19 outubro, 2011

"A normalidade neste clube é ganhar"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vítor Pereira não faz contas aos pontos que serão necessários para o FC Porto ultrapassar a fase de grupos da Champions League, pensando apenas em vencer o próximo jogo. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os cipriotas do APOEL, o técnico confirmou que os azuis e brancos vão assumir as rédeas do encontro.

A equipa percebe a importância deste jogo?
Claro que sim. Sabemos que é um jogo importante, mas aqui todos os jogos são importantes. A nossa focalização está na vitória e este é mais um encontro em que queremos triunfar.

Os três pontos são fundamentais para o FC Porto não perder o comboio do apuramento?
Julgo que é um encontro importante, mas não decisivo. Vamos entrar em campo com o objectivo de vencer, assumindo a responsabilidade do jogo e de sermos iguais a nós próprios.

Que dificuldades pode apresentar o APOEL?
O APOEL surpreendeu o Zenit em casa e o Shakhtar em Donetsk. É uma equipa organizada, que mantém o treinador há cinco anos e tem alguma experiência de Champions. Já nos colocaram problemas no passado. São uma equipa muito compacta, solidária, que sai bem em transições ofensivas e joga com a intranquilidade e desespero do adversário. Em Donetsk, o Shakhtar perdeu a paciência e quis chegar muito depressa à frente, perdendo clarividência. Temos de ser pacientes, imprimir uma circulação rápida e um jogo de posse e pressão alta, em que possamos perceber o momento certo para surpreender este APOEL.

O FC Porto está obrigado a vencer?
Está obrigado pela sua natureza ganhadora a vencer todos os jogos. A normalidade neste clube é ganhar e este é mais um jogo que queremos vencer.

O Klebér vai estar a 100 por cento?
O Kléber vai estar preparado para dar uma boa resposta e é isso que espero amanhã.

Duas vitórias frente ao APOEL podem garantir nove pontos e o apuramento?
Eu acredito que as vitórias sejam o garante de estarmos na próxima fase. Contra Zenit, Shakhtar ou APOEL, todas são importantes. A garantia dos três pontos é que é importante. Se nove chegarão… não faço essas contas. Faço contas à minha equipa ganhar o próximo jogo e o outro a seguir.

Está arrependido de não ter inscrito Walter na Champions League?
A decisão que tomamos teve a ver com o Walter da altura. Garanto que o Walter de agora é diferente, mais confiante. Está a trabalhar muito bem e transmite-nos confiança e qualidade.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Mangala, Sapunaru, Otamendi, Rolando e Avaro Pereira;
Médios: Belluschi, Fernando, Souza, João Moutinho, Guarín e Defour;
Avançados: Hulk, James, Varela, Kléber e Djalma.

0 comentários:

Enviar um comentário