25 outubro, 2011

O Tricampeão apagou a chama do líder Águas Santas!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Grande jogo no Dragão Caixa, com mais de 1.400 espectadores (eu incluído) a presenciarem um belo espectáculo de andebol entre o, até aí líder isolado da tabela classificativa, Águas Santas e o tricampeão Nacional, FC Porto.

Com a vitória alcançada na tarde de sábado, o FC Porto colou-se aos Maiatos e ao Benfica com um ponto a separarem estes 2 líderes de Porto e Sporting. Até final da 1ª volta da fase regular, ainda vão jogar-se um Madeira/Águas e um Sporting/Benfica, pelo que os dragões não demorarão muito a alcançar o topo da tabela rumo ao tetra.

O ambiente no Dragão Caixa foi fantástico, com o público a reagir efusivamente a 3 ou 4 decisões absurdas de uma dupla de arbitragem que a determinada altura parecia interessada em não deixar o Dragão descolar do marcador. Vitória sem espinhas dos azuis e brancos e final da invencibilidade dos Maiatos que até então, haviam ganho a ABC de Braga e Sporting, e empatado com o Benfica!



ANDEBOL
  • Madeira SAD 28-32 FC Porto
  • FC Porto 26-23 Águas Santas
Na quarta-feira passada, o FC Porto passou por algumas dificuldades na Madeira, mas ao intervalo já vencia por 16-18. Na 2ª metade, os locais reagiram e chegaram a estar na frente com 23-22 aos 43 minutos. O Porto nunca desistiu, com Quintana em grande estilo, defendendo bolas “impossíveis”, com o FC Porto a consumar definitivamente a vitória a 3 minutos do fim aos 27-31.

Neste jogo, destaque para os 9 golos de Spínola, 6 de Ricardo Moreira e de Tiago Rocha e 4 de Gilberto Duarte e Filipe Mota. Vitória muito importante dos Dragões diante de um adversário que havia ganho na Luz.

No Dragão Caixa, o FC Porto ganhou avanço de 2 golos ao intervalo (13-11), depois de um 7m defendido brilhantemente por Hugo Laurentino (15 defesas em 31 remates à baliza!) no último segundo. Na 2ª metade, o Porto entrou muito bem e chegou aos 17-12, mas só conseguiu 4 golos de vantagem aos 45 minutos (20-16), e foi nessa altura que se começou a desenhar definitivamente esta bela vitória consumada aos 52m, com o 24-17.

Grande jogo de Gilberto Duarte com 8 golos, seguido de Spínola com 4 e depois Tiago, Moreira e Dario com 3 cada um. O pivot cubano, Daymaro (2 golos), mostrou ser muito bom defensor, e até Malencic (2 golos) apareceu em jogo, tal como o ainda júnior Hugo Santos, com um belo golo na ponta esquerda.

No próximo sábado (22h do Continente), temos um Sp.Horta/FC Porto, último jogo em que Obradovic ainda terá que cumprir castigo.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 6-3 Paço de Arcos
Bom início de campeonato para os pupilos de Tó Neves com uma vitória tranquila diante do Paço de Arcos, numa 1ª jornada marcada pelo regresso da RTP2 ao hóquei nacional (a televisão Pública transmitiu o Braga-Benfica que acabou empatado 1-1, com o clube do Regime a escorregar logo ao 1º duelo).

No jogo do Dragão Caixa, o FC Porto ao intervalo já vencia por 5-2, e na 2ª metade foi só gerir tranquilamente a vantagem que acabou em 6-3. Reinaldo Ventura (Dragão de Ouro 2010/11 como atleta de alta competição) e Pedro Gil bisaram, sobrando os outros golos para Suissas e Caio.

No próximo domingo, o Porto recebe os Tigres (16h/Porto Canal).

Ainda sobre o jogo desta jornada, realce para um dos golos de Pedro Gil, uma autêntica obra de arte num pavilhão bem composto (cerca de 1100 espectadores no Dragão Caixa), num horário “inteligente” que antecedeu o jogo de futebol.



BASQUETEBOL
  • FC Porto 81-66 Barcelos
No Dragão Caixa, com cerca de 830 espectadores, o Barcelos deu a luta possível, mas os Dragões, com um 3º período arrasador (28-12), conseguiram 15 pontos de avanço (59-44), e nunca mais existiram dúvidas sobre mais esta vitória azul e branca.

Carlos Andrade, foi o MVP Global e Nacional da 2ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol com 15 pontos e 17 ressaltos. Stempin com 20 pontos, também esteve em excelente nível, seguido de Miguel Miranda (12) e João Santos (10).

O FC Porto de Moncho Lopéz só volta a jogar no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro (onde já deverá contar com o seu novo Americano, o poste Rob Johnson) com dupla jornada nos Açores.

Este fim-de-semana, fica manchado pela obscura vitória do Benfica na Madeira à custa de uma falta imaginária, seguida de uma técnica, que o árbitro de Lisboa, Alvarinhas, concedeu ao clube do seu coração, quando a derrota já parecia inevitável.

Este tipo de fretes, só acontecem mesmo com esta equipa. A única coisa que varia, é a modalidade...



Fim-de-semana 100% vitorioso em todas as modalidades (futebol incluído), situação que também sucedeu nos escalões de formação do nosso futebol (Nacionais de Juniores A e C). Diga-se que já é o 2º fim-de-semana consecutivo com 100% de sucesso para as cores azuis e brancas.

Saudações Portistas,
Lucho.

5 comentários:

  1. aNDEBOL, grande jogo, grande jogo mesmo... intenso, com incerteza, com muita luta e garra dos nossos, mesmo contra duas bestas d'amarelo que aqui e acolá, não pararam nunca de tentar equilibrar o prato da balança, mas onde fomes uns justos vencedores, ultrapassando um Águas Santas que, talvez, este ano, vá dar luta séria e vender caras, muita caras as derrotas.

    bASQUETEBOL, bem, o que se pensava ir ser um passeio, chegou a ameaçar a escandaleira, tamanha era a inoperância dos nossos, de erros atrás de erros, de mau basquetebol até, com um Barcelos, que foi fazendo das tripas coração para se manter sempre na luta... até que no 3º periodo, de nossa parte, o definitivo assomo de mais valia do nosso plantel, para fugirmos e mais não darmos hipóteses aos de Barcelos. A rever, a melhorar... a ver se com a entrada do novo poste americando, a coisa começa a encarreirar fortemente.

    por fim, o hóQUEI, vitória mais que merecida, e uma leve sensação de um hóquei mais rápido, fluido e alegre... e com sangue novo, com naturais benefícios para o plantel no seu todo em termos qualitativos.

    portanto, 3 jogos nas modalidades, 3 vitórias... melhor? nem na farmácia!

    ResponderEliminar
  2. 100%! Sim senhor!

    Abraço, Lucho.
    BIBÓ PORTO!!!

    ResponderEliminar
  3. No andebol mais do mesmo. Que equipa, que orgulho. O cubano é um excelente reforço.
    No basquete victória normal numa equipa que ainda não está a render o que pode. Tudo muito em esforço, um pouco individual de mais. Muito trabalho ainda pela frente para o grande mister Moncho Lopez. E claro falta vÊr o novo reforço.
    No hóquei vimos um jogo que foi um hino á modalidade. Não estava á espera de "notar" o trabalho do Tó Neves tão cedo. Hóquei alegre, rápido, virado para a baliza adversária. Não quero dizer com isto que o hóquei da equipa do Franklim fosse mau mas pareceu-me vêr uma alegria renovada nos jogadores. Pode ser apenas mental pelo "choque" causado por métodos novos mas pareceu-me ter sido mais que isso.
    Magnifica crónica Lucho.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do andebol. A equipa tem alma, mística, vibra e faz vibrar.
    Não é perfeita, mas perdoamos-lhe mais depressa as imperfeições.

    Hóquei, também tem alma e mística e também gostei, apesar de o rendimento não ser constante. Acho-a mais rápida, mais objectiva, mexe-se mais. Ainda não dura o tempo todo, mas promete.

    Basquetebol, desculpem lá, mas não vejo as mesmas virtudes das outras duas...apesar do treinador ter interiorizado o espírito certo.

    Abraço ao Mister Lucho. Deviam ver como ele orientou a equipa na ausência do Obradovic...

    ResponderEliminar
  5. Boas Lucho!

    Mais um belo fim-de-semana nas modalidades. Infelizmente não pude comparecer no Caixa, especialmente no sábado, onde gostaria bastante de ter marcado presença...Nesse dia apenas consegui ver alguns minutos da 2ª parte do andebol na tv :-(

    No basket, as 1as partes do jogos têm sido preocupantes mas depois do intervalo temos aparecido mais certeiros...Tenho também curiosidade para ver como se irá integrar o novo poste...Não podemos correr o risco de novo falhanço...

    Bela vitória no andebol, e do pouco que consegui ver no PortoCanal, destaco o Gilberto e o Tino...simplesmente fantásticos!

    Boa entrada no hóquei, com o Tó Neves a continuar a dinâmica vencedora da nossa equipa.

    Mais um fim-de-semana, onde independentemente da caminhada 100% vitoriosa, os parabéns a todos os nossos atletas e treinadores são merecidos pelo constante empenho demonstrado!

    Abraço

    ResponderEliminar