nossa região, são alvos de inveja do resto do país e constantemente vemos que a Justiça está ao serviço os senhores da capital. Os medíocres que não nos conseguem vencer nos estádios, tentam usar todos os subterfúgios para nos perturbar. A Justiça está ao serviço do centralismo. Sinceramente, acho este país não nos merece.

Estamos rodeados de perdedores que nos cobiçam e que tentam de tudo para nos destabilizar. Temos que ser fortes. Nós, Portistas, temos que ter cuidado. Não podemos cair na armadilha de nos auto-flagelarmos por tudo e por nada. É isso que os adeptos dos clubes de Lisboa querem. Eles criticam-nos, mas davam tudo para estar na nossa posição. Não nos podemos pôr a jeito. Eles estão à espreita da mínima fresta para conseguir aquilo que não conseguem no relvado.

Os falhados crónicos e coleccionadores de insucessos, em vez contratar jogadores, pagam a juízes do Ministério Público. Sedentos de nos ver cair, aproveitam o mínimo deslize nosso para nos tentar deitar abaixo por caminhos invíos. Mas fica aqui a mensagem: não vão conseguir!

O Ministério Público acusou os nossos jogadores e propôs que Hulk, Sapunaru e Helton, fossem presos. Teria piada (e tem!), senão fosse uma das mais reles tentativas de atacar o Nosso Clube através da secretaria e com a conivência da comunicação social - e atenção que não é fácil. Obviamente, que isto não é inédito e está longe de nos surpreender.

Eles nem sabem o que foram fazer. Espicaçaram-nos e daqui não saem sem troco! O ano passado demos um grito de revolta pelas injustiças que nos fizeram no túnel da Luz. O grito de revolta valeu-nos um Campeonato, Taça de Portugal, Liga Europeia, Supertaça. Fomos campeões em todas as modalidades profissionais e batemos recordes atrás de recorde. Bendito Ricardo Costa e restantes corruptos do CJ da Federação! Obrigado, manhosos! Querem guerra? Vão tê-la! Não nos deviam ter provocado. Mas nós agradecemos! Era esse o suplemento de motivação que nos faltava. Vão ver a resposta que a nossa equipa vai dar. Às mentiras e calúnias, vamos responder com resultados e vitórias. Vamos calar os mentirosos e corruptos com golos e mais golos!

É preciso um grito de revolta igual ao que na época passada nos valeu tantas alegrias.

Todos sabemos que esta questiúncula judicial não vai a lado nenhum. Nem sequer é isso que me preocupa. Isto não passa de uma medida oportunista para nos perturbar. Ainda assim, o simples facto de a justiça estar ao serviço dos clubes de Lisboa já é quanto basta para que uma onda de indignação. Sinceramente, por vezes, dá-me asco viver num país onde os incompetentes e impreparados tentam derrubar quem tem mérito. O FC Porto é o melhor clube de sempre em Portugal. O Norte tem seguido esquecido pelos governantes e a Justiça é comandada de Lisboa. Todos sabemos disso. Metemos medo a muita gente? Sim, claro! Mas isso não pode justiçar todas as trapaças e rasteiras que nos têm feitos.

Querem prender todo o nosso plantel, mas esquecem-se do treinador que bateu em dois jogadores do Marítimo e Nacional em pleno relvado?

A justiça desportiva em Portugal já perdeu a vergonha toda. Peço desculpa, mas tenho nojo de viver neste país de centralistas corruptos. É-me difícil expressar por palavras a raiva que sinto. Espero que os jogadores calem com conquistas e goleadas este bandalhos que bebem inveja a todas as refeições. As sanguessugas vão ter uma resposta cabal. Cuidem-se, seus larápios!

Em Maio, estaremos todos juntos nos Aliados a festejar mais vitórias sobre os aziados da Capital. Nem com o auxílio do poder político nos vencem.

Vamos usar isto como motivação! Reconhecendo que às vezes é difícil arranjar motivação para jogadores que já ganharam tudo. Felizmente, os apaniguados do centralismos, arranjam sempre maneira de nos dar motivos para lutar e comer cada centímetro de relva. Um novo grito de revolta é o que todos portistas vão dar este ano!

Temos um Destino a cumprir por mais que nos tentem enganar!

1 comentário:

  1. "Sinceramente, por vezes, dá-me asco viver num país onde os incompetentes e impreparados tentam derrubar quem tem mérito." é o que cada vez mais eu sinto... Tenho nojo de viver no mesmo país que todos estes asnos que insultam diariamente o nosso clube, país este onde o caminho "aparentemente correcto" é esse mesmo, insultar o melhor clube de sempre na história do futebol português. Mas continuem a dar-nos estes motivos de revolta e de raiva. Com isto, vamos dar novamente o grito e dizimar os palhaços do costume. Força FC PORTO rumo a mais conquistas!

    PS: Força também para os nossos campeões do Hóquei, hoje espero mais uma conquista!

    ResponderEliminar