16 setembro, 2011

A Champions volta ao palco das emoções…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Apenas um ano de interrupção, para ganharmos categoricamente a Liga Europa na temporada passada, e estamos de volta à maior competição de clubes e nível mundial, a Liga dos Campeões. Voltam assim as grandes noites europeias com o FC Porto a exibir-se perante quem quer que seja. Este é o destaque desta semana, onde jogámos duas vezes no estádio do Dragão e alcançámos duas vitórias, 3-0 diante do VFC e 2-1 frente aos ucranianos do Shakhtar. A equipa melhora os seus mecanismos jogo após jogo e os ultras do campeão vão dando sinais de que esta será mais uma época sempre ao seu lado.

Sexta-feira à noite os campeões nacionais abriram a 4ª jornada da Liga ZON Sagres e conquistaram a quarta vitória na prova, somando todos os pontos possíveis até ao momento. Ao final da tarde os primeiros adeptos azuis e brancos começavam a juntar-se nas redondezas. Cedo chegaram também as duas ou três centenas de sadinos que viajaram desde Setúbal para apoiar a sua equipa. Cá fora, há chegada, ainda se fizeram ouvir, e foi a única vez, pois lá dentro como seria de esperar foram completamente abafados. No estádio estiveram 36 511 espectadores.

Marco Ferreira dá o apito inicial, rola a bola perante uma Superior Sul, que embora não estivesse esgotada, não andava longe disso. Bom apoio dos Super Dragões, que utilizaram o seu vasto material para empurrar a equipa para a frente. Os momentos mortos eram agitados pelos núcleos mais representativos da claque. Do outro lado, na Norte, o Colectivo também não encheu o seu sector, mas mais uma vez registou-se uma boa “exibição” na bancada. Dou uma nota também para uma nova bandeira que apareceu este ano, de cor azul e preta e onde diz “Curva Norte”. O resultado de 3-0 não dá lugar a contestações, seguimos firmes… rumo ao BI!

Terça-feira, o dia começa bem cedo mas todos os portistas já ansiavam pelas 19h45, hora em que veríamos o nosso mágico de volta à Liga dos Campeões. No Dragão estiveram mais mil pessoas do que no jogo contra o Vitória. O Lagoa Azul e outros pontos de encontro encheram cedo para uma espécie de antevisão, enquanto se faziam horas para entrar. Lá dentro, os Super Dragões apresentaram uma moldura humana enorme, com o seu sector lotado. No Colectivo também muita gente cantou pela equipa durante os 90 minutos.

No sector visitante não estavam mais de vinte ucranianos. A maioria deve ter vindo sem bilhete, devendo ser essa a explicação para o facto de na bancada nascente ter estado uma mancha laranja durante todo o jogo, que continha no máximo 200 adeptos.

Mesmo com um penalti falhado e com mais três bolas nos ferros, resistimos, fomos a equipa que mais procurou a vitória e o triunfo é justo.

Em relação ao poder vocal propriamente dito, houve momentos altos e baixos como acontece quase sempre, tendo os SD mais força, como é natural, devido ao número de elementos, mas em certos momentos, principalmente durante a segunda parte, o Colectivo também se fez ouvir. Ao Shakhtar Donetsk restou-lhes o corpo presente dos seus adeptos. Importantíssimo entrar a ganhar na fase de grupos.

Por último, referir que o andebol já está em competição, já há jogos no Dragão Caixa e mais tarde ou mais cedo o hóquei em patins e o basquete também começam. O Futebol Clube do Porto não é só futebol, vamos apoiar todas as nossas equipas!!

E agora até Domingo… numa bancada perto de si!

Um abraço ultra.

2 comentários:

  1. "Em relação ao poder vocal propriamente dito, houve momentos altos e baixos como acontece quase sempre, tendo os SD "

    Mas que momentos altos ,posso garantir que era um barulho ensurdecedor ,quando os Super puxavem pela equipa!

    ResponderEliminar
  2. E o tripeiro sempre em grande, ainda esta quarta lá estava ele no apoio ao andebol;) abraço

    ResponderEliminar