17 setembro, 2011

Um Porto de Champions... o Regresso!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Um ano e alguns meses depois o FC Porto está de regresso à maior competição de clubes do mundo.

Na passada 3ª feira, o estádio do Dragão voltou a receber a magia única de um jogo da Liga dos Campeões. A emoção provocada pelo hino oficial da Champions antes do início dos jogos, os grandes jogadores, as melhores equipas, o respeito por este jogo que todos amamos… tudo isto faz parte do fascínio que esta competição provoca em adeptos, jogadores e treinadores.

Ver o nosso clube de volta à Liga dos Campeões é, no fundo, ver o FC Porto a regressar ao seu habitat natural. Estar entre os melhores é um desígnio deste clube, e não é por acaso que o FC Porto é um dos clubes com mais participações desde que a antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus passou a ser denominada por Liga dos Campeões.

Recorde-se que o nosso clube foi o único pertencente a um país que não um dos “4 grandes” (Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha) a ganhar a maior competição europeia de clubes nas últimas 16 épocas.

Acredito que o desempenho europeu desta época vai ser muito positivo. Sei que repetir Gelsenkirchen é praticamente impossível, mas podemos chegar longe na competição. E com uma pontinha de sorte nunca se sabe se Munique não passará de sonho a realidade…

Para já, 3 pontos no bolso, um golo “Incrível”, uma brilhante exibição desse enorme talento chamado James Rodríguez e uma excelente actuação frente a uma equipa recheada de óptimos jogadores.

O sonho começou na 3ª feira… Acordem-me no dia 19 de Maio!

Um abraço,
Sevilha 03

3 comentários:

  1. Em 2003 quando comeessou a época eu disse à turma do 9ºC da EB2-3 Frei B. M. : "vamos ser campeos europeus !!!!" ate alguns portistas se riram........que prespressentimento tao fixo e indescritivel ...................................................................que presentimento tao mágico.

    essa premonição este ano paira carago!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços David N.

    ResponderEliminar
  2. Não sei onde chegaremos mas q este Porto está a crescer isso ninguém duvida... E quem sabe ainda mudas o teu nick de sevilha para munique:P

    ResponderEliminar
  3. Que assim seja, daqui em Maio espero que sejas o Munique 2012 :)

    ResponderEliminar