26 agosto, 2011

Toujours présent!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No momento em que lêem a minha crónica, já estou certamente há algumas horas a caminho, ou até já estarei mesmo no Mónaco a exibir o sagrado emblema pelas ruas, em redor do estádio Luís II! Eu e a minha família de Dragões, que acompanha o mágico Porto para todo o lado, fizemo-nos à estrada ontem ao final da tarde em direcção ao principado, no sul de França! Como quem corre por gosto não cansa, não hesitamos e aí estamos nós, presentes em mais uma batalha que se avizinha duríssima, mas que acreditamos todos que seja possível ganhá-la, obviamente.

Depois de Sevilha em Fevereiro e de Dublin em Maio, saí pela terceira vez do país neste ano de 2011 para apoiar o meu grande amor, o FC Porto. E espero trazer a vitória, sabendo de antemão que defrontaremos aquela que é, para muitos, a melhor equipa de futebol de todos os tempos. Para mim também o é, pelo menos desde que me lembro de ver futebol. E isso só me dá mais vontade que o árbitro apite para o jogo começar!

Este jogo será muito especial para mim, pois está em disputa o único troféu que ainda não vi o FC Porto levantar aos céus azuis e brancos. Desde campeonatos, taças, supertaças, taças UEFA, Liga dos Campeões e até Taça Intercontinental, já vi de tudo, só me falta mesmo este caneco. Na terceira vez que cá jogaremos este século, confio que será desta. Para além do grande orgulho que sinto e o que para mim representa deslocar-me para apoiar o FC Porto, ser contra o Barcelona coloca um gostinho especial no jogo. Será um privilégio puder ver o melhor clube do mundo contra o melhor futebol alguma vez praticado. Os catalães até poderão estar em maioria (estão muito mais perto do Mónaco!) mas isso não nos afectará com certeza e os que cá estão apoiarão a equipa do início ao fim. Os bilhetes no Dragão esgotaram e não faltará apoio!! Nada que não estivesse à espera, mas é inconcebível o descrédito que foi dado em Portugal a este encontro, por parte da nossa “descomunicação” social. Árbitros e mais árbitros, boicotes e afins, chegaram a dar mais importância aos “play-off” da Liga dos Campeões e da Liga Europa, do que à Supertaça Europeia contra o campeão europeu. Para mal dos seus pecados, irão continuar a ser por nós, pisados.

Nós estamos cá, e vocês??

Eu acredito. Façam história. Nós estamos ao vosso lado!

No último jogo antes da disputa da Supertaça Europeia, o campeão nacional recebeu e bateu o Gil Vicente por 3-1 no estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga ZON Sagres 2011/2012.

No jogo que abriu a ronda, quase 44 mil pessoas estiveram presentes no nosso estádio. De Barcelos cerca de 50 adeptos, o resto era tudo portistas. Bastantes emigrantes aproveitaram as férias e o mês de Agosto para puderem ver o seu clube ao vivo, como acontece muitas vezes nesta altura do ano. Tal como escrevi aqui na semana passada, as férias fizeram com que falhasse este jogo, coisa que já não acontecia há muito tempo. Sofri à distância mas sei que ficou tudo em boas mãos.

Estádio extremamente bem composto, volto a apelar para que seja sempre assim. No que diz respeito às nossas claques, encheram os seus sectores e fizeram-se ouvir durante os 90 minutos de jogo. Dois jogos, duas vitórias, não podíamos pedir mais. O Colectivo muito constante, fez-se ouvir mais claramente na segunda parte. Os Super Dragões destacam-se mais uma vez pelo inúmero material que utilizam na curva, o que lhe dá um efeito fantástico.

Gargantas afinadas para esta sexta-feira, vamos mostrar mais uma vez à Europa, a força dos nossos ultras!

Um grande abraço desde o Mónaco e até ao meu regresso!

2 comentários:

  1. Boa-viagem, força no apoio, bandeiras bem levantadas e o brilho nos olhos de quem tem um enorme orgulho em ser Dragão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Faço minhas as palavras do Dragão Vila Pouca com...

    MUITO, MUITO ORGULHO POR SERMOS DRAGÕES!

    Tragam o caneco, carago.

    Abraço AZUL FORTE.

    ResponderEliminar