29 agosto, 2011

Longe da imundice…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Longe do nosso medíocre e patético futebolzinho português, o FC Porto lá defrontou a melhor equipa do mundo, na sempre honrosa disputa da supertaça europeia, em que se defrontam as duas equipas que atingiram a glória europeia no anterior, longe da mediocridade do nosso futebol.

E tem sido assim, há mais de 30 anos, que o FC Porto tem respirado ar puro sempre que sai do país imundo, ordinário, maledicente e invejoso em relação aos azuis e brancos. O país detesta o FC Porto, e cada vez pode menos com o sucesso intenso e brilhante do clube não só em Portugal como no mundo inteiro!

E o FC Porto longe de tudo isso continua a honrar brilhantemente o seu nome além-fronteiras, vencendo de forma impressionante na Europa. Foi a noite mágica de Viena, foi o excitante fim de tarde de Sevilha, a fria mas competente noite de Gelsenkirchen e a recente glória em Dublin. No Mónaco, o que eu vi, enquanto adepto de futebol e não com o exacerbado sentimento portista, foi um FC Porto a obrigar o Barcelona a fazer coisas nunca vistas, desde o Valdés a queimar tempo aos 55m, como as pouquíssimas defesas que o Helton fez durante os 90 m, para além de uma boa meia dúzia de defesas complicadas do GR do Barça. Perdemos é certo, mas só muita maledicência ou cegueira propositada pode retirar mérito à valentia demonstrada pelo FC Porto numa final frente a uma equipa de “outro planeta”.

Por cá, continuam os mesmos queixumes do costume, as “carpideiras histéricas” que tanto gritam contra a arbitragem, culpando-a de tudo e mais alguma coisa. A propósito da choradeira inacreditável pós-1ª jornada, eu cada vez mais tenho a certeza que este é um país de medíocres invejosos. O sporting é um caso paradigmático daquilo que se passa no futebol português e do porquê do FC Porto ter tanto sucesso interno, mas também internacional…

Foi com enorme sentido de solidariedade (porque há que ter pena deste tipo de pessoas!) que ouvi o director desportivo do sporting gritar desalmadamente contra a arbitragem, gritando contra a “credibilidade” do futebol português e fazendo aquilo que melhor sabem os medíocres (medíocres como muitos adeptos vermelhuscos que andam mais caladinhos desde que foram violados sem dó nem piedade pelo Dragão na época transacta): levantar poeira, suspeições e calunias contra a arbitragem e a transparência do futebol português.

Claro que o futebol português não tem transparência rigorosamente nenhuma desde Abril de 74, porque a partir daí surgiu um nome que se tornou claramente o melhor clube português: o FC Porto! Antes disso, é que havia transparência no futebol português, havia a PIDE e a característica instrumentalização de tudo por parte da ditadura, mas claro, nesses tempos é que havia transparência. Acho por isso enorme piada quando se vem falar em transparência num país que provavelmente ainda hoje é tão atrasado por ter tido uma ditadura que praticamente em todos os sectores colocava o seu dedo, e obviamente o futebol não era excepção. Era bom que este tipo de verdades fossem escarrapachadas nos programas televisivos em que o FC Porto é constantemente caluniado por um bando de mentecaptos medíocres que apenas pretendem “lançar poeira para o ar”…

PS: O director desportivo do sporting com certeza estará tão entretido a analisar as arbitragens, que com certeza não vê o patético desempenho da sua equipa dentro de campo…

2 comentários:

  1. RCBC:
    Estás tão certo no que dizes que só me apetece mandar uns PALAVRÕES aos PARVALHÕES que referes.

    Fico-me por isto, carago:

    Carago, carago, carago, PQVP...!

    Abração. BIbÓ PORTO, carago!

    ResponderEliminar
  2. RCBC, post em que estou de acordo a 200%, o pior de tudo isto é que não vejo que vá mudar...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar